30 de mar. de 2009

Ressaca da Austrália

A punição a Jarno Trulli no GP da Austrália, ainda está baixo apelação, porém ainda não ficou claro quem teve razão.


Lewis Hamilton confirmou a versão de Jarno Trulli - que disse ter passado o inglês porque este desacelerou e se "abriu" caminho - e ainda acrescentou que a própria equipe pediu para que ele deixasse a Toyota passar.

Existia - já não está mais no ar - um vídeo na web que mostrava o momento que Trulli sofria uma saída de pista e Lewis passava.

Mais uma confusão para o Conselho decidir.


A parceria Virgin - Brawn GP poderia acabar no próximo fim de semana, no GP da Malásia.


Um contrato feito às pressas - apenas 4 hs antes da classificação - e a longo prazo seria arriscado para Richard Branson, dono da Virgin, portanto, foi feito um trato de apenas 2 corridas.

Segundo Branson, o contrato poderia se alargar se Brawn não consegue um patrocínio melhor .


Fernando Alonso é mais um piloto que cree que os "Brawn poderiam ganhar todas as corridas em 2009".


Depois da superioridade vista em Melbourne, mas de um passou a "temer" os carros brancos.

Dia 14 de Abril, o Tribunal Internacional de Apelação, decidirá o futuro dos difusores.


Ainda sobre os difusores, apesar das reclamações feitas sobre as peças das equipes Williams, Toyota e, principalmente, da Brawn GP, muitos já terão um difusor inspirado em tais equipes já para as primeiras corridas da temporada.


Renault a mais de um mês prepara um difusor "a lá Brawn" e espera utilizá-lo já no GP da China, 3ª corrida do ano.

Outra que apenas espera uma decisão do Tribunal é a equipe Mclaren, que também já tem um difusor preparado e poderá introduzi-lo também na China, caso o resultado seja favorável ás 3 equipes "acusadas".


Montreal poderia voltar ao calendário da forma menos esperada. Segundo rumores, Abu Dahbi estaria com problemas para terminar o circuito, devido à crise mundial.

Abu Dahbi

Sendo assim, Canadá entraria como "GP reserva" e poderia substituir o novo circuito. Se isso chega, de fato, a acontecer, Montreal ocuparia a data do Gp Brasil e, o GP Brasil, a data de Abu Dahbi, encerrando novamente a temporada.

Fonte:www.thef1.com

24 comentários:

É uma pena esse ano não ter o GP do Canadá. É uma das pista q eu gosta mais de jogar no simulador.

Surpreender o mundo não é o bastante para Jenson Button. Depois da vitória de ponta a ponta no GP da Austrália, o inglês projetou um desempenho ainda melhor na Malásia, no próximo domingo (5).


"Não chegamos à perfeição e não demos o nosso melhor neste final de semana", falou o britânico, que venceu sua segunda corrida na carreira – o primeiro fora o GP da Hungria de 2006. "Estou ansioso para voltar ao carro e construir algo ainda mais especial, porque ainda não chegamos lá", acrescentou.


Segundo Button, há melhorias por fazer no trabalho da equipe, sobretudo nos pit-stops. "Venci a corrida, mas perdi seis segundos na minha segunda parada. Há algumas áreas, portanto, que ainda estamos fracos – o que é normal, já que não fizemos nenhum teste do tipo. Por isso, ser perfeito é muito, muito difícil para todos. [Mas] Há espaço para evoluir e é isso que me deixa ansioso para atingir algo mais", afirmou o dono do carro 22.


Visando não se confortar nos louros do triunfo australiano, Jenson prevê que Ferrari ou McLaren podem se aproximar da Brawn nas próximas provas – talvez já em Sepang, neste final de semana. "Não sabemos quem será rápido lá [na Malásia], já que é um circuito diferente. Você pode dizer que nós seremos competitivos, mas é uma questão de quem mais disputará conosco", destacou o piloto de 29 anos.


"Acho que as pessoas vão começar a dar grandes passos à frente. Não sei se já nas próximas corridas, mas quando voltarmos para Barcelona, os outros terão novos pacotes aerodinâmicos e estarão em nossos cangotes", continuou o britânico. De acordo com Button, porém, o fato de haver defeitos a resolver implica a possibilidade de ser ainda mais superior às outras equipes. "Precisamos obter o melhor em todas as áreas, algo que ainda não fizemos. Mas é bom não ter um final de semana perfeito e, ainda assim, voltar para casa com uma pole e a vitória", finalizou.


Concerteza o Button estava se referindo as paradas de pit stop, em que era nitido que a Brawn não tinha treinado. Pelo tempo perdido deles nos boxs, concerteza era para andarem bem mais na frente do que o restante.

É realmente o Trulli não teve culpa!!!

