18 de mar. de 2009

Final da pré-temporada 2009

A pré-temporada de 2009 da Fórmula1 terminou hoje, em Jerez de la Fontera, com apenas Mclaren e Williams em pista.

Até o dia de ontem, Brawn GP, Renault, Williams e Mclaren participavam da última semana de testes coletivos antes do Gp da Austrália, dia 29 de Março.

Hoje, Heikki Kovalainen, testando novas peças para a equipe de Woking, marcou o melhor tempo de uns testes considerados "extremamente satisfatórios" pela equipe Mclaren.

Ontem, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, marcou o pior tempo do dia, a quase 1 segundo da Renault de Nelson Piquet.

O "adversário" da Mclaren em pista, a Williams, de Kazuki Nakajima, ficou a quase 2 segundos do tempo marcado pelo finlandês.


Tempos de hoje:

1. H.Kovalainen 1:18:202 85 voltas
2. K.Nakajima 1:20:023 103 voltas

8 comentários:

Aparentemente houve uma evolução na Mclarem.
A julgar pelos tempos obtidos pela Renault com Alonso e Nelsinho na casa dos 18:3, o 18:2 de Kovaleinen foi um tempo consideravel.
Será que a Mclata está melhor mesmo??

Cara Priscilla:

Que bom que a pré-temporada acabou, isso é indício de que o que realmente interessa está prestes a começar. Não vejo a hora de chegar a semana que vem.

Uma pré temporada completamente estragada pra mim... To ficando com medo do campeonato ja.

Se a McLaren melhorou foi por causa do difusor traseiro novo... Estava testando uns quinhentos tipos diferentes, deve ter achado um que funcionasse melhor... Apesar que o bico do carro parece diferente...

As equipes estão reclamando da BrawnGP, principalmente de seu difusor traseiro triangular... Na verdade eles querem saber da FIA simplesmente se é legal antes de gastar dinheiro copiando...

Eu estou na expectativa de sempre, pelas novidades que se podem apresentar quando começar pra valer, em Melbourne. Mas a nova forma de proclamar o campeão está horrível, vai me dar um sono...

Gostei dessa reação da maclaren!! Mas eu estou matutando aqui comigo...Se a ferrari por exemplo? Dará 2 carros iguais a seus pilotos, e correr o risco de quê...na luta pela vitória, eles se enrrosquém na pista...e ela fique sém nada.??

É, mas ainda nao podemos ter certeza se a melhora da Mclaren foi muita ou pouca pq temos que ter em conta aspectos naturais - a temperatura ambiente, o vento - e comparar com uma Williams nao sei se ajuda muito pq a Williams também oscilou muito na tabela de tempos.

Parece que houve um prolongamento das atividade de McLaren e Willians, e os tempos cairam bastante...

O que foi aquele tempo do Nakajima - 1:17'494"...

Pensa!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More