1 de mar. de 2009

Mais novidades em pista

As equipes continuam testando coisas novas durante os testes.

A equipe Ferrari, por exemplo, levou para os testes de Jerez uma nova solução para o "caso dos escapes".

Na apresentação do F60, os escapes se viam assim, como na foto abaixo, mas devido a reclamações sobre uma possível ilegalidade na peça, a equipe o modificou.


Nos testes feitos no Bahrein, um escape um pouco mais curto estava sendo utilizado, mas hoje em Jerez, esse era o visual do F60:


Outra novidade do dia, foi o aerofólio traseiro, versão 2009, da equipe Mclaren:

Clique para ampliar

Com um aerofólio mais arqueado que os demais, e um suposto - digo suposto porque não tenho fotos - difusor novo, a Mclaren marcou o penúltimo tempo de hoje.

A Toyota também modificou: seus defletores laterais estão, agora, ao melhor "estilo Ferrari"- sem retrovisor:

Antes era curtos...

Antes

Agora, chegam até o fundo do carro...

Agora (Clique para ampliar)

6 comentários:

A Ferrari deu uma copiada no escapamento da Mclarem. Ficou bem parecido.

E não sei que foi que houve com o novo aerofolio traseiro da Mclarem, parece que ele se rompeu.
http://www.f1-live.com/f1/photos/2009/tests47/diapo_106.jpg

Como ja havia dito. Ao menos nos dão belas fotos estes testes.
Só que agora começa a valer mesmo. Ja começa a ter cara de F1.

Estranha essa foto Aderson. Vou ver se encontro algo a respeito...

Groo: pra alguma coisa mais, além de especulaçao, esses testes tinham que servir né? rs

Concordo com o Groo, já se começa a parecer com F1.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Não vi nada na foto do aerofólio traseiro da McLaren... Não tem nada muito diferente daquele do lançamento, a não ser essa curvatura que a Priscilla mostrou no post.

Quanto ao escapamento da Ferrari, de fato é semelhante ao da McLaren. Ficou bem mais feio. Parece que os carros têm olhos na traseiro. Quando se vê em vídeo às vezes passa essa estranha sensação.

Acho que o escapamento da Ferrari é provisório... Ficará em vermelho e incorporado à carenagem, igual ao da McLaren...

Por falar nisso, reclamou-se do escapamento da Ferrari, mas o da McLaren utiliza o ar que sai do escapamento na busca do mesmo objetivo...

Novo difusor traseiro na McLaren e na Ferrari...

Quanto aos tempos eu acho meio prematuro... Equipes como McLaren e Ferrari viraram muito acima do que já fizeram nos testes passados... Mas a RBR tá com tudo...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More