20 de jul. de 2008

GP da Alemanha

Lewis Hamilton foi o rei e senhor esse fim de semana na Alemanha.


O inglês teve um fim de semana perfeito e, apesar de sua equipe quase jogar todo o trabalho por água abaixo,ele consertou o erro e venceu como gente grande.

O inglês largou na pole e manteve a liderança. Em poucas voltas,não sei ao certo, mas em menos de 10 já tinha a Felipe Massa a 7 segundos de distância.E a distância foi só aumentando...

Enquanto isso nas posições de atrás, a briga era boa:Kubica, Trulli, Alonso, Raikkonen.

O polonês ,na briga, ganhou a posição de Trulli e Fernando,deixando o "marron" pra Raikkonen.Enquanto Trulli e Alonso disputavam posição,em uma bela briga,Raikkonen se aproveitou e se livrou do espanhol.

Deus é brasileiro e não espanhol


Em dez anos de corrida em Hockenheim apenas 2 safety-cars. O 3º apareceu justo hoje.Timo Glock sofreu um fortíssimo acidente na entrada da reta de meta.Com a entrada do Safety,a diferença absurda que Lewis mantinha para Felipe Massa se esfumou, e começava então,uma nova corrida para todos os pilotos.

Quase todos entraram para boxes,menos os mais atrasados e pasmem:o líder Lewis Hamilton!Pra mim,que alguém se distraiu e por isso ele não entrou.

Com isso,Hamilton seguia líder,Piquet era o segundo e Massa, terceiro.O problema de Hamilton então,era abrir uma vantagem de mais de 24 segundos para ter tempo de entrar em boxes sem que Felipe Massa lhe roubasse a vitória,lembrando que Nelson tinha uma parada apenas e supostamente teria que entrar pra mais uma.

Felipe Massa então,mostrou o "grande piloto" que é e, sequer pode se aproximar de Piquet,com uma Renault.Hamilton abriu apenas 18 segundos e eu já pensava na bronca que Lewis daria ao seu chefe de pista.Pois bem,Hamilton saiu atrás de Kovalainen,que "abriu a porta" pro inglês,logo ultrapassou a Heidfeld e foi a por Massa.Esse não resistiu nem uma volta.Não abriu a porta..."fechou a rua" pro Hamilton passar.Tentou recuperar a posição mas,se ele é dos que afrouxam,Lewis não.

Logo,para Hamilton,foi passar a Nelsinho(sim,ele seguia ali) que surpreendentemente,fez a corrida em apenas uma parada,graças ao Safety ,e levantar o troféu no lugar mais alto do pódio.Toda uma aula do inglês...


Piquet
Nelsinho Piquet que aguentou firme,manteve o ritmo e mostrou que está em plena recuperação de ânimos,sequer recebeu um "sufoco" do Massa e rumou assim ao 2ºlugar no pódio.
O primeiro dele na F1 e o primeiro,finalmente,da Renault esse ano.Pela primeira vez, sorriu. Dá-lhe Nelson!

Fernando Alonso
Foi um dos mais lutadores em pista e o que vemos é o desespero de um bicampeao em levar adiante um carro que não dá pra muito.Merece um carro a sua altura e mais sorte também.

Barrichello
Mais uma vez ia fazendo das suas.Brigou com o companheiro por posição,ganhou a batalha e ia bem,até que "topou" com um tal Coulthard que, na minha opinião, foi o culpado do acidente.

Conclusoes

- Muitos vão dizer que é exagero meu,que quando o Massa faz boa corrida é o melhor, quando não vence, o pior,que o problema foi com os pneus,que blábláblá,mas pra mim,o de hoje foi pra matar.Pediu pra sair.Estamos na 10º corrida do ano e Massa se destacou em apenas duas:Bahrein e Canadá.

- Muitos falam que a imprensa espanhola quer de todas as formas pôr o Alonso na Ferrari,mas é que ele faz por onde.Hoje brigou com quase todos na pista e perdeu por não ter um carro competitivo ,não por não guiar.E um pouquinho de sorte também iria bem...mas enfim,agora,o Massa fazendo o que está fazendo em pista, me faz desejar cada vez mais o Alonso na Ferrari.

