11 de set. de 2009

Santander patrocinará a Ferrari por 5 anos

O banco Santander confirmou ontem, em Monza, que patrocinará a equipe Ferrari, a partir de 2010.


Um dos piores segredos guardados na F1 atual foi a decisão do banco espanhol de "trocar de equipe".

Atualmente o banco é o patrocinador oficial da equipe Mclaren-Mercedes mas em um comunicado confirma a parceria para os próximos 5 anos com a Scuderia e investirá, aproximadamente, 40 milhoes ao ano - o acordo é de 200 milhões em total.

"Me atreveria a dizer que hoje o banco Santander é para a banca o que a Ferrari é para a F1: um símbolo de tradição, êxito e fortaleza" - disse Emílio Botín, presidente da entidade bancária.

O Santander confirma também continuará sendo o principal patrocinador dos Gp's da Itália, Gra-Bretanha e Alemanha, e que terá importante presença nos da Espanha, Europa e Brasil.

1 comentários:

Fato este que me faz fortalecer a opinião de que as equipes que pulam fora da f1 o fazem por resultados pifios e não por problemas financeiros.

O Santander também enfrenta a crise e foi se aliar a quem pode ganhar corridas e levar seu nome junto, diferentemente da BMW, Honda... que faziam feio e andavam no fim do grid enxovalhando assim seus patrocinadores que cansados de ser fim de fila, pularam fora.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More