A alegação de Jarno Trulli de que só ultrapassou Lewis Hamilton devido ao fato de que o inglês diminuiu inesperadamente sua velocidade nas voltas finais do GP da Austrália foi confirmada pelo próprio piloto da McLaren. Falando à emissora SpeedTV no final do domingo (29), o campeão de 2008 revelou que a McLaren o instruiu a deixar o italiano seguir adiante sob bandeira amarela depois que Jarno escapou da pista e ficou em quarto, já no período em que o safety-car estava na pista.

Trulli estava à frente de Hamilton quando, na volta 56, o piloto do time nipônico foi parar na grama na curva 15. Hamilton não parou seu carro e saiu da curva à frente do italiano, que retomou a posição na passagem seguinte. "Eu estava atrás dele quando o carro de segurança saiu dos boxes, e sei claramente que não é permitido ultrapassar nessas condições. Mas ele escapou da pista, acho que por estar com os pneus frios. Eu diminui a velocidade o máximo que pude, mas fui obrigado a deixá-lo para trás", explicou Lewis.

"Depois, o time me disse pelo rádio que eu deveria deixá-lo ficar à minha frente outra vez, mas realmente não sei se isso está no regulamento. E, se não está, eu deveria ter ficado em terceiro já no fim do GP", concluiu o inglês.

Priscilla, estou achando esta "nova" F1 uma tremenda palhaçada. Fora a BMW, ninguém queria o tal do KERS. A dupla Mosley/Ecclestone fez as equipes gastarem os tubos com essa aberração, testes limitados, aerodinâmica limitada. Agora vem a BrawnGP sem KERS e com um downforce que coloca o carro numa outra dimensão. McLaren, Ferrari e Renault (FOTA) levaram um chapéu do Ecclestone que não é nada virgin em sacanagem.

Não acho a BrawnGP tão melhor que outras equipes assim como dizem por aí...

As Toyotas largaram em último lugar e chegaram em 3º e 5º lugares, pelo menos na pista, no tapetão vai ser outra história...

Mas o que é mais ridículo é a turma do "buááááááá"... Que coisa horrível, até parece que no passado nenhum deles andava em carro de ponta... Porque não pode ser um BrawnGP???

Fica assim: "Buáááááááá, velhalada da FIA, Buáááááááá, eu quelo um calo igual aquele lá, tioooooo, buáááááááááá"... Ou assim, "Buáááááááá, tioooooo, tila aquele calo da pista pá eu ganhá"...

E o "Dick Vigarista" defendendo o Vettel: "Buáááááááááá, no meu tempo podia tirar os adversários da pista e eu era ovacionado pela velharada da FIA... Buáááááááááááá, ele não pode ser punido só porque tirou o adversário da pista... Buááááááááá"...

Quanta choradeira em uma segunda-feira!!!

Também gostária de saber, qual simulador voçê joga Raphael??? Eu tenho ém meu pc...gp4,f1-2001-02-05
rfactor, f1 challeng...e varios mods de varias temporadas!!! e outros games de fi...mais suaves. São meus passatémpos preferidos.

Então pessoal, eu escrevi errado, não é gosta, é gostava. Faz um tempão que não tenho tempo pra jogar mais nada, faculdade, trabalho e academia me consome todo o tempo.

Jogava um bem simples (meu computador antigo era uma tartaruga, quase um barrichello uhauhaahaha), era o Racing 1 Simulation (antigão), mas na epoca achava a jogabilidade muito boa e dava pra me divertir (ja faz uns 7 anos).

Tenho instalado aqui no PC o Grand Prix 4. Mas jogo muito raramente. Mas acho q vo recomeçar a jogar.

Vixe... tava vendo o site e vi que tem um area de comentarista mais ativos... Já to em 1°.

Será que estou viciado?????

uhaaiauhaiahauhaiuahiauaua

Hahaha.. É verdade! aheuaheua

A "briga" tá boa!

B'Hengler,

Se a FIA nao fosse tao irresponsável nao haveria tanto chororô. Mas o que seria da F1 sem o chororô?rs

Temos que fazer um rank, que tal?rs

Opa, opa, opa!!! Será mesmo que o Bruno Senna iria querer se arrastar na Force India???????

Dono da Force India projeta saída de Fisichella e menciona Senna

Vijay Mallya afirmou que aposentadoria de Giancarlo Fisichella está perto e que pode ter Bruno Senna na equipe no futuro próximo


Warm Up/Gazeta Esportiva

Vijay Mallya, bilionário dono da equipe Force India, deu indícios de que pode substituir Giancarlo Fisichella por Bruno Senna. Ao falar sobre os novos pilotos que buscam um lugar na F1, o também dirigente citou o o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna.

"Tem jovens que esperam uma vaga — um deles é o Bruno Senna, e todos pensaram que ele seria contratado pela Brawn. Mas eles preferiram Barrichello. Vamos atrás dos jovens quando o momento for adequado", declarou Mallya.

