Rubens Barrichello, sem erros, venceu pela 3º vez o Gp da Itália, em Monza.
O brasileiro largou desde a 5º posição e quase foi "jogado" para a 10º posição por um possível problema no câmbio. Com tudo solucionado, sem erros de condução e com perfeita estratégia, Barrichello venceu sua 11º corrida na categoria.
Jenson Button foi o 2º colocado e Kimi Raikkonen herdou o 3º lugar após a batida, na última volta, de um incansável Lewis Hamilton, que estava em 3º e tentava pressionar ao segundo colocado.
Os 3 primeiros do grid foram os únicos a apostar por uma estratégia de 2 paradas, enquanto os demais apostaram por uma apenas. Portanto, a briga de Hamilton, Sutil e Raikkonen era não apenas entre eles, mas contra, os carros de apenas uma parada.
Rubens Barrichello e Jenson Button largaram bem e se mantiveram competitivos o suficiente para pular para as primeiras posições no desenrolar da corrida.
Adrian Sutil aguentou o ritmo da Ferrari e não deu um minuto de descanso para Kimi Raikkonen. O alemão terminou em 4º lugar, seu melhor resultado. Pena que a Force India não aprendeu com a estratégia de Spa e deixou que Sutil fizesse sua 2º parada junto com Raikkonen, assim como aconteceu com Fisichella.
Péssimo dia para a Red Bull que teve Webber abandonando na primeira volta e Vettel chegando apenas na 8º posição. Com isso, os pilotos Red Bull praticamente deram adeus as chances de título, deixando a briga entre os dois pilotos da Brawn.
Vitantonio Luizzi fazia excelente corrida - estava na 5º posição - até que um problema no câmbio de seu Force India o obrigou a parar.
O outro estreante, Giancarlo Fisihella, fez uma corrida discreta e terminou na 13º posição.
Faltando 4 corridas para o final do campeonato, Rubens Barrichello se aproxima pouco a pouco do líder, Jenson Button. Dessa vez foram mais dois pontinhos.
Assim terminou a prova:
1. Barrichello, 2. Button, 3. Raikkonen, 4. Sutil, 5. Alonso, 6. Kovalainen, 7. Heidfled e 8. Vettel
O campeonato depois de Monza:
1.Button - 80 pts, 2.Barrichello - 66 pts, 3.Vettel - 54 pts, 4.Webber - 51.5 pts, 5.Raikkonen - 40 pts, 6.Rosberg - 30.5 pts, 7.Hamilton - 27 pts, 8.Trulli - 22.5 pts, 9.Massa - 22 pts, 10. Kovalainen - 20 pts, ...
No campeonato de construtores os Brawn se afastam:
1.Brawn - 146 pts, 2.Red Bull - 105.5 pts, 3.Ferrari - 62 pts, 4.Mclaren - 47 pts, 5.Toyota - 38.5 pts, 6.Williams - 30.5 pts, 7.BMW - 20 pts, 8.Renault - 20 pts, 9.Force India - 13 pts, 10.Toro Rosso - 5 pts
11 comentários:
Pri,
A Ferrari tem 62 pontos no Mundial.
A propósito, acho que o título de construtores vai mesmo pra BGP com essa dobradinha. Está em boas mãos.
Ops... a Force India tem 13 pontos...
Tá precisando comprar uma calculadora nova, hein... he he he
A corrida foi excelente... Na verdade, Spa, Monza e Interlagos sempre são o ponto alto do campeonato... O resto fica devendo, sempre!!! Na Espanha, então... O provas chatas!!!
Agora que a BrawnGP (praticamente) já garantiu o mundial de construtores e terá o campeão mundial ela deixou a coisa solta... Algo típico do Ross Brawn!!! O Rubinho está se superando... Espero que ele cale a boca dos críticos!!! (eu, inclusive)...
@Pri...
Na verdade faltam 4 corridas, Cingapura, Japão, Brasil e Emirados Árabes... Ou você já tá sabendo de alguma novidade a respeito da última prova, não vai ter???
