4 de abr. de 2008

Alonso desabafa

Fernando Alonso parece que tirou a 5º feira para dar entrevistas.Falou sobre o presente,o futuro e principalmente do passado.Entre elas,a do "As" e a do "El Mundo" acho que foram as mais interessantes...


Porque decide deixar um carro ganhador?
Deixei porque o carro seria ganhador mas eu sabia que não ia ganhar nenhuma corrida, porque já tinha acontecido no final do ano.Prefiro ser oitavo com mil pessoas querendo que seja sétimo, antes que terminar terceiro com muita gente querendo que termine quarto.

Fale do plano pessoal.Te prejudicaram tecnicamente?
Não.Eu não sei o que fazem ou o que não fazem dentro da equipe.Sei o que sinto e tenho uns valores como pessoa que vêm antes dos de atleta.A sinceridade,o jogo limpo,a traição.Todas são coisas muito boas ou muito ruins.Quando não é o melhor lugar para você,onde não está a vontade e acha que não cresce como pessoa, é melhor buscar outro lugar,não?!

Quando disse basta e pensou em não seguir na Mclaren?
Bom,isso você pensa no final.Durante toda a temporada passada você percebe que vai perder o campeonato por coisas estranhas de entender, e que cedo ou tarde será o momento de sair porque não comparte a filosofía da equipe.

A sensação que pode ficar para o público é de que o Hamilton te expulsou...
Não é assim,não fui embora por ele,nunca tive problemas com o Hamilton.Toda a rivalidade tampouco foi certa,mas era o que mais vendia.Eu não fui embora pelo Hamilton,mas pela equipe em si.Dá igual a sensação que fique.O que digam as pessoas não me tira o sono porque dentro de 25 anos quando esteja em casa vendo tv,ninguém vai se lembrar.Por desgraça, as vezes ficam coisas que não são verdade, mas tampouco importa.

Discutiram em privado?
Nunca,porque somos pessoas distintas.Com ele nunca tive nenhum problema,nem tenho,nem terei.Os pilotos não tem tanta relação ao ponto de terem problemas.Mas se alguém da equipe,ou um piloto,prejudica ao outro piloto e logo este não tem nenhuma represália,aí você vê que não pinta nada.


Gostaria de ir pra Ferrari?
Quero estar num carro vencedor,seja em Ferrari ou em outro lugar,porque carros vencedores podem ser muitos.Existem uns que parecem e logo não são com a Mclaren que leva oito anos sem ganhar um título.Por isso prefiro estar,primeiro, na Renault, onde ganharam 2 mundiais,que na Mclaren,onde não ganharam nada.

Em 2009 estará na Renault?
Em 2009 correrei onde possa ganhar.Agora, se tivesse que apostar,apostaria pela Renault porque estou convencido de que o ano terminará de boa maneira e então faltará menos para estar perto dos melhores.

Você tem a sensação de Michael Schumacher foi e será o maior rival ao que vai enfrentar na pista?
Sim, com certeza,porque ele era capaz de tirar do carro o que não tinha.Quando a Ferrari ia bem ganhava fácil e dominava e quando ia mal não o podia descartar nunca porque sempre estava aí(Sorrí).No último momento sempre ia fazer ou a volta ou a corrida.Era um rival muito difícil de bater.

Não te parece incrível que o comparem com Hamilton?

Sim,nesse momento sim.Já disse no inverno.Quando Hamilton tenha vários títulos de campeão do mundo,pois muito bem.Agora mesmo,depois de ganhar 5 Gp's sentado numa Mclaren,que era o melhor carro de 2007,há que medir as valorações.

Fontes:www.elmundo.es
www.as.com
Fotos:www.fernandoalonso.com

2 comentários:

É lamentavel mesmo ver a atual fase do Alonso.
Perdeu um ano com a mclarem, onde havia 99,999999% de chance dele ser tri-campeão. E agora, perde mais um ano levando o RÉ_nault (é que se ele andar de ré tem melhor desempenho) nas costas.
Se o Sr Ron Dennis tivesse concentrado todas as forças em Alonso, levaria o campeonato de 2007 e 2008 tranquilo.
Torço mto para que ele vá para Ferrari.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More