A FIA deu a conhecer o nome da 13º equipe de F1 que participará da temporada 2010.
A equipe Lotus foi a escolhida e tem seu lugar garantido em uma temporada que já não contará, de momento, com a equipe BMW.
A mítica equipe voltará à F1 com ajuda do governo malaio. De momento, se chama "Malaysia F1 Team" e contará com o diretor técnico Myke Gascoyne, ex-Force India.
A BMW ainda não está totalmente descartada para 2010 e, inclusive, apresentou uma solicitação para a vaga com um projeto com outros investidores.
Dependendo da análise da FIA, poderá ficar como 1ª equipe "reserva", no caso de que alguma das equipes inscritas desistam, apesar de que Bernie Ecclestone já move seus "pauzinhos".
Seguimos com a BMW porque justamente hoje, anunciaram um comprador.
Qadbak é o nome da fundação suíça que se encargará da equipe BMW a partir do próximo ano.
Após o anúncio da compra, Bernie Ecclestone comentou que terá o projeto muito em conta e que conversará com as demais equipes para tentar que o grid suba de 26 para 28 carros, ou seja, tentará incluir a "nova" BMW no grid.
As especulações nessa época do ano, sobre as contratações na Fórmula1, só crescem mas ninguém se aclara.
Vijay Malya é um dos que parece ter as coisas claras e já anunciou que em sua equipe, os pilotos já estão decididos e só há uma vaga para um piloto de testes.
"Sutil e Luizzi são leais e fizeram um trabalho duro, assim que não há nenhuma razão para uma mudança".
Já na Brawn GP, apesar da satisfação de Ross Brawn com seus dois pilotos, Nick Fry deixa entrever que ainda estão pensando:
"Ainda temos que decidir. Estamos trabalhando nisso. Temos outras coisas que resolver e logo já virá o tema dos pilotos".
Kimi Raikkonen e Nico Rosberg são dois dos pilotos que tiveram seus nomes relacionados com a equipe inglesa.
O banco Santander anunciou sua parceria com a equipe Ferrari durante os próximos 5 anos, mas nem por isso deixará de patrocinar a equipe Mclaren.
O Santander continuará patrocinando a equipe por mais um ano. Parece ser que a imagem da equipe e, principalmente, de Lewis Hamilton, fizeram o banco espanhol aumentar sua imagem em mais de 60% no Reino Unido.
O caso "Renaultgate" não parará até que, no dia 21 deste mês, seja decretada a decisão da FIA.
Dia trás dia surgem novos "datos" sobre o caso: telemetria, acusações de duplo sentido e agora , trechos de conversas pela rádio. Além do mais, resulta que agora afirmam que Nelson Piquet pai confirmou que Fernando Alonso sabia do que aconteceria aquela noite.
Não sei quem sairá mais "queimado" desta história mas, fato é que, o presidente da Renault pôs a "cabeça de Briatore a leilão" em troca de que a equipe não receba grandes, ou até mesmo nenhuma, punição no campeonato.
Será algo parecido ao que aconteceu com Ron Dennis, que depois do caso na Austrália, se "desvinculou", de certa maneira, da equipe Mclaren.
Resta esperar o que mais pode surgir do caso e o resultado, na semana que vem...
Fonte:www.thef1.com
15 comentários:
O tio Ross tah sendo mão de vaca e não quer dar premiação alguma caso Rubinho ou Button ganhem o campeonato.
Eu simplesmente chorei de rir a transcrição dos trechos do aúdio de Singapura.
O Mosley ofereceu delação premiada para o Symonds. Pode ser até que ele aceita. Não faço direito, mas mesmo assim imagino que isso vai abrir uma grande brecha para os advogados do Briatore explorarem, já que o julgamento não vai ser imparcial uma vez q vão estar julgando somente um envolvido nessa história.
Essa foto deve ser da 1ª vitória, em Estoril, do que seria o “maior piloto de todos os tempos”... alguma chance do B. Senna nessa Lotus?
Alguém imagina qual será a cor dessa ‘Nova Lotus’???
E a tal da Prodrive, que era equipe quase certa em 2008, e que nem se fala nada com tantas equipes novas chegando?
Pronto. Com 28 pilotos tem vaga pra ninguém ficar desempregado.
Quanto a BGP, deve estar esperando quem será o campeão pra renovar o contrato e despachar o vice pra outro lugar. Só lembrando que Rubinho não tem que tirar 14 pontos de diferença e sim 15, pois o Button joga pelo empate, a não ser que o brasileiro ganhe 5 corridas seguidas, coisa que nunca conseguiu e que acho impossível de acontecer.