Rubens Barrichello sobrou em Monza e entrou de vez na briga pelo campeonato. A vantagem de Button é grande, mas ainda dá para o brasileiro. Mesmo sem chegar no pódio, Sutil foi um dos grande destaques da corrida.
Leandro Montianele
Acrescento Melborne e Montreal como garantias de boas provas. Algumas outras, se chover, ainda dá pra aturar, não muito, mas dá...
Rubinho, Button e BGP perfeitos. Rubens alegre, Button satisfeito e Ross tranquilo.
E as Toyotas??? Parecia briga de rua... um empurrando o outro, atravessando na frente... estranho, mas divertido.
Físico levou gato por lebre, pelo menos hoje... e está confirmado: FI empurrou mesmo a Ferrari, seja em Spa e em Monza.
Pra ser campeão Rubinho terá que encaixar pelo menos 3 vitórias como esta de hoje. Quase impossível, mas ainda pode sonhar.
Virgem Maria! Copiei de uma web e a contagem veio mal #fail. Assim aprendo...rs
No caso das pistas, tinha esquecido do Japao...Sorry!
Valeu pelos toques!
Sobre a corrida, Barrica perfeito.
Hamilton estava indo ao máximo até que errou e acabou com meu bolao..rs
Pra mim, o Luizzi estava sendo o melhor do fim de semana, mas mostrou bom começo.
4 provas e o campeonato está aberto. Será que o Rubiho consegue o apoio da Brawn? Haja coraçao!...
O problema é que o Rubens tem que torcer para o rapaz Button errar mais uma vez, como em SPA ele teve aquele problema de cambio perdeu os pontos necessários para depender só dele para ganhar o campeonato.
Se ele tivesse ganho em spa (por exemplo) hoje estaria a 6 pontos do Button, ou seja só precisaria ficar na ficar na frente do Button nas 4 corridas pela frente sendo duas delas conquistando pelo menos o segundo lugar (com o Button em terceiro).
O problema é que se o Button "colar" no Rubinho não vai adiantar muita coisa... De dois em dois pontos ele só vai conseguir tirar 8pts.
Agora é torcer para que em cingapura alguem bata de propósito no Button.
@Wallacy
Podiam chamar o Nelsinho pra isso hahahaha
Um campeão mudial fazer a cagada que o Hamilton fez na última volta, alguém se lembra de mais alguem? heuhaeuhau
Ele tinha o melhor carro e de novo largou com pouco combustível para garantir a pole. Ele tem kers então devia se espelhar no Kimi, que usa a mesma tática e vai ganhando suas posições na largada com o kers.
Fisico foi discreto, mas conseguiu um resultado mas decente que o Badoer.
Venceu de forma absolutamente chata.
Fiquei surpreso com Hamilton, que foi aquilo?
O problema do hamilton é a estória do Santander. O Santander é o principal patrocinador desta corrida, até o prêmio vem no formato do símbolo do banco espanhol, vixe...tem placas do santander por todo o circuito, é um exagero isso. Só falta chamar o GP de Grande Prêmio do Santander. A questão é a seguinte: a mclaren está perdendo seu principal patrocinador que vai pra ferrari ano que vem, por causa do alonso. Como a corrida era desse banco, o inglês quis ganhar a corrida pra com isso chamar a atenção do santander pra si. O que ele não se tocou ainda é que o banco só patrocinou a mclaren de 2007 pra cá por causa do alonso, e não dele. E pq não poderia rescindir o contrato assim, sem pagar multa. Eu acho que essa batida foi puro desespero e teimosia do inglês que, apesar de ser campeão mundial, ainda é inexperiente.
PS.: O fisico largou em décimo quarto e chegou em nono, ganhando 5 posições, foi o que mais ganhou posições na corrida, eu não acho que ele tenha sido discreto nem um pouco. Só Alonso consegue ganhar tanta posição assim numa corrida só, e o raikonen tbm.
Não é só Alonso nem Kimi, etc que consegue ganhar 5 posições em uma corrida.
Qualquer um com carro bom no pelotão de trás faz isso. fora que muita gente na frente do Fisihella saiu da corrida.
Postar um comentário