24 de set de 2009

Fatos da Semana

Mesmo após a decisão da FIA sobre o caso "Renaultgate", o tema não perde força e continua gerando notícias. Notícias cada vez piores, por certo.

Como por exemplo, a recisão imediata de dois patrocinadores da equipe: Mutua Madrileña e ING.
A Mutua Madrileña, seguradora de carros, e que tem como objetivo, obviamente, diminuir o número de acidentes, decidiu romper totalmente, e imediatamente, seu acordo com a Renault por ter provocado propositadamente um acidente. A companhia, apesar disso, não deixará de patrocinar ao piloto espanhol Fernando Alonso.

A ING seguiu o mesmo caminho. Talvez ainda pior. O banco holandês retirou seu patrocínio com a equipe francesa 3 corridas antes do previsto - já haviam anunciado que não renovariam o contrato - e além da equipe, deixam definitivamente a categoria. Seguindo a seguradora, a ING não deixará de patrocinar ao piloto espanhol.

Em Cingpura só veremos estes "logos" no macacão de Fernando Alonso.


Ainda sobre a equipe francesa...

A Renault já tem os substitutos de Flávio Briatore e Pat Symons.

Rumores davam por certa a chegada de Alain Prost à chefia, mas Bob Bell foi confirmado como novo diretor de equipe. Bell também será o diretor técnico e, Jean François Caubet - atual diretor da equipe de Marketing e Comunicações - será o diretor gerente.


Nico Hulkenberg é o mais novo piloto da equipe Williams para a próxima temporada. Isso segundo o jornal alemão Sport Bild.


Nico Hulkenberg será anunciado, oficialmente, em breve, mas o jornal assegura que Willi Weber, seu representante - também era o de Michael Schumacher - já confirmou a notícia.

Só resta saber agora quem formará dupla com o "novo" Nico, campeao da GP2...

11 comentários:

Agora é que o Galvão vai se atrapalhar de vez.Nico Rosberg vai virar Hulkenberg, que virará Helkenberger...tal qual fazia com os Mika Hakkinen e Salo.
Já está ficando chato demais todas essas consequências para a Renault(o que acho certo) mas o Alonso se esguiando/safando como uma cobra.Acho que foi o Don que falou em ingenuidade acreditar que o espanhol não sabia do "Tratado da Trapaça".Concordo com ele.Ele está saindo limpo e ninguém lembra que ele foi beneficiado também.Deveria devolver o troféu que ganhou vergonhosamente.

A crise na Renault não parece ter fim...

Além dos patrocinadores terem pulado fora, o Grosjean teve uma 'crise' intestinal e poderá ser substituído pelo Di Grassi.

Daqui a pouco quem pula fora é a Renault...

E a tal de "testemunha X"... Alguém duvida que foi o Alonso??? Talvez pediu sigilo em função dos acontecimentos recentes de 2007!!!

Também não achei justo a Renault não ser descalssificada da prova e o Alonso devolver o troféu... Eu teria vergonha de tê-lo em minha estante!!!

Os patrocinadores do Alonso sabem que ele já não fica mais na Renault a aproveitam para parar de gastar dinheiro com essa equipe que não anda.

Só espero que não prejudique a sobrevivência da Renault na F-1. Patrocínio já não tá fácil, e pelo andar da carruagem a coisa vai ficando cada vez pior para os franceses.

E o chatonso sai ileso disso tudo,nao sabia de nada neh?do mesmo jeito q papai noel existe,ora nao eh ingenuidade acredita no papai noel nao,pois nao foi o seu sapatinho q foi roubado quando vc deixou na janela do quintal,rsrs

Eu, sinceramente, nao acho que a testemunha X seja o Alonso, mas concordo com vcs de que ele deveria devolver o troféu...Nao sei se obrigatoriamente, mas eu também ficaria meio mal de tê-lo na estante sabendo das circunstâncias...

Quantos aos patrocinadores do Alonso: a image dele, querendo ou nao, sabendo ou nao, testemunhando ou nao, nao foi sequer arranhada aqui na Espanha.

Entao, pq se desfazer de uma imagem que dá dinheiro, ainda mais já tendo investido em propagandas e tal?

Eu tao pouco romperia.

A Renault poderia aproveitar a deixa e mudar essa pintura ridícula de vez.Já que a ING saiu, abandone aquele laranja que enfeiou e muito o carro.

Acabei de ver como ficou o carro...deu pena da Renault.Mais limpo que o da Brawn.E o Espantalho querendo mostrar que pode fazer melhor que o Nelsinho!Rodou no mesmo local mas não bateu o carro no muro.Nisso se mostrou melhor:ao menos não destruiu um carro.Acho que também tá treinando...
Sei não, domingo pode dar Alonso em primeiro lugar...Alguém quer apostar...

O Grosjean estava treinando a "batida da vitória"... Hehehehehe...

Lembre-se, Eduardo, que no treino da batida durante a volta de apresentação do ano passado, o Nelsinho também não bateu!!!

Kkkkkkkkkk...

O ING deu o maior "migué" como se diz. Aproveitou a palhaçada do Renaulgate e saiu fora alegando ética, quando na verdade ja queriam sair desde o começo da crise mundial financeira.
Saindo agora não se provoca especulação alguma sobre sua saúde financeira.

Espertos eles.

Exatamente, Groo. Eu pensei o mesmo quando li sobre a recisao.

Sobre o Grosjean...Que irônia do destino...rs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More