Atual vice-campeão da GP2, Senna tem 25 anos, chegou a fazer testes pela Honda no final do ano passado e foi um dos candidatos a assumir um lugar no time de Ross Brawn. Mas o britânico preferiu apostar na experiência de Rubens Barrichello e Jenson Button. Sobrou a Senna tentar carreira no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

Com 36 anos nas costas, o italiano Giancarlo Fisichella é um dos pilotos mais velhos na principal categoria do automobilismo mundial. "Sei que está chegando no final de sua carreira. Pode não ser no próximo ano, mas sem dúvida está perto", reconheceu Mallya.

Para não fazer excessivas mudanças no time para a temporada de 2009, o milionário preferiu adiar uma eventual troca de pilotos. "Fizemos muitas alterações na equipe. Eu queria ter uma certa estabilidade e continuidade", finalizou.

Fisichella terminou o GP da Austrália em 11º, mas seu principal momento foi ter errado o lugar de parada em um de seus reabastecimentos e troca de pneus.

Uai só...eu ainda não tinha prestado atenção nesse "rankin"!! tó bém na fita!!hêhê...É mais aqui, ém algúmas rodinhas de amigos fanáticos por f1...na minha goiania....rolou algúmas coisas, como uma possivél "sabotágém" nos freios de Nelsinho,ém seu pit-stop...afinal o Alonso estava 3 ou 4 posições atráz...?

Latueiro tá inconformado com o "acontecido" com o Nelsinho...

Uasauhsshshuahaahsshua...

Fico imaginando se o Piquetzão fosse do tempo do "Dick Vigarista" e suas falcatruas (do "Dick", bem claro)... Imagina ele colocando o Piquetzão prá fora e a reação a la Hokkenheim do brasileiro... Tinha acabado essa palhaçada logo no começo...

Uhaushauhsahashshahushua...

Avisa o pessoal aí da enquete Priscilla, que eles podem mudar o voto da Ferrari... Esse ano vai ser difícil!!!

Uhahsauahasshashahashau...

E essa do ranking... O grande campeão disparado era o Aderson... Mas ele tá sumido ultimamente... Eu estava até me controlando prá não ficar tão na frente (teve dias que era noventa e pouco a cinquenta)...

Aí fui passar o final de semana na fazenda com a família e amigos, o Raphael apareceu e disparou na liderança... Melhor assim, ou o único viciado parecia que era eu...

Mas você tembém tem que aparecer nas pesquisas Priscilla!!!

Outra coisa...

Não acho que a Force India está tão ruim assim... Na maior parte do tempo eles andaram entre os 10 primeiros...

Não fosse a lambança no pit stop teriam chegado fácil nos pontos, à frente de Ferrari e McLaren...

Quando o "dick" chegou a benetton...piquet já havia perdido, como ele gosta de falar, o "T" pela f1. Não estou injuriado não...mas penssando bém, é bom o Nelsinho começar a si benzer...não??

Priscilla..?? voçê gosta de simuladores de f1 também?? Eu consegui o mod 2008 "vasalm" é show...

Sobre a Force India, quando saiu o tem de que o Bruno assinaria com a Mercedes, a 1º coisa que pensei foi na Force India pra 2010. Mas estamos no começo da temporada 2009 e acho muito cedo começar com os rumores sobre 2010.rs

Sobre o "Top Comentaristas", vcs estao bem. Realmente o Aderson deu uma sumidinha mas seguro que logo, logo volta.

Simuladores: Nao, nao jogo! Jogo f1 2006 da Play3 apenas, que pra mim nao deixa de ser um simulador. Tenho medo de me viciar...hahaha

Bjs

Poxa, o Raphael tem um dos melhores simuladores que já ouvi falar. O GP4 tem amantes dele até hoje. Qto às novidades, duvido do Senna na Force India, e a patacoada qdo ao Trulli, isso é a cara da FIA mesmo.

Oi Pri. Nao quero nem ver como vai terminar essa historia da punicao do Trulli. Espero que de certo para o Trulli (o cara mereceu). Em relacao a propaganda, adorei! E, gente, me desculpem os fans do Nelsinho, mas bem que podiam trocar ele pelo Player 2 do vídeo, nao acham? Po, o cara ganhou do Player 1 sem a ajuda do piloto que ele defendia. rsrsrsrsrsrs. Brincadeiras a parte, eu acho que o Senna nao vai pra Force India nao (apesar que, se for pra ele comecar a carreira e fazendo burradas de calouro, lá é o melhor lugar, nao acham?). Bem, beijos

Chiii Fernadinho já tá cagando

Pra variar a choradeira partiu do Fernando Alonso.

Zuador,

Na verdade começou com o Massa...

Dá para voçês decidirém, quém começou "A CHORADEIRA???" Quanto ao video....domingo tém a Malasia..!!

Nao vi o Massa chiando,ja o Alonso...,foi postado aqui mesmo,ja ta medrando de novo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More