6 de jul de 2011

Silverstone: Apenas um ponto de ativação do DRS

No remodelado circuito de Silverstone, a FIA decidiu não utilizar os dois pontos de ativação do DRS, como foi em Montreal e em Valência.


Os pilotos terão apenas um ponto para ativar o aerofólio móvel: na reta Wellington, depois da curva 5.

A FIA chegou a pensar em um segundo ponto de ativação na reta entre as curvas 8 e 9, mas parece ser que a distância entre as duas retas seria muito grande e o sistema não daria o resultado esperado.

Além disso, consideram que Silverstone não precisa de um segundo ponto de ativação do DRS, como carecia Valência, por exemplo.

13 comentários:

Pensei que o DRS poderia ser utilizado também na reta do Hangar, mas talvez não possa pelos mesmos motivos que você já falou.

De qualquer forma, estou ansioso por uma bela corrida. Silverstone é praticamente mais um templo sagrado do automobilismo, mesmo com a tilkada que sofreu desde o ano passado, com a inversão da Abbey e aumento do comprimento total.

Silverstone sempre foi sem graça. Esse só tem nome mesmo entre os "templos sagrados". O Bernie só mantem o GP da Inglaterra pq lá o principal mercado da F1 e não dá para desprezar.

E a estreia do Ricciardo na HRT pode demonstrar que a RBR quer um substituto urgente pro lugar do Webber em 2012???

Até porque tá bem difícil pra escolher entre Buemi e Alguersuari quem poderia ser 2º piloto na RBR.

E a previsão do tempo pro final de semana? Chove ou não??

o meu serviço meteorológico diz q sexta chove, mas sabado e domingo chances muito pequenas. hehehe

Peça eficácia da bagaça, penso que esta traquitana pode estar com os dias contados.
Tem dado muito pouco resultado.

Aos poucos a galera vai dando as caras né.
Maré danada essa pro lado brasileiro em termos de pilotos hein!!

Zaca e pé-de-chinelo dispenssam comentários né. Dingratis não sobrou outra opção e foi oficialisado piloto de testes da Pirelle...convenhamos,bem melhor que desenhista de circuitos né.

B.Senna...toda empolgação dele pra 2012 tem uma explicação. A saida de vêz da Renault,em relação a equipe. Inclusive o motor tambem vai. A provavél nova equipe deve se chamar Genil Lotus...ou coisa parecida...mas é certo que vai cosworth. Agora se for la pra tráz...danou-se.

Pra falar a verdade, acho que essa @#$%¨&* de ATM, mais atrapalha que ajuda, afinal a espontaneidade da disputa, tem lugar marcado! Tomara que acabem com essa bagaça pro ano que vem.

Essa @#$%¨&* de ATM,....meu caro Wagner! Se não me falha a cachola,era livre nos anos 80 e 90...ou seja. Acho que ela funcionava na aceleração maxima dos carros e reacelaração[algo assim] mas sem o piloto precisar ficar apertando botão e esperando o sinal que pode abri-la. E todos a usavam do jeito que melhor lhes convinha. Tanto quem ia a frente,quanto o de tráz.

Resta nos descobrir,de onde surgiu essa idéia maravilhosa de se demarcar lugar,distancia e hora para ser acionado o dispositivo.

Essa bagaça de ATM é boa e interessante...na f1 atual...está sendo muito mau usada...dai ela se tornar uma,$%&*# ao invés de um atrativo util.

Bom, a minha meteorologia indica chuva pra sexta e sábado e no domingo, poucas chances...

Este comentário foi removido pelo autor.

Oizi's...

Bom galera, estou viajando e consegui fugir prá visitar os amigos!!!

Essa ATM eu não tenho muito a reclamar... Estamos vivendo um dos campeonatos com as corridas mais fantásticas dos últimos 20 anos... Infelizmente um piloto está dominando parelho as vitórias, mas da 2ª posição do grid prá trás é uma "s#r#b@" dos diabos!!!

Não acho que a ATM seja tão ruim assim, prá falar a verdade acho ela ótima!!! Basta lembrar que nos anos 80 com o turbo liberado, quem tinha motor HONDA era 10 a 20 Km/h mais rápido nas retas que os adversários... A diferença??? Hoje temos mais democracia na velocidade, só isso...


PS: Acho que consigo refazer minha aposta amanhã à noite, assim posso pelo menos ver os resultados dos dois primeiros treinos livre e não chutar no escuro como da última vez!!! A galera não está bobeando e estou ficando para trás... Não posso vacilar de novo!!!

Valeu e até...

B´Hengler...a ATM é bóa sim...mas esta sendo muito mau usada na f1 atual. Se ela fosse liberada a vontades dos pilotos...teriamos bem mais competitividades entre os pilotos e talvez o Vettel não estaria tão disparado assim,mesmo estando de RBR.

Que jeito Latueiro...

A principal vantagem da ATM é que só o piloto que está atrás pode utilizá-la, então ela possibilita um nivelamento das coisas...

O Vettel, que sempre anda em primeiro, não pode utilizar quase nunca... Se estivesse liberado para ele utilizar as corridas teriam sido bem mais monótonas!!!

Teríamos muito menos ultrapassagens, etc... A vantagem da ATM é que ela é democrática, usa quem estiver atrás e for rápido o suficiente para ficar a menos de 1s do piloto que vai à frente...

Se liberarmos à vontade os carros mais rápidos disparam na frente e a monotonia volta!!!

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