7 de abr de 2008

Ressaca de Bahrein

Quem tem razao?Isso só o tempo dirá.


O certo é que Ferrari e Mclaren tem um visao bem diferente sobre a equipe BMW.

A primeira crêe que a BMW está sim no páreo pelo campeonato desse ano,e que tem que trabalhar muito ainda.Luca de Montezemolo disse:"Kubica foi realmente bem e acho que está na briga pelo título.(...).Temos que seguir trabalhando sem parar."

Por outro lado, a equipe Mclaren "nem tchum".

"NAO". Assim de claro foi Ron Dennis quando lhe perguntaram sobre a continuidade de bons resultados da BMW."Quando nos aproximamos da Europa, onde está a investigação e o desenvolvimento,é então quando a velocidade de elaboração realmente começa a fazer a diferença."Resumindo,ele acha que toda a parafernália dele é melhor que a da BMW".

Norbert Haug também não dá importância:"BMW não foi significativamente mais rápida que a gente."

O certo é que nem os próprios pilotos da BMW se vêm campeões.(Também esconderam o jogo no inverno,lembram?...)

OBS:DE ONDE RAIOS A MCLAREN TIROU TANTA CONFIANÇA??!!!Será que eles não viram o GP do Bahrein?!Será que eles não sabem que é a equipe líder do Mundial??

Te cuida Mclaren...Magic não tá aí mais não...


Aí estamos com o R28...


Eu sinceramente achei que eles estavam escondendo o jogo no início do ano.Pra falar a verdade acho que até eles mesmos acharam que o carro era melhor.Nos resta uma esperança(digo nos resta porque não é surpresa pra ninguém a minha torcida):Montmeló.

Segundo Pat Simons,meio segundo por volta,mas sabe que as outras equipes melhorarão.

Pelo que parece é o seguinte:é agora ou nunca.Pela forma como estão tratando essas novas melhoras pra Barcelona, são essas as idéias, e só.Se essas não funcionam...bye-bye.

A Renault vai entrar com uma "arma"(além de melhoras aerodinâmicas) que as outras equipes já tem(Ferrari,Mclaren,BMW,Toyota e não estou segura ainda de que a Red Bull tenha):uma nova suspensão que se "parece" e muito com o Mass Damper,porém é fixa.Bom,ela faz o mesmo serviço que o Mass Damper fazia no passado.

E porque a Renault não tenha essa peça-chave se o Mass Damper é dela?Porque com medo da história da espionagem ano passado resolveram apagar tudo e começar desde o início,pra ter certeza de que não ia parecer em nada com a peça usada na Ferrari.Daí o atraso.

Mas é até engraçado falar em atraso pra uma equipe que disse estar desde o meio do ano passado empenhada no novo carro de 2008.Pelo menos foi o que venderam pra gente...

Fazer o quê?Toca sofrer...


Pergunta:


Se Mosley sai por livre e espontânea pressão, ou vontade,dá na mesma,quem toma seu lugar?


Outra pergunta:


Quem bate por trás nao é sempre o culpado??Qual é a dúvida?...rs

7 comentários:

Pri,

O melhor piloto inglês na F1 chamava-se Nigel Mansell.

Bjs.

Aposto todas as fichas que Alonso vai só aguardar o GP da Espanha (Talvez o da Turquia) para começar a decidir seu futuro na F1.
Pelos comentarios dele dá pra se ver que sua paciencia já está chegando no limite.
Ou esse pacote novidades faz o carro andar no nivel (pelo menos) de uma Toyota e/ou Williams, Ou a coisa vai ficar preta pro lado de Briatore/Symonds e Companhia.

O problema da renault é que o novo pacote aerodinâmico que entrará em vigor na Espanha demorou demais! Alonso está mal no campeonato, e dá para ver que o carro não tem desempenho! Se nem o Alonso está conseguindo tirar alguma coisa, é pq a situação realmente está feia!!

Oi Pri. Como você disse... "toca sofrer". Sinceramente não acredito a Renault vá ter grandes melhoras. Eu também cheguei a acreditar que ela seria uma terceira força, mas brigar por posições lá no meio do pelotão, isso é pra desmotivar qualquer torcedor. Tomara que eu esteja enganado e tudo melhore nas próximas corridas.
Beijo Pri.
SAVIOMACHADO

Oi, Priscilla...

Será que a Renault não consegue uma estratégia mais ousada? Caramba, o Alonso é um dos poucos que consegue dar conta do recado. Andar forte o tempo todo é uma característica do espanhol. Outra coisa: Alonso consegue largar bem. Quase sempre ganhava uma ou mais posições na 1ª curva.

Está na hora de tentar uma proposta mais agressiva, tipo fazer 3 paradas. Não quer dizer que se tornaria favorito, mas mesmo que não surtisse um resultado positivo, pelo menos mostraria mais vontade...

Um exemplo é a BMW que faz uma estratégia ousada em colocar o Kubica mais leve, largando na frente, num ritmo forte... parece que dá resultado.

Sei lá, mas ver o Alonso no meio do pelotão, limitado por uma RedBull e/ou pressionado por uma Honda não me faz bem... hehehe

Bjos!

Tava vendo um comentario do dono da Red Bull sobre a epoca em que Alonso estava a procura de uma equipe para 2008:
"Alonso disse a um diário espanhol que a Red Bull era sua equipe favorita. Sua situação era complicada, porque estava livre só por um ano".

"Estava livre só por um ano!????"
Que diabos Alonso quis dizer com isso?

Que ele já tem um pré-contrato com Ferrari ou BMW para 2009?
Talvez assinado qdo ele já estava incomodado dentro da Mclaren.

Fica o misterio desse comentario do Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull.

É gente...Tá OSSO!

Mas fazer o quê,nao nos resta mais que esperar pra ver e pra crer.

Quanto ao que vc comentou Guilherme,acho meio complicado pq vc tenta isso quando confia que o carro vai reponder a altura e que poderá ganhar algo com isso.Na atual situaçao,acho que nem isso funcionaria.Quem sabe mais pra frente...

Aderson,
também li sobre isso mas pela dúvida cruel que essa declaraçao me trouxe,vou me conter antes de comentar(rs).pode ser que o Dietrich tenha se confundido também,pelo fato do Alonso só querer um ano e tal...nao sei..vamos esperar

Bjs a todos

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More