4 de abr. de 2012

GP da França: nada confirmado

Apesar dos rumores que davam como certa a volta do GP da França ao calendário da Fórmula 1, nada ainda está confirmado.


O anúncio eminente sobre a volta do GP francês à Fórmula 1, em um revezamento com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, a partir de 2013, ainda não se pode dar como certo por um desentendimento de valores.

A realização ou não do GP da França depende de 2 milhões de euros, que é agora mesmo a cifra que separa o "sim" do "não" para Paul Ricard.

Segundo Francois Fillon, Primeiro Ministro francês, a FOM aprovou o plano de intercâmbio de Grandes Prêmios para 2013 com SPA, "sem indicar qual seria o outro país".

Se se confirma a volta de Paul Ricard à categoria seria o fim de mais de duas décadas do traçado longe da Fórmula 1. Sua última participação foi em 1990.

Magny Cours, indignado


Como último circuito a sediar o GP da França, Magny Cours acusa a Fillon de insistir em Paul Ricard por questões políticas.

Segundo um dos responsáveis pelo circuito francês, Magny Cours, ao contrário de Paul Ricard, está preparado para receber a F1.

"Ao contrário do que se espera de um chefe de governo, o primeiro ministro se esforça em implementar uma solução baseada em considerações partidistas e questões pessoais, longe do interesse geral" - comentou. 

3 comentários:

E a quem interessa a pista de Magny Cours???

Somente a seus realizadores!!! Ou alguém em sã consciência quer aquela nojeira de volta??? Isso sem contar que perder Spa deveria ser inegociável...

Será que não tem ninguém de peso na F1 que peite isso contra o Bernie???

Será que a única solução para a F1 é esse Gagá partir pro quinto dos infernos???

Ficar um ano sem SPA é cruel!

Porque não fazem revezemento com Valençia ou Hockenheime?

Paul Ricard é legal, tem um retão muito bom.
Mas SPA é SPA, né?

É que o Bernie adora aqueles circuitos travados aonde cada reta e curva tem uma arquibancada pra gerar euros pro seu bolso.

Se for pra revesar com Spa, que fique fora.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More