4 de mar. de 2009

Fatos da Semana

A Toro Rosso já completou seu shakedown e agora resta esperar a próxima segunda-feira, em Barcelona, para conhecer o novo STR4.


Sebastian Buemi, responsável por dar as primeiras voltas com o carro, descreveu o bólido assim:

"É como o novo Red Bull, mas com as nossas cores".


A USF1 já enfrenta seu primeiro obstáculo desde sua criação: o nome. O "F1" é propriedade de Bernie Ecclestone e, como dono, o reclama.


O site da equipe, já mostra um novo domínio: USGPE - US Grand Prix Engineering.

A FOM pede a mudança porque considera que a abreviação deve permanecer como marca registrada do esporte.


A categoria F2 começa a tomar forma. A equipe Williams, a construtora do chassis para a categoria, sobre a supervisão de Patrick Head, apresentou o carro que será usado no campeonato nessa segunda-feira: o JPH01.


Entre várias declarações de Frank Williams, o inglês ressaltou que, devido ao baixo custo da categoria, a equipe aprendeu uma valiosa lição sobre como competir com orçamentos baratos.


As fotos vi no blog Linha de Chegada.


Sobre a "nova Honda", seguem rumores porém nada de oficial: Brackley, Brawn, shakedown em Silverstone, testes em Barcelona...


O que sim já sabemos todos é que Barrichello será o companheiro de Button, por mais uma ano.

Até que haja um comunicado oficial da nova - ou velha - equipe, não há o que se comentar.

Talvez, apenas uma questão: O que vocês acharam da notícia "Barrichello IN, Senna OUT"?

Fontes:www.f1-live.com

8 comentários:

Oi Priscilla!!!
Na segunda veremos se a Toro Rosso realmente terá similaridades com a sua irmã mais velha ou se parecerá com alguma das outras equipes ou ainda se vai nos mostrar algo inovador.

O que a pressão pela nomenclatura "F1" faz!!! o Senhor Bernie conseguiu que a Force India trocasse a sua Logo Marca. Agora conseguiu um feito inédito na minha opinião: Fazer uma equipe que ainda não começou a se estruturar e com menos de um mês de vir a público divulgar o interesse em participar do mundial de Fórmula 1, daqui um ano, trocar o seu nome só pq tinha a nomenclatura "F1". e convenhamos USGPE ficou feio demais.

Com relação a F2 já está pronta. Falta apenas os pilotos irem para a pista com vistas a realizar os primeiros testes com novo bólido que foi construido pela equipe de Sir Frank Williams.

Ex-Honda e Barrichello, vc foi no ponto certo Priscilla. Nenhum comentário até o anúncio oficial de Mr. Brawn.

Abraços Priscilla, obrigado pela força com o Linha de Chegada

Rodrigo

Achei corretissima decisão do Ross Brawn.
Faltando 25 dias pra começar o mundial, um carro remodelado para receber motores mercedes, pouquissimo tempo para botar quilometragem e fazer desenvolvimento. Não poderia ser outro piloto para esse trabalho.

O melhor para o Bruno Senna é aceitar o apoio da Mercedes e provavelmente em 2010 aportar na F1 por uma equipe que use o motor Mercedes.

Cara Priscilla:

Torço para que os dois bulls se deem bem na temporada, chega de equipe de montadora...

Priscila,

Pessoalmente gostaria muito de ver Senninha na F1,mas pensando mais friamente,Ross Brawn fez a opção mais acertada para o momento,sem tempo para testes jogar Bruno Senna para competir com apenas quatro dias de testes,mesmo numa equipe fraca,poderia macular terrivelmente a imagem do brasileiro.

abraço e continue o bom trabalho,sempre passo aqui para colher noticias frequinhas,principalmente da Renault .

Priscila,

Pessoalmente gostaria muito de ver Senninha na F1,mas pensando mais friamente,Ross Brawn fez a opção mais acertada para o momento,sem tempo para testes jogar Bruno Senna para competir com apenas quatro dias de testes,mesmo numa equipe fraca,poderia macular terrivelmente a imagem do brasileiro.

abraço e continue o bom trabalho,sempre passo aqui para colher noticias frequinhas,principalmente da Renault .

Barrichello não quer largar o osso!

Acho acertada a decisão da "BrawnRacing"... O velho "Barrica" é mais experiente para uma situação dessas...

Mas seria muito bom para a F1 ter o nome Senna no circo justamente após 15 anos da tragédia de Imola...

Apesar do B. Senna ser extremamente inexperiente é impressionante como ele progrediu rápido e já foi cotado a ocupar uma vaga no grid...

Mas tem um boato por aí dizendo que talvez não seja ano que vem que a Mercedes vai arranjar uma boca prá ele no grid... Parece que o Fisico tá preocupado demais em garantir seu volante...

Quem sabe teremos uma surpresa agradável até 29/MAR...

Confesso que quando vejo a imagem do B. Senna de capacete não tem como não comparar a expressão dos olhos do inesquecível A. Senna...

USF1 era um nome muito bem elaborado, sua sigla ficava parecendo um USA, muito a contratempo com os interesses da F1 de adentrar ao mágico PIB de 15 trilhões de "doletos"...

Mas eu acho que bastava ter adicionado um "team" a exemplo de outras escuderias e tudo ficaria resolvido...

USGPE - Como é que vai ser pronunciado isso durante as narrações??? Pobre Galvão!!!

A narração vai parecer lingua codificada: "USGPE ultrapassa a RBR e fica próxima da STR, que não pagou o ICMs, IR e FGTs e vai ser desclassificada"...

Falado em STR, não acredito em novidades, só acho que eles farão um mistão entre RBR e o que apareceu de melhor em outras equipes... (apesar que por custo, talvez eles apenas usem um pouco de fibra para disfarçar a igualdade dos chassis)...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More