Giancarlo Fisichella foi confirmado hoje, pela equipe Ferrari, como novo piloto da equipe.
O italiano substituirá em definitiva a Felipe Massa, que por sua vez estava sendo substituído, momentaneamente, por Luca Badoer.
Os maus resultados de Badoer obrigaram à equipe buscar rapidamente a um piloto experiente, rápido e que tivesse o "perfil" da equipe.
Chegou-se a falar em Robert Kubica mas desde o GP da Europa, em Valência, o nome que cada vez ganhava mais força era o de Fisichella.
Fisichella conduzirá o F60, de número 3, até o final da temporada, e se os rumores acertam, se convertirá em piloto de testes da Scuderia, no próximo ano.
Na equipe Force India, seu substituto será o também italiano e atual piloto de testes da equipe índia, Vitantonio Liuzzi.
Atualização
Giancarlo Fisichella está confirmado como piloto reserva da Ferrari a partir do ano que vem.
12 comentários:
Se não era lógico tirar um piloto empregado de seu lugar, ao menos me pareceu justo com o cara...
Que seja, e que de certo.
O homem vai aposentar feliz, já que ano que vem vai ser só piloto reserva.
Ah, sim. Vamos ser se ele não vai afinar que nem o Badoer, já que o psicológico do Fisico não é lá grandes coisas. Pode ser tanto um elemento motivador como uma terrível pressão como foi pra Badoer.
Lee,
Você quer dizer muito mais feliz, né... afinal, conseguir ser 2º em Spa com a Force Índia é uma das maiores proezas dos últimos anos na F1.
Aquela alegria toda do Físico foi a grande recompensa por amargar a rabeira do pelotão em várias corridas.
A FI deve ter avisado pro italiano que não tem planos de contar com ele para a próxima temporada. Deixar de ser piloto oficial pra piloto de testes, mesmo que da Ferrari não é grande coisa.
A não ser que exista um 'plano B' da Ferrari em efetivá-lo para 2010, ao lado do Alonso.
Vai que o Massa não possa retornar... seria uma reedição da dupla Alonso-Fisichella.
PS: Pois é, de todos esses: Massa, Kimi, BADoer, Físico... o nome mais certo pra 2010 na Ferrari é o Alonso... na minha opinião.
Para um italiano ser piloto da Ferrari, mesmo que reserva, significa e muito. Era o sonho dele, mesmo que fosse para pilotar um só GP, e ainda vai fazer isso no tempo de Monza.
Claro que se pintar uma chance para substituir o Massa, ele não vai ser bobe de não entrar na fila.
Só de poder guiar a Ferrari numa corrida de F1, é algo para ele ainda mais emocionante que ganhar um segundo lugar com uma Force India, além de que a equipe indiana nas ultimas corridas andou na parte do meio dao grid. É esperar para ver se o sonho não vira pesadelo.
Coberto de razão, Lee...
Italiano, Ferrari, Monza, chances reais de pontuar e até de ganhar corrida, disputar a temporada de 2010... tudo isso aos 36 anos de idade, realmente é muita coisa pra se gabar e contar aos filhos.
E no final quem se deu bem também foi outro italiano, Liuzzi...
Já estão cogitando o B. Senna na Force India ano que vem... Aí, ou o Liuzzi dança, ou é efetivado e o A. Sutil parte para a McLaren!!! Parece que há um veto do L. Hamilton ao nome do N. Rosberg!!!
Quanto à Ferrarri, vale lembrar que ela nunca ressindiu um contrato... O lance do Rubinho é a maior vergonha da escuderia, pois um piloto pediu para sair, algo inédito por lá!!! Eu ainda acredito que vai ficar tudo igual em Maranello!!!
Bom, se for verdade o BSenna na FI, entao quem "roda" é o Sutil mesmo pq o Liuzzi tem um contrato que garante ele como piloto oficial em 2010.
O Rubinho pediu pra sair? Que eu me lembre ele não quis renovar o contrato. Aguentou cinco longos anos e ao termino do seu contrato, foi procurar novos ares. Coisa que devia ter feito dois ou tres anos antes.
O Sutil tem total simpatia do Hamilton pra ser seu escudeiro uma vez que são amigos.
Priscila,
Vamos ver como Fisico vai se sair,tem a sua tão sonhada rossa!
abraço
@Lee...
O rubinho saiu um ano antes de encerrar o contrato com a Ferrari...
Disse na época que foi um "acerto amigável"!!!
E sobre o B. Senna, parece que ele tem um patrocínio de peso que está faltando na Force India, então...
Pra ser sincero, nem acho que ele mereça isso tudo não. Já teve três anos na Renault passando vexame, tem pilotos que mereciam um carro de ponta muito que Fisichella.
Mas como a Ferrari não tá muito a fim de colocar um Kubica da vida, que despertaria boatos da imprensa sugerindo que o cara ficasse, então vai o italiano da FI mesmo...
Postar um comentário