Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, um dos "novatos" que já tem um pé dentro da F1, em 2010, é Bruno Senna.
O brasileiro pode ter assinado com a "novata" equipe Campos e levaria, além de um patrocinador pessoal (provavelmente o do Santander), mais de 10 milhões de euros para a nova equipe.
Porém, mais concorrentes aparecem para essa posição, como por exemplo, o russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2 desse ano, que tem para investir na F1, um total de 15 milhões. Vitaly mantém contato com as 3 novas equipes de 2010.
O provável companheiro do novato da Campos será o experiente Pedro de la Rosa, atual 3º piloto da equipe Mclaren.
Nelson Piquet também soou para este posto, mas levaria apenas 5 milhões. O brasileiro não aceita muito o fato de ter que pagar para ter um lugar na F1.
Lucas di Grassi também teve seu nome relacionado com a equipe espanhola, mas parece mesmo que seu destino para 2010 será ser companheiro de Robert Kubica, na equipe Renault.
Sobre a outra novata, a equipe Manor, mais um novato: Adam Carrol, atual campeão da A1GP, poderia ser um dos pilotos da equipe para o ano que vem.
O irlandês aportaria patrocínio, porém de valor não revelado.
Na equipe malaia Lotus, Fairus Fauzy, piloto malásio de 26 anos, que correu nas World Series by Renault e na A1GP pela Malásia, tem seu lugar 90% garantido na equipe.
Fauzy foi piloto de testes da equipe Spyker e correu de GP2 por 2 anos sem lograr nenhum ponto.
De volta à Era do "pague e leve"...
16 comentários:
Todo mundo feliz pq vai ter grid cheio, mas é cada piloto de qualidade mais duvidosa que um Roman Grosjean da vida.
Pois é, foi o que comentamos no meio do ano na Rádio OnBoard.
Mais vagas, menor o nível de pilotagem. Não se pode ganhar tudo, ou você tem um grid cheio, ou só conta com pilotos de altíssima qualidade.
Podemos ter uns pernas de pau surgindo, mas o grid deixará de ser magro. Isso se todas essas equipes realmente conseguirem aprontar carro pro ano que vem...
Ainda conto mais uns rumores que ando a ouvir:
- A Williams vai colocar Barrichello e Hulkenberg em 2010, sem saber que motores irão levar. Talvez Cosworth, talvez Renault.
- Pelas minhas bandas, jura-se a pés juntos que Alvaro Parente vai para a Virgin/Manor em 2010. O lugar está 90 por cento garantido, só não está assinado porque ele está a tentar a sorte numa das actuais, especula-se que seja ou Renault, ou Force India...
Ano que vem vamos ver na pista: Bruno Senna, Lucas Di Grasi, Felipe Massa, Rubens Barrichello e talvez Antonio Pizzonia
Existe grandes chances dos 5 brasileiros estarem na pista ano q vem!!
BOMBA!!!!!!
Barrichello assina contrato para correr pela Williams em 2010
Rubens Barrichello acertou contrato de um ano para correr na Williams em 2010; acordo foi fechado no fim de semana do GP da Itália e deve ser anunciado antes do GP do Brasil
fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/
Vamos a lista de quem ta confirmado e onde:
Ferrari: Alonso e Massa (Fisichella 3° piloto)
Red Bull Racing: Vettel e Webber
STR: Buemi e Alguersuari
McLaren: Hamilton
Renault: Kubica
Williams: Barrichello
Especulações:
Mclaren: Raikkonen/Sutil/Kovalainen
BrawnGP: Button e Rosberg
Renault: Di Grasi/Kovalainen/Grosjean
Williams: Hulkenberg
Force India: Sutil/Liuzzi/Bruno Senna
Campos: De La Rosa/Bruno Senna/Nelsinho Piquet/Vitaly Petrov
Essa do Barrichello já tá sendo cantada faz tempo..Inclusive, por aqui pela Espanha falaram que o acordo entre Barrica e Williams ficou "apalavrado" desde a primeira metade do campeonato( nao sei se é verdade, mas foi o que falaram a quase 1 mês atrás).
Vou esperar oficializar pra fazer o post, mas desde já digo que será fantástico pro Rubens terminar sua carreira lá. E que tomará que a Williams dê guerra ano que vem no campeonato.
Como é que pode!!! Um campeonato que prometia tanto virar um lixo desses!!! Tudo por causa dessas mudanças constantes no regulamento... E ano que vem tem mais...
