15 de abr. de 2008

Testes em Montmeló - Dia 2

Já diziam os sábios:"A esperança é a última que morre."E, como não,estavam certíssimos.


Ontem,no primeiro dia de testes em Montmeló, a Ferrari deu um "arrasa quarteirão" e fez todo mundo pensar que não havia mais salvação.Mas,testes são testes e tudo se "magnifíca"(rs).Ontem,a Ferrari marcou um tempasso de 1:18:3,porém,Barrichello e sua Honda marcaram hoje 1:18:9,o que "desmagnifica" um pouco o feito de ontem.Ok,foram com pneus slick mas lembrem-se que estamos falando da HONDA.HONDA,gente...

Os "chifres" da Honda

Bom, hoje muita gente incrementou o carro com quase tudo que podia.

Honda,Force India,Williams,Toyota e Red Bull,assim como ontem,testaram os pneus slicks.

Rubens Barrichello marcou o melhor tempo de hoje,1:18:928.Fisichella com o Force India fez o segundo melhor tempo,1:19:721.

O restante ficou na casa de1:20 ...

Massa(1:20:283),Coulthard(1:20:392),Hamilton(1:20:452),Alonso(1:20:616),Rosberg
(1:20:800),Glock(1:20:870) e Heidfeld(1:20:981).

O adorno Red Bull...

A Honda testou um nova indumentária: chifres ao estilo BMW.Parece que está dando resultado o novo pacote aerodinâmico da Honda.Apesar dos tempos estarem sendo feitos com os slicks é notável a melhora.

Force India também merece ser lembrada já que está fazendo uma boa temporada e parece ir melhorando a cada dia.

Mas o destaque vai para a Renault.A equipe pôs em marcha o "R28 B" e parece que finalmente vamos ter emoção.A equipe,que ontem apenas testou um novo aerofólio dianteiro e umas calotas "a lá Ferrari",hoje trouxe pra pista,finalmente,o i-Damper.

E o novo adorno Renault

Además,trouxe também um capô de motor muito parecido ao da Red Bull porém com sua terminação encima do aerofólio traseiro,o tal "rabo de tubarão" ou "sei-lá-o-quê bigorna",como queiram chamar.

O fato é que Fernando ficou a menos de 2 décimas da Mclaren de Hamilton, e a menos de 4 da Ferrari de Massa,o que já é excelente.E isso porque ainda faltam coisas...

"O carro respondeu bem hoje e parece bem competitivo.Mas temos que lembrar que muitas equipes rodaram com pneus slicks,assim que não devemos confiar muito nos tempos. Certamente, estamos melhorando o carro.Hoje provamos algumas peças aerodinâmicas que funcionaram bem.Dei 119 voltas,o que equivale a duas corridas, e estou bem contente,mas amanha tem mais."

Pois então é isso.Amanha tem mais e com Schumacher juntando-se a "turma".

6 comentários:

Cada vez mais feios esses carros, bico novo da ferrari, feio, efeito bigorna no red bull e renault, feio. Vamos ver aonde vão para com tantas inovações.

Que feos!
Espero que Renault e Honda tenham bons resultados com estes chifres.

Beijinhos :D

Não menospreze a HONDA priscilla,
ela já provou q stá bem melhor nessa temporada q na anterior. E todos na equipe estavam super animados e ansiosos para chegar logo na etapa europeia para implementar essas alterações no carro. A pespectiva da Honda nessa temporada por parte do pessoal lá está bem positiva, sem dúvida ela vai ser uma das melhores equipes intermediárias, provavelmente vai bater a Renault nessa temporada. A Honda já estava preparando umas surpresinhas para a europa.

Tb acho que vc nao deve menosprezar a honda!!! Claro que nao deve esperar um quinto lugar, mas uma luta por pontos é bem possivel. Apesar de q renault vai crescer agora e a toyota tá com carro bacana. Acho que estas três equipes disputarao o setimo e oitavo lugares nas corridas. beijos

Anônimo e Massi,

Eu nao menosprezei a Honda.Disse que por eles terem feito um tempo próximo ao tao falado "super tempo" da Ferrari que o "super tempo" nao era tao super.Foi isso.O Ross Brown já tinha anunciado que ia fazer umas melhoras no carro.

Desculpe se me expliquei mal.

Beijos a todos

Dá-lhe Rubinho.... ainda da pra ser campeão hein !!!!!!!!! he he

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More