"Renaultgate", acho que todos personagens sabiam da trama, inclusive Alonso e o Nelson pai, além dos 3 óbvios participantes diretos: Nelsinho-Briatore-Symonds. Cada um deve ser punido em menor ou maior grau e se o Briatore sair da F1 já fica de bom tamanho, como foi Ron Dennis.
Bem... A BMW também pode ficar com a vaga da Renault caso ela seja expulsa.
E o Piquet conseguiu mesmo demitir o Briatore... O Simons acabou indo junto...
Será que o Ros Brawn vai ficar com medo do Rubinho haha?
Ron Dennis, Briatore e Mosley no Natal todos juntos curtindo a aposentadoria. hahahahaha
Esse ‘plano maquiavélico’ de Briatore nasceu em Cingapura? Da noite pro dia o cara teve a coragem de colocar em prática? Isso já foi pensado e até utilizado em corridas anteriores e posteriores? Se deu tão certo, por que não tentar novamente??? Muito a explicar ainda...
Imagina a cara dos 2 (Briatore e Symonds) quando a corrida acabou? Devem ter dado muitas gargalhadas, acenderam vários charutos ingleses, tomaram várias garrafas de vinho italiano, comeram inúmeras paellas... mas agora ‘sambaram’ da F1!!!
Oportunidades....
Ser os primeiros campeões da primeira corrida noturna na estoria é uma grande oportunidade. Na maioria das outras corridas a vitoria não vele tanto.
Quem já assistiu o Grand Prix History já deve ter percebido que eles pouco falam de "como" foi as corridas, ou os campeonatos, eles se concentram nas equipes e nos campeões, e nas datas chaves, toda vez que vão falar de uma pista falam do primeiro campẽao e como a equipe se esforçou para conseguir tal vitoria. Não dizem que foi por causa do Saft Car nem nada... É um excelente marketing.
Agora no próximo Grand Prix History vão contar como foi feito a maior marmelada da historia da F-1.... Literalmente o tiro saiu pela culatra.
A prova de que não focam muito no "como"... É o kimi, ninguém fala que o campeonato que ele ganhou foi na sorte. Exaltam ele da mesma forma que muitos outros campeões.
Ah sim... Mudando de assunto!
O que acham das cores na nova Lotus? Sera que eles vão conseguir o planejado, ficar entre os 10 melhores já no ano que vem?
Vai ser o cara da Prodrive quem vai comandar a equipe. Tá mais pra marketing barato, e não gostei desse carnaval de cores da equipe.
O Kimi ganhou de bandeja o campeonato por conta da briga de Alonso e Hamilton do que por competência própria. Assim foi com o Hamilton que fez um esforço tremendo para perder o campeonato do ano passado mas acabou ganhando pela incompetência maior da Ferrari. Foram dois anos em que McLaren e Ferrari duelaram como comadres, um devolvendo o favor para o outro.
Pois é... fez bem então o Ross Brawn quando aproveitou o bom momento do Button e deu-lhe prioridade na equipe e, mais ainda, quando soube convencer o Rubinho que o brasileiro seria essencial na disputa por equipes, até porque a BGP não tinha nenhuma perspectiva de continuar em 2010 se fracassasse nesta temporada.
Aonde está essa nova Lótus???
Wallacy,
Ser o 1º vencedor numa corrida à noite tem sua importância, histórica e comercial, mas o objetivo maior deveria ser terminar em 4º no mundial de construtores, superando a Toyota, que era seu principal adversário, ganhando visibilidade no mercado e, óbvio, mais $$$ pela melhor colocação na temporada. O negócio é que o plano deu muito, muito certo, méritos do Alonso nesse caso.
Acho que quem sai mais queimado é o Fernando Alonso pois era o único que tinha alguma reputação ali... caiu mto no conceito de todo mdo...no meio esportivo principalmente...já o briatore um bandido velho...nelsinho iniciante tolo..e alonso o bicampeão em trapaças..caso mclaren e caso renault...
Essa foto da Lotus preta e dourada é simplesmente demais...
Parem com esse saudosismo das cores... ela só era preta e dourada por causa dos patrocinadores.
Mas é por isso mesmo Adalgisa...
O que impressiona nela é a combinação perfeita das cores...
Postar um comentário