27 de abr. de 2008

Gp da Espanha

132.600.Esse foi o número de pessoas presentes em Montmeló que viram Kimi Raikkonen vencer.
O segundo lugar ficou com Felipe Massa, seguido por Lewis Hamilton.

Fernando Alonso?!Digamos que seu motor Renault nos deixou " na mão".


A verdade é que foi uma boa corrida.Sem ultrapassagens, como sempre, mais foi mais "divertida".

Fernando Alonso perdeu a segunda posição para Felipe Massa logo na largada.E aí se manteve: atrás dos Ferrari e a frente do Mclaren de Hamilton, que também ganhou uma posição na largada.

Que pena!

Pra aqueles que pensavam e/ou diziam que o Renault estava leve como uma pluma...engano.

Ok,Fernando parou primeiro, mas Massa parou duas voltas depois,ou seja , a tempo do sábado foi real,não foi "gracinha".

Enfim,como parou antes,perdeu tempo com relação a Hamilton e Kubica, e também a posição.Era quinto quando seu motor rompeu.Porque não rompeu no Bahrein?!Tinha que ser justo aqui?!

Enfim, apesar de tudo Fernando tirou o lado positivo disso:"De qualquer forma tenho boas sensações,(...),porque estava lutando entre os pontos.Nas corridas anteriores estava muito longe das primeiras posições."

"Sim,sem dúvida alguma sou otimista.Agora tenho vontade de correr e de ir a Turquia.Agora podemos fazer coisas e nos divertir,coisa que até agora não, porque estávamos perdidos."

O fato é que a melhora da Renault já é um fato,tanto que Hamilton em nenhum momento pôde se aproximar do Alonso.Sempre tinha 1 seg. entre eles.Se não fosse a quebra, Alonso teria totais condições de terminar em quinto ou até melhor quem sabe.

Além de toda essa história e do pódio em sí,esteve o terrível acidente de Kovalainen.Até agora ninguém soube explicar o que aconteceu mas ,algo passou com a roda dianteira esquerda do Mclaren de Heikki que, a mais de 200km/h,saiu reto na curva 9 e "entrou" de frente, literalmente, na proteçao de pneus.Pedro de la Rosa chegou a comentar que poderia ser o mesmo problema que teve Hamilton ano passado.

Assustador

As expressões e a movimentação dos fiscais de pista nos faziam pensar no pior,mas graças a Deus, Heikki está bem.Não sofreu fraturas nem consequências graves.Dormirá no hospital por precaução.

Reparem no cockpit e no capacete de Kovalainen

Voltando a corrida, Kubica foi o 4º,Webber 5º(Óóóóó) ,Button foi 6º(Óóóóóóó),Nakajima 7º(Óóóóóóóóóó),Trulli 8º(Só?!).

Nelsinho Piquet abandonou e Barrichello também.

Raikkonen segue líder do Campeonato Mundial, seguido por Hamilton e Kubica.

8 comentários:

Priscilla, o Alonso só não foi ameaçado pelas outras equipes qndo esteve na frente simplesmente por causa desse circuito da espanha q não favorece a ultrapassagem, tanto é que o Heidfeld com a BMW penou para ultrapassar a Force Indy, e só saiu da 16º posição apois erro do piloto da force Indy... continuo achando q foi apenas uma enganação, o máximo q o Alonso conseguiria nessa corrida era um 6º lugar se Heidfeld e Kovalainen não tivessem tido problemas...

Grande corrida para o Raikkonen, neste circuito quem te a pole a vitória é quase certa. O acidente de Kovaleinen foi muito brusco.

A cena de Alonso indo até a torcida foi animal...

Será que os ingressos para a curva 3 vão aumentar de preço para o ano que vem?? hehehe

Oi Pri!

Realmente uma pena esse abandono do Alonso. Até então, ele tava mandando muito bem, considerando o carro que tem nas mãos.

E alguém sabe me dizer como faço pra rever essa cena do Alonso indo até a torcida? Será que encontro no You Tube?

Beijo Pri!

Anônimo,
Realmente o circuito nao favorece as ultrapassagens,porém,quando o Heidfeld tava "brigando" com o Fisico ele tava colado,colado no FI,coisa que nao aconteceu entre Alonso e Hamilton.MAs concordo talvez sem os problemas dos demais ele chegaria em 7º mas...isso faz parte:aproveitar do azar dos demais.

Kimi_cris,
Meu deu um pouco de medo na hora...

Daniel,
Realmente foi lindo,apesar de triste...Só o Rei é mais popular que o Alonso por aqui.rs.

Denise,

Amiga,se vc nao encontrar hoje, amanha já deve tá na net.Se eu achar ponho aqui em sua homenagem.rs

Beijoooooosssss a todos

A evolução da Renault é nitida e Alonso provou isso. Agora com um carro melhor quero ver em quem Nelsinho vai colocar a culpa.

Bjos!

Leandro Montianele

Valeu Pri! Agradeço.

Super beijo!

pra uma corrida em um circuito que não permite muitas ultrapassagens até que a prova foi mesmo divertida como vc falou, mas eu considerei mais como um corrida agitada....... devido a esse fator !!!

http://netesporte.blogspot.com/

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More