20 de mar. de 2009

FIA retifica novo sistema

A polêmica criada pela FIA essa semana não tardou muito em "virar pó".


Na terça-feria passada a FIA, reunida em Paris, decidiu mudar o sistema de pontuação que decidia o campeão Mundial da temporada: Valeria apenas o número de vitórias.

Tudo isso a menos de 2 semanas para o início do Mundial.

Após uma enxurrada de protestos, incluindo a de campeões mundiais como, Michael Schumacher, Fernando Alonso e, o atual campeão do mundo, Lewis Hamilton, entre outras figuras da Fórmula 1, e o mais grave, dos aficionados do esporte, que demonstraram, formalmente, seu descontentamento, a FOTA, também descontenta com a decisão da FIA, decidiu agir, e depois de toda a polêmica gerada, com direito a Bernie Ecclestone defendendo a medida, a FIA retificou o comunicado anterior e adiou o novo sistema para 2010.

"Se por algum motivo as equipes de F1 não aprovam o sistema, o processo será adiado para 2010".

Obviamente, a aprovação não foi unânime entre as equipes. Porém, o que levou a FIA a retificar foi um artigo do regulamento que diz que ela na pode mudar as normas do Mundial a menos de 20 dias de seu começo.

Sendo assim, a FIA não teve outra opção que se não adiar a medida.

Nada que nos tranquilize já que ano que vem entraremos outra vez na mesma polêmica mas já nos dá um alívio com o Mundial tão "em cima".

18 comentários:

Até o ano que vem acredito que as equipes terão influenciado de alguma forma na formulação de um novo sistema de pontuação. É pouco provável que esse absurdo se torne real um dia, a Fota tem suas garras e sabe usar. Se quiser se candidatar novamente, Mosley vai precisar de muita inteligência e diplomacia, ao invés de ficar fazendo bobagens vergonhosas na direção da entidade.

Ainda bem que voltaram atrás nesta decisão medonha. Agora o campeonato vai ferver de vez, é o que esperamos. Pena que ainda exista a ameaça desse regulamento surgir em 2010.

Priscila, o Loucos por F-1 completa 1 ano hoje. Depois passe por lá para fazer uma visita.

Abraços!

Leandro Montianele

Oi Pri!

Por fim, parece que o bom senso falou mais alto. Melhor assim.

Beijos!

E na enquete...

A Force India tem mais votos que a McLaren!!!

Uahsuahsauashshuahsushua...

aheuhauheuaheua...Bem visto, B'Hengler...

Tensoooo!

Bjs Dê!

Felizmente voltaram atrás com esse sistema estupido.

Será a raposa velha do Bernie deu um golpe no Mosley? Sabia que o novo metódo de pontuação não podia ser implantado e assim desgastou ainda mais o Mosley.

Ôla, amigos...acabei tirando férias forçadas! Mas estou de volta e féliz, pelo menos por enquanto não conseguiram enter a f1!!!. "PRISCILLA???" Pode me ajudar, como se inscrever no bolão do análise f1, atrávez do blogger...?

Esse assunto de medalhas na f1...Ao que parece está tirando o sono de Mr ECCLESTONE! "comparar a f1 com os 100m....? Que eu saiba os 100m...é um esporte individual. A f1 não! Lá tém 2 pilotos.

Vamos tentar adivinhar aí... Pelo que conheço de alguns que comentam aqui no blog...

A priscilla votou na Renault...
O Aderson votou na BMW...
O Latueiro votou na McLaren...

E aí???

Hehehe...Ainda nao votei an enquete nao...

Latueiro,

Te ajudo sim. Vou dar uma relida no post sobre o bolao e comento por aqui pra vc.

Valter,

Esse lance de "achismo" do Bernie pegou bem mal,né?Se já nao eram muito amigos antes, agora entao...

Cara Priscilla:

Adiado??? Será? Hehehe, acho que será mesmo é ENGAVETADO...

Cara Priscilla:

Adiado??? Será? Hehehe, acho que será mesmo é ENGAVETADO...

Vou aguardar Pri....E também não votei ainda. Mas posso garantir, que será mais um ano...torcendo para quê? Nelsinho, se firme de vêz na categoria!! [tudo que ele fêz até chegar a f1? não pode ter desaprendido!]

Errei tudo!!!

E agora o Eclestone tá dizendo que a McLaren estava escondendo o jogo nos testes...

E o Massa começa o ano falando abobrinha... Comparou "Dick Vigarista" com Pelé e Ayrton Senna com o argentino cheirador de talco...

SACANAGEM...

Toda vez que ele abre a boca fala "m&rd@"... E toda vez que fala "m&rd@" ele erra feio dentro da pista... Mais uma temporada perdida...

Puta palhaçada dessa FIA!!!

Ainda bem q engavetaram esse sistema de vitórias.

Acho que se Ecclestone, continuar insistindo com essa idéia para 2010...? Algúmas equipes contrárias a essa forma de pontuação... podém sim, abandonar a categória.!! Não vi essa entrevista do Massa...mas se todos aqui não gostaram? quém sou eu para ir contra!!

Deveríamos pedir o impeachment do "Sr. Burns" Ecclestone...

Latueiro,
Pelo que eu entendi do Bolao, quando vc for dar o seu palpite, ou seja, comentar, vc terá que colocar um email seu válido ali em baixo. Me explico:Quando vc comenta aqui, logo abaixo dessa caixinha, onde vc está escrevendo, aparece em laranja - "Escolher uma identidade".

Aí vc terá 4 opçoes:
Google/blogger
Open ID
Nome/Url
Anônimo

Esqueça as 3 últimas. Clique na primeira opçao e digite seu email(qualquer um) e claro, digite sua senha.

E já está!!!

Qualquer dúvida me fala de novo, ou entao manda um email pro Análise que quem sabe ele pode te explicar melhor...

Mas acho que nao tem erro nao.

Bjs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More