20 de jul. de 2008

Maestro Valentino


A etapa desse fim de semana da MotoGp em Laguna Seca foi um das melhores do campeonato até agora.

Sem Pedrosa, que finalmente resolveu não correr em Laguna,a cena já se colocava interessante:Stoner querendo se colocar em segundo no campeonato,Valentino querendo aumentar a vantagem,Lorenzo querendo melhorar sua pontuação...

Logo na primeira volta,o que já virou rotina,infelizmente:queda de Jorge Lorenzo.O espanhol foi arremessado de sua Yamaha e teve uma nova fratura no pé.Menos mal que a MotoGP só volta dentro de 3 semanas,tempo suficiente para uma recuperaçao.

As atenções ficaram então com Valentino Rossi e Casey Stoner que se alternavam na primeira posição e que tiveram uma luta lindíssima até que ,para não se chocar com Valentino,Stoner saiu da pista e chegou a cair com a moto.Levantou e seguiu em segundo.

Ah!Como isso foi possível?Enquanto brigavam pelo primeiro lugar,abriram mais de 22 segundos de vantagem para o 3º,isso em um pouco mais da metade da corrida ainda.

Sendo assim,Rossi venceu com autoridade:16 segundos a frente de Stoner.Na briga pelo 3ºlugar, Vermeulen levou a melhor.

Rossi segue mais líder do que nunca com 212 pontos.Stoner,agora,é o segundo com 187.Pedrosa o terceiro com seus 171 de antes.

1 comentários:

Grande corrida em laguna Seca, mas sempre pensei que stoner vencesse.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More