18 de jul de 2011

HRT: novos rumos para a equipe espanhola

Desde o passado 4 de Julho, a equipe HRT pouco a pouco deixará de ser a Hispania Racing Team para ir se transformando em uma nova equipe.


A investidora, Thesan Capital, também espanhola, comprou 90% do Grupo Hispania, justamente a parte correspondente a Hispania Racing.



A equipe não esperava grandes mudanças na estrutura da equipe e, inclusive chegou a comunicar que a Thesan seguiría com a mesma equipe e direção, mas a nova "dona do time" decidiu que as mudanças eram necessárias. Os Carabante, "criadores" da equipe espanhola, já estão fora da equipe.

O nome da equipe deixará de ser Hispania mas, de momento, seguira utilizando as siglas HRT por questões de contrato com a FOM. O objetivo é honrar o nome da equipe e "espanholizar" ainda mais o Team.

Com a avalanche que se tornou a chegada da nova investidora na equipe, chegaram também os rumores e um deles afeta aos pilotos: o espanhol Javi Villa( WTCC e Mini Challenge) seria o escolhido para "substituir" o italiano Vitantonio Liuzzi até o final da temporada.

Villa confirmou os contatos mas Liuzzi deve ter um contrato sólido com a equipe fazendo valer sua experiência na F1. Ainda que não se descarta uma primeira experiência sendo piloto de testes da equipe.

O grupo espanhol é dirigido por Santiago Corral e José Luis Macho. Assumem a ex-equipe de Carabante sem pagar um "eurinho" sequer. "Apenas" devem assumir a dívida da equipe que gira em torno a 40 milhões de euros.

15 comentários:

hummm...isso eu não sabia!! Mas so com a ida do Ricardo[RBR] para lá ja dava pra ver que viriam mudanças mais profundas na equipe. Espero que as mudanças atijam os carros tambem e não apenas os pilotos.

Para mim o problema da hispania era sim em grandre parte de administracao.

Gente que nao sao do ramo, "homens de negócio" quase falindo e dando calote...

Pilotos nunca foi o problema da hispania. Até o pior piloto do mundo poderia pilotar este carro e nao faria diferenca.

Nem vender a vaga eles conseguem direito. Se eu fosse a Red Bull teria comprado a vaga do Trulli para o Ricciardo, porque pilotan... quer dizer, dirigi... quer dizer, empurrando uma hispania ele vai mais desaprender do que aprender na F1.

Uma pergunta para a nosso correspondente espanhola...


Pri, as pessoas na Espanha torcem pela HRT?

Ué...o Brasil inteiro torcia por um coopersucar. E ainda tivemos uns que se empolgaram com uma Prost[Diniz].......

Nao se pode comparar a Hispania com a Coopersucar.

A cooüesucar foi feita por gente do ramo, e nao pagou mico como a hispania faz no grid. Até pódio ela conquistou!

Além disso a Coopersucar foi mais ridicularizada do que apoiada no Brasil!

Esse papo de Coopersucar não é do meu tempo, mas pelo que já li e ouvi, o Lord Gagá do Tio Bernie tá coberto de razão.

O Governo militar brasileiro chegou a patrocinar não sei se o Raul Boesel ou Chico Serra, mas ignorava os Fittipaldi.

Nem mesmo os torcedores apoiavam tanto assim Latueiro...

Eu sabia...pra mexer com o blog as vezes temos que dar umas CUTUCADAS né.

Mas sem dúvidas algúma o esforço solitario dos irmão Fittipald não tem comparações.

Apenas acho que na epoca faltou um pouquinho de malicia para eles atrairem a atenção do publico brasileiro.

O nosso governo federal da epoca....deixa pralá.

E não da se esquecer que o publico brasileiro que ja gostva do automobilismo estavam com os olhos e atenção voltadas para aquele piloto jovem e inrreverente nas pistas e fora delas tambem. Nelson Piquet.

Mas a familia Fittipald tem que se orgulhar do feito.

Mas como disse...a vontade de formar um time quase 100% brasileiro,talvez tenha sido o maior erro dos irmãos.

ahh,antes que me corrijam algum detalhe passado em branco ou equivocado...não pesquisei o dito aqui não. Fui buscando na cachola e escrevendo...pois nessa epoca de 79/80 eu ainda estava me interessando pelas corridas,mais em função de ver os comentarios dos outros do que curiosidades minhas mesmo.

Mudando um pouco de mala prá cúia, eu particularmente não acho que governo tem alguma coisa a ver com automobilismo!!! Corridas tem que ter vida própria, se os Fittipaldi não foram eficientes para construirem carros competitivos azar o deles...

E não sou mais muito crítico do governo militar, na época eles tinham um recurso financeiro extremamente limitado e faziam obras que até hoje estão por aí, todos os seus representantes morreram pobres ou vivendo perto da miséria...

Já os atuais governos civis, tem um orçamento comparável ao do goveno dos EUA, não fazem nada que preste, e basta assumir algum cargo um pouco importante para o cara descobrir a fama e a fortuna - alguns de maneira inédita no mundo como os "filhos do cara"!!!

E o povo fica na mesmice, achando ídolos que vivem da pobreza do povo, cada vez mais na m3rd@, e idolatrando os responsáveis por os manterem na m3rd@!!!

Mansel acha que Hamilton não tem cabeça. É cada um diz e fala o que pensa.

E eu penso que os dias de Liuzi estão contados na HRT.

Bom, aqui a La Sexta, que é o canal que retransmite as corridas faz um "lobby" pra equipe. Eles fazem uns quadros legais no prévio da F1 com a ajudada HRT: O Cuquerella, chefe de mecânicos, explica tudo sobre mecânica do F1, e a equipe de Tv tem acesso a muitas coisas que nunca antes eu tive conhecimento.

Agora, torcer o que se diz torcer, ninguém torce nao. E pra qualquer espanhol que vc perguntar vai dizer que preferiam a Epsilon Euskadi, que o Bernie descartou

Põe o Alonso pilotando pra HRT...pra ver a equipe na boca do povão em cheio.

Alonso é de 0,5 à 1 s mais rápido do que a maioria dos pilotos Latu.

A HRT é 3 segundos mais lentas do que a Williams, Toro, Force India...

E o Alonso já andou de Minardi, e ficou na ultima fila mesmo!

B´Hengler...

vc defendendo a ditadura militar é pá-ca-pá-o-ca-pá-do!
Sem comentários... Vou amarrar seu nome na boca do sapo também e tú vai afundar no bolao!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More