29 de jan de 2008

Fatos da Semana...

Pra começar bem a semana...sim,começar a semana porque a segunda-feira nao conta...tivemos festinha.

A Honda apresentou seu novo carro para 2008 em sua sede no Reino Unido, para 300 jornalistas e convidados.

A equipe acredita que o RA108 é uma resposta ao mau ano de 2007.

O mais chamativo no novo carro é a pintura,que agora tem mais branco, e o planeta Terra está apenas atrás do cockpit.A Honda continua com su projeto de incentivo a proteçao do planeta(earthdreams),assim, que se dá ao luxo de ser a única das equipes a nao utilizar seus espaços com patrocínios.

Jenson Button
"Tenho confiança na Honda com relaçao ao futuro.Quero ganhar corridas e disputar o título mundial.Os últimos cinco anos foram difíceis e o último decepcionante,mas a equipe reconheceu e tomou a determinaçao de resolver os aspectos que nos impediam render ao máximo."


...A equipe Mclaren passou o domingo e a segunda-feira realizando testes aerodinâmicos ,no aeródromo de Menorca(Espanha).No domingo,Kovalainen, e na segunda, Lewis Hamilton.Os dois fizeram diferentes provas de arrancada e freada sem o controle de traçao.

Na semana que vem espera-se a chegada da Renaut para realizar os mesmos tipos de testes.


...Quem quiser correr agora na F1 vai ter que desembolsar um booooom dinheiro.

A super-licensa passou de 1690 euros mais um plus de 447 euros por pontos somados na temporada anterior,para 10000 euros mais um plus de 2000 euros por pontos.Ou seja,Alonso pagou em 2007 : 62000 euros.Kimi Raikkonen pagará esse ano: 230000.

Segundo Max Mosley,o aumento é para financiar as medidas de segurança para protegê-los.

Mas isso é notícia velha já.

O interessante é a explicaçao de Mosley deu...rs
"Nao podemos esqueçer que esses pilotos ganham muito dinheiro e que nós estamos investindo uma fotuna para garantir sua segurança".

Mas claro que muito piloto reclamou,afinal, pagam de seus próprios bolsos... e Max replicou:

"Se alguém me assegurasse um trabalho onde eu pudesse ganhar 20 milhoes e para isso tivesse que pagar 250.000 euros pela licensa,aceitaria sem problemas."

Hehehehehehehehe...pensando bem..pode que ele tenha razao...


Até mais...


Fontes: www.f1-live.com
www.gp-update.net
Fotos: Honda_ www.gp-update.net
Outras_ google

8 comentários:

hehehehehe... 250000 para mim é uma fortuna... mas para eles é tipo1,00!!! hahahahahaha...

bjinhoss

Tati

ese cara e um ladraon..ta dizemdo que eu posso roubar um banco por que eles ganham muito dinheiro? e claro que as equipes pagam muito dinheiro a os pilotos mais e por seu trabalho nao para pagar segurança do circuito..entao jogador de futebol tem que pagar segurança no jogo? ese cara so fala besteira mesmo..acho que ese dinheiro ele quer pra se poder aposentar com mais grana..com caras como esse agora entendo por que chamam a formula um de "circo" e pe la cantidade de bestas e palhaços que ela tem

Javi eu concordo com vc,mas também nao podemos negar que 250000 pra um Raikkonen da vida nao é nada né?!

Agora, essa desculpinha fajuta de que é pra investir em segurança foi dose.Pq ele nao diminui o salário dele entao né?!

Mas enfim...essa é a graça da notícia.

achei bem melhor a pintura da Honda apesar de que verde não é uma das minhas cores favoritas, resta saber se anda........ anda Rubinho...... anda !!!!!!! he he

Ahhhh, maldito Mosley! Agora vou ter de juntar mais uma graninha pra licença, hehehehe... Pelo menos assim meu porquinho ganha alguns meses de sobrevida antes de ser quebrado, hahaha!

Quero só ver o que será dessa nova Honda... Ainda continuo achando que os japoneses fazem ótimos carros. De rua, claro.

Priscilla, tem post sobre a Fórmula Superleague no Motor Haus! Viu só a influência que blogs como o seu exercem sobre este pobre e indefeso escriba? Hehehe!

Bjos!

De uma certa forma, o Mosley não é parvo nenhum. Agora, a desculpa é um pouco esfarrapada: qual é a percentagem disso no orçamento para a segurança? Provavelmente muito pouco...

Não sei quais são os outros tipos de arrecadação de receita que a Honda adota, pelo menos para a Fórmula 1, mas a estratégia socio-ambientalmente correta é ótima para a imagem da montadora.

Como o Barcelona, que apóia a Unicef, a Honda vai agregar em pouco tempo muito valor à sua marca. Pode não levar nada na Fórmula 1, mas vai estar entre as queridinhas do público. Hehe

Um abraço, Priscilla. Seu blog é realmente muito bom. Bem legal o vídeo com o circuito do GP da Europa.

Eu torço pela Honda, torço pelo Rubens e torço pelo Jenson. A Honda é um time eimpático e Ross Brawn competente. Espero que ele briguem ao menos pelo meio do grid.

Abs!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More