23 de mar. de 2009

Fatos da Semana

Apesar de Charlie Whiting ter revisado e dado o sinal de ok para os difusores das equipes Brawn, Toyota e Williams, Max Mosley crê que o ápice de toda essa discussão chegará na Austrália.


As equipes que se sintam prejudicadas poderão fazer uma reclamação formal para os comissários do Gp da Austrália que terão que decidir, finalmente, se aprovam ou não tais difusores.

"Vai ser difícil"- disse Mosley, caso os comissários tenham que tomar um decisão.


Renault e Ferrari já confirmaram o uso do Kers no primeiro Gp do ano, em Melbourne. A BMW, apesar de parecer ser a equipe com o sistema melhor desenvolvido, ainda não confirmou seu uso na Austrália. Tudo leva a crer que a Mclaren sim o fará, mas ainda não houve uma confirmação.


As demais equipes já anunciaram que o uso do Kers começará, provavelmente, na parte européia da temporada, que começa no Gp da Espanha.


Após a notícia de que o polêmico sistema da FIA não seria usado essa temporada, Bernie Ecclestone tratou de afirmar que o sistema apenas foi adiado para a temporada 2010:

"Contará com o apoio da FIA e aparecerá no regulamento, portanto, quando se escrevam para o campeonato de 2010, a normativa já estará lá".

[Atualização]

A FIA em reunião com a GPDA( Associação de pilotos da F1) prometeu propor ao Conselho Mundial uma redução no custo das super-licenças dos pilotos, para a temporada 2010.


Uma vez que a temporada seguinte estará marcada pela redução de custos das equipes, não havia sentido os altos valores pagos pelos pilotos.

Não foram dadas cifras.


Felipe Massa e Kimi Raikkonen já têm seus números definitivos. A FIA havia dado o nº 3 para Kimi Raikkonen e o nº 4 para Felipe Massa, mesmo sendo Felipe Massa o vice-campeão da temporada passada.


A FIA publicou uma nova lista hoje, onde Felipe já aparece com o nº3 e seu companheiro, com o nº 4.

Jenson Button e Rubens Barrichello levarão os nº 20 e nº21, respectivamente.

Fonte:www.thef1.com
www.as.com

17 comentários:

Priscilla...só anoite é que estarei ém casa, para ver as novidades do dia, na f1. Mas tém como antecipar para nós...a programação do gp da Austrália?

O GP da Austrália será disputado mais uma vez no circuito montado no Albert Park, localizado em Melbourne, uma das principais cidades do país. O parque é um dos principais locais para os esportes e recebe, em janeiro, o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis.

Confira os horários (de Brasília) do GP da Austrália:

Quinta 22h30m Treino livre 1 SporTV
Sexta 2h30m Treino livre 2 SporTV
Sábado 3h Treino classificatório Rede Globo
Domingo 3h Corrida (58 voltas) Rede Globo

Opa!

O Raphael já se adiantou e deixou pra gente os horários, mas se der faço um post sobre isso, ok?!

Será que a Ferrari ainda estaria insistindo na ilegalidade do difusor da Brawn se a equipe não estivesse andando tão bem?

Poxa, o Charlie Whiting, diretor técnico da F1, não declarou que os difusores são legais?

Isso já tá parecendo medo em demasia.

Se o dispositivo é legal, copia e pronto.


Bernie Eclestone e suas ideias esclerosadas. Não conseguiu que as medalhas fossem aceitas e agora quer impor a qualquer custo a ridicula regra do campeão com mais vitorias.
Espero que as equipes mantenham a união e briguem pela anulação dessa regra.

olá Priscila!

Dê uma olhada aqui...
http://analisef1.blogspot.com/2009/03/vale-pena-acompanhar-o-af-1.html

Ab!

Se as equipas que vão usar o KERS em Melbourne tiverem um sitema fiavel de certeza que será uma mais valia.

Essa questão da legalidade dos difusores é ridícula...

Se um dos responsáveis pela avaliação vai lá e dá o OK, como é que podem proibir depois???

Fica uma sensação de que irão fazer alguma coisa para favorecer a Ferrari "novamente"...

Pô, SACANAGEM!!!

Complementando...

Os difusores não são nada escondido igual os aerofólios ilegais da Ferrari, que eram móveis, o que era terminantemente proibido pela FIA...

Os difusores são equipamentos visíveis, fáceis de copiar, e em nenhum momento ficaram escondidos ou a equipe ficou fazendo média para impedir que se descobrisse o seu funcionamento... Não tem porque da FIA ficar fazendo esse jogo de "pode" - "não-pode"...

Sinceramente, nao entendi essa história dos difusores. Whiting já deu o Ok, mas parece que a "coisa" é mais bem individual, ou seja, serao os comissários da corrida, e nao da FIA, que irao decidir.

Alguém acha que eles dirao que sao ilegais?

Tudo bem...

Mas isso quer dizer que os fiscais da corrida da Austrália podem dizer que são legais e os do próximo GP dizer que não???

Sei lá... Também não acredito que proibirão... Mas essa história cheira mal...

De qualquer forma é um local fácil da FIA, no futuro, mexer no regulamento para reduzir o tempo em uns 2 segundos por volta...

É, realmente, quem entende a FIA?

Ôla pessoal...não vou entrar nesse mérito dos difusores. A principio...acredito que essas reclamções iniciais, por parte de algúmas equipes...É apenas um pretxto para amenizar qualquer fracasso inicial,da primeira corrida..![já que ném sempre o que é mostrado na pré-temporada? é a realidade da equipe!]

Priscila, o Felipe vai usar o 3 mesmo:

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta segunda-feira a lista oficial com os números dos carros para a temporada 2009 da Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa será o número 3, e seu companheiro Kimi Raikkonen ficou com o 4, ao contrário do que tinha sido divulgado inicialmente pela Ferrari. Na STR, também houve troca de números: Sébastien Bourdais ficou com o 11 e Sébastien Buemi, com o 12.

A outra novidade na lista é a inclusão dos pilotos da Brawn GP. Jenson Button ficou com o número 20, e o brasileiro Rubens Barrichello, com o 21.

Confira a lista completa:

1. Lewis Hamilton – McLaren
2. Heikki Kovalainen – MaLaren
3. Felipe Massa – Ferrari
4. Kimi Raikkonen – Ferrari
5. Robert Kubica – BMW Sauber
6. Nick Heidfeld – BMW Sauber
7. Fernando Alonso – Renault
8. Nelsinho Piquet – Renault
9. Jarno Trulli – Toyota
10. Timo Glock – Toyota
11. Sébastien Bourdais – STR
12. Sébastien Buemi – STR
14. Mark Webber – RBR
15. Sebastian Vettel – RBR
16. Nico Rosberg – Williams
17. Kazuki Nakajima – Williams
18. Adrian Sutil – Force India
19. Giancarlo Fisichella – Force India
20. Jenson Button – Brawn GP
21. Rubens Barrichello – Brawn GP

So pra lembrar, no GP da Belgica o Sr Whinting disse que a ultrapassagem do Hamilton sobre o Kimi era valida e os comissarios disseram que, prevaleceu a opiniao dos comissarios.

Muito bem lembrado, Ivan...

E parece que a RBR vai entrar com um pedido de proibição do difusor da BrawnGP alegando que há peças móveis...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More