A maior prova disso é que a especulação para o ano que vem é muito mais "emocionante" do que a disputa pelo título desta temporada...
Sobre o Barrichello "terminar" a carreira na Williams, não custa lembrar que esta equipe já encerrou a carreira do Senna!!!
B'Hengler@RR1,
não achei esse campeonanto um lixo. Pelo contrário gostei bastante. Senti falta das ultrapassagens, mas foi um campeonato muito mais interessante de acompanhar.
Ver carros q antes andavam no fim do grid andando na frente: RBR, Brawn, toyota, Williams e Force India. Ver ferrari e mclaren penando no fim do grid, juntamente com a BMW. E depois vendo o crescimento delas e a cada pista vendo uma equipe diferente com chance de pole. Acho q isso foi muito legal.
Faltou mesmo as ultrapassagens para deixar esse campeonanto mais emociante. Mas foi muito bom.
Outro ponto a favor desse campeonanto, é que temos hoje carros mais limpos, sem um monte de penduricalhos para gerar pressão aerodinâmica.
E ano q vem promete bem mais. Com mais pilotos como favoritos ao titulo. Além de varios novatos.
Galera, me lembro q o empresário do Kimi disse q existia a chance dele correr numa equipe em q ainda não tinha sido especulado.
Esse equipe nao poderia ser a BrawnGP???????? E o Rosberg ao inves de ir pra la iria pra Mclaren?????
Sobre o campeonato, pra mim começou chato, chato...mas com a reaçao da Red Bull melhorou bastante, apesar de sentir falta dos "grandes" pilotos brigando pelas provas. Sobre o ano que vem só Deus sabe...
Sobre o que vc disse Raphael, tudo é possível e eu nao descartaria essa possibilidade, apesar de já darem o acordo( do Nico) como certo.
Por aqui dizem que o Hamilton nao quer saber de ver o Kimi na equipe dele de jeito nenhum e que tá fazendo de tudo pra Mclaren ficar com o Sutil...
@RaphaelF1...
Me referi ao fato de nas primeiras 7 provas o Button levar 6... Isso acabou com o campeonato...
Já para o ano que vem eu não acho que estas equipes "pequenas" que viraram grandes vão muito longe... Elas não terão a "surpresa" do difusor traseiro duplo para apresentarem e todos os carros do grid serão projetados para terem a peça (caso ela não seja proibida) e aí a vantagem das grandes vai prevalecer novamente!!!
@Pri...
Será que o L. Hamilton manda tanto assim na McLaren??? Ainda mais agora, sem o "tio" Ron!!!
Pelo que percebi a Mercedes queria o N. Rosberg de qualquer jeito, nem que tenha que partir para outra equipe, e aí a Mercedes já é "meio" dona da BrawnGP...
Alguem sabe como vai ser as novas regras?
Ok, sem abastecimento... Porém e a aerodinamica? Alguma coisa foi feita para melhorar as ultrapassagens.
Pq afinal, com tal difusor perdeu todo o sentido das regras desse ano, pois gera uma turbulência do "carvalho". Alguem sabe qual será o destino desse difusor?
Sei que o pessoal da Fota vai sem kers... O que acho bobeira, bem que poderiam aproveitar e colocar em todo mundo, fazia um "acordão" com a galera e aproveitava o know how desse ano, afinal se todos tiverem o kers o piloto mais habilidoso poderá fazer ultrapassagens mesmo que não esteja com o melhor carro... E por ai vai.
Eu tou ansioso é pela volta do patrocínio da Petrobras a uma equipe de F1. Se for a do Bruno Senna, será uma grande jogada de marketing também.
Priscilla, agradeço sua visita ao MMF1 e seu link aqui no Guard Rail. Se possível, poderia fazer um post breve sobre a minha humilde lojinha?
Este ano ficou devendo e muito a 2008 e 2007, principalmente pelos protagonistas: BGP x RBR e seus respectivos pilotos.
Me lembrou até do Campeonato Brasileiro de 2001, quando São Caetano e Atlético PR decidiram o título.
Acho que o melhor deste ano, até agora, foi Spa, onde o Kimi fez uma grande largada e algumas boas ultrapassagens na pista e não por estratégias e paradas no box.
O pior é assistir a essa disputazinha final entre Button x Barrichello... disputando pra ver quem chega mais atrás do outro.
RONALDO
Postar um comentário