28 de mar. de 2009

Carga de Gasolina - Gp da Austrália

Como todos já devem saber, esse ano, logo após o treino de classificação, o peso de todos os carros deve ser divulgado para conhecimento público.


O peso mínimo dos carros deve ser de 605 Kg. Portanto subtraiam esse número do total para ter a carga de gasolina real:

1. Jenson Button - 664,5 kg
2. Rubens Barrichello - 666,5 kg
3. Sebastian Vettel - 657 kg
4. Robert Kubica - 650 kg
5. Nico Rosberg - 657 kg
6. Felipe Massa - 654 kg
7. Kimi Raikkonen - 655,5 kg
8. Mark Webber - 662 kg
9. Nick Heidfeld - 691,5 kg
10. Fernando Alonso - 680,7 kg
11. Kazuki Nakajima - 680,5 kg
12. Heikki Kovalainen - 690,6 kg
13. Sebastien Buemi - 675,5 kg
14. Nelson Piquet - 694,1 kg
15. Giancarlo Fisichella - 689 kg
16. Adrian Sutil - 684,5 kg
17. Sebastien Bourdais - 662,5 kg
18. Lewis Hamilton - 655 kg
19. Timo Glock - 670 kg
20. Jarno Trulli - 660 kg

Mas o importante é tirarmos a real situação dos pilotos com relação a suas paradas.

Segundo informações de Antônio Lobato, 26 Kg de gasolina são, aproximadamente, equivalentes a 10 voltas.

Portanto, baseandos-nos nesses dados, Felipe Massa largará na 6º posição, à frente de Kimi Raikkonen tendo 1 volta mais que ele.

Rubens Barrichello larga em 2º com uma volta mais que Jenson Button, seu companheiro de equipe, que larga na pole-position.

Nick Heidfled é o piloto, entre os 10 primeiros que mais gasolina leva. Terá 4 voltas mais que Fernando Alonso, o segundo piloto com mais gasolina, dos 10 primeiros.

O espanhol terá 10 voltas mais que Massa, 9 mais que Kimi Raikkonen e 7 mais que Mark Webber.

Nelson Piquet é o piloto com mais carga de gasolina entre os 2o do grid, enquanto Robert Kubica é o mais leve.

14 comentários:

PRISCILLA...Eu vou sim começar a cobrar resultados do NELSINHO.... apartir do momento que ele tiver equipamento ém condições para isso. Não igual na qualificação dessa madrugada....Onde era nitido, que ele brigava com um carro desnquilibrado e nitidamente mais pesado!!!

Latueiro,

Se estava mais pesado desde o início eu nao sei, creio que nao, pq a intençao de todo mundo na Q1 e Q2 é sair de tanque vazio pra passar para a Q3.

Mas sim é verdade que o carro estava "nervoso". Desde os treinos livres que os 2 pilotos reclamavam dele.

Eu nao estou culpando o Piquet de nada nao. Foi ele quem disse que errou, mas, nao se preocupe. Ele é o cara com o carro mais pesado do grid. Se se mantiver próximo dos demais durante a primeira parte da corrida pode ganhar muuuitas posiçoes quando todos entrarem para fazer seus pit stops.

Eu ainda acredito...

É verdade Priscilla! se não acontecer nada anormal com ele ou o carro...pode se dar bém na corrida. Tém como verificar para nós, se a pesagém dos carros é feita por todos, depois do treino...ou depois de cada etspa da qualificação??

Impressionante o desempenho da Brawn, eles estão com 10kg a mais do que os outros 4 dos 6 primeiros e fizeram um tempo muito bom.

Pelo andar da carruagem, a Brawn leva essa corrida se nao acontecer nada de imprevisto.

Latueiro,

Tem que ser todos depois dos treinos.
Até pq o que é divulgado é a carga com que eles correrao.

Apenas os 10 primeiros, já tem que ter no carro, na Q3, o combustível a ser usado na corrida.

Os demais podem decidir sem problema a estratégia.

Portanto, os valores sao de depois dos testes.

Raphael F1,

Eu nao sei se dá dobradinha, mas aposto no Barrichello pra levar essa vitória.

É absurda a vantagem dos Brawn...

Priscila,

Não podemos esquecer para cada 10kg de gasolina representam um aumento de 3 a 4 décimos por volta.

Com a leitura atual,da Brawn com os pés nas costas.

abraço

A verdade Priscilla...ém si tratando de ALBERT PARK....? tudo é possivél. Vou aguardar "QUADRICULADA" para ai sim, tentar desenhar um perfil mais coerente, sobre as equipes e pilotos.

Será que a FIA vai proibir os difusores de Brawn, Toyota e Williams? A diferença dos que usam esses difusores para os outros eh mto grande!
Na minha opinião, ela deve aprovar os tais difusores e restando as demais a cópia.
E espero que a Renault tenha um ritmo melhor na corrida porque na classificação...
Mas pelo menos o Rubinho está bem. Muitos dizem que ele não é um bom piloto, coisa que não acredito, já que ele corria numa Ferrari da era Schumacher, equipe essa, completamente diferente de agora com o Massa. Acho até injusto comparar o Rubinho com o Massa.
O fato é que agora o Rubinho está tendo uma chance de calar a boca da crítica que tanto o desprezou.
Na F1 torço para a Renault (não sei pq gosto da equipe; deve ser pq vi ela crescer até chegar ao auge - 2005 e 2006 - kkk)e também para o Alonso que é o melhor piloto da F1 atual!

Proibir os difusores,séria uma incoérencia da fia....a quantos anos as equipes médias e pequenas..vém correndo atráz de mclaren e principalmente ferrari. Nada mais justos que elas agóra..também corram atráz,...pricipalmente de wilhans e brawn gp.

Tá chegando a hóra gallera....

Dobradinha da Brawn GP!!!!

Button em 1° e Barrichello em 2°!!!

e Vettel e Kubica vacilaram, depois de uma excelente corrida dos dois!!!

Corridassa de Vettel e Kubica, esses dois vão da trabalho hein!!?!!

Sensacional!!!!!

Essa é a F1 da nova geração!!!

Aqui na Alemanha, o Vettel falou que ele foi idiota de ter feito aquilo. Nisso eu concordo, os dois foram, pra falar a verdade, ambos tamparam suas corridas no lixo pra nada (isso foi bom pra gente, já que deu emocao, além de Rubinho no podio). Fiquei bem feliz com o resultado, mas quero saber se o Trulli vai ser mesmo punido (a Toyota entrou com recurso), ou nao. Eu nao me lembro de ter visto ele passando, vou ver aqui na reprise isso.
Beijo

Aprovei as mudanças.
Até o circuito de Melbourne que nos anos anteriores era chato porque não tinha ultrapassagens ficou legal. Mto boa a corrida.
Parece que as mudanças vão trazer mais ultrapassagens para a F1 como no caso de hj. Será que vai ter mais ultrapassagens em Monaco tb? kkkkk
Não vejo a hora de chegar o próximo final de semana!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More