- Deus é brasileiro e não espanhol.A sorte que o Nelson teve hoje, o Alonso não teve em todo o campeonato e desconfio se terá.

- Acho que é mais negócio boicotar a classificação e sair lá de trás no grid.Por duas corridas seguidas vimos que funcionou.

Final:Hamilton,Piquet e Massa.
Os seguintes: Heidfeld, Kovalainen, Raikkonen,Kubica, Vettel, Trulli,Rosberg, e Alonso em 11º.

O campeonato segue com Hamilton na liderança,porém,agora, com 58 pontos,contra os 54 de Massa ,51 de Raikkonen e 48 de Robert Kubica.

Fotos:www.gp-update.net

30 comentários:

concordo que alonso é mais piloto que massa, mas se alguém da ferrari vai ter que sair para abrir espeço para o espanhol, será o apagado kimi . . .

Olha, tenho que admitir, Hamilton ganhou um fã hoje! Também torço para que Alonso tenha um cockpit competitivo em breve, a Fórmula 1 precisa disso...

Anônimo,
Sei nao,viu?!O Massa foi completamente ridículo hj.Na última corrida foi a chuva e hj foi o quê?O Kimi esteve bem apagado esse fim de semana mas na hora do safety car em que todos entraram, ele foi prejudicado pelo fato de ter tido que esperar o pit stop do Massa.Saiu na 11º posiçao e chegou em 7º.Apagado sim,ridículo,nao.

Sem duvida o ALonso foi de longe o pior piloto hj,rsrsrs,mais eu entendo a situaçao dele,ele ta ganhando mais experiencia,qrapanhar de novato de novo pra fica mais maduro até cair do pé,rsrs.Parabens ao Hamilton e ao Nelsinho,delonge os melhores hj,com destaque pro ingles q mais uma vez foi genial.Massa fez o certo,pensou no campeonato e trouxe o seu carro pra casa e pronto,ao inves de arrisca e dançar.kimi,bom,o Kimi correu hj?rsrs,na minha opiniao,kimi apagado,alonso ridiculo girando feito piao e sendo ultrapassado por todos.Nao axo q o Barrica foi o culpado,o escoçes visivelmente jogou o carro em cima dele,bem tipico do couthard,rsrs.A sorte do nelsinho hj foi um fator chave pra seu excelente podio,porem eu acredito q a sorte acompanha os competentes,e hj ele mostrou a competencia q o espanhol nao mostrou em toda a temporada,definitivamente o Hamilton aposentou o Alonso.Beijos Pri

Vc foi patética dessa vez Priscilla, estrapolou todos os limites em falar babozeiras, conseguiu superar até o Galvão Burreno em falar merda... A ferrari estava visivelmente inferior a Mclaren, alias, Hamilton estava sobrando na pista e esteve sobrando em todos os momentos, nem a cagada da Mclaren foi capaz de atrapalhar o desempenho dele.
Qnto ao massa ele não perdeu a posição para o Nick Heidfeld tbem por milagre, já q a Ferrari dele estava com péssimo desempenho, inclusive estava com problemas no freio. Massa segurou Heidfeld no braço, o 3º lugar ficou d bom tamanho para ele. A ferrari de Haikkonen tbem não estava lá essas coisas, em nenhum momento ele ficou perto de conseguir um pódio... Massa tentou segurar o Hamilton mais com o estado do carro q tinha jamais conseguiria. Hamilton estava com um carro bem superior uma hora ou outra Hamilton ultrapassaria ele, assim como ultrapassou Nelsinho.. Massa não cometeu nenhum erro nessa corrida.. já Alonso até rodar, rodou.

O Massa poderia fazer mais? Acho que não! Tire como base o Kimi! As ferraris não estavam nada bem nessa corrida!

E não é querendo defender o Massa, quando o piloto vai mal tem que ser dito! Como foi na ultima corrida onde ele virou um pião!

Já hoje! Puts, ele foi muito bem, Andou muito mais que seu companheiro de equipe que costuma ser um piloto muito mais completo e constante, sem contar que ele foi segundo colocado já o kimi foi sexto, o que mostra claramente como a ferrari estava debilitada nessa prova!

Tirando como base o Kova, da pra perceber o quanto realmente o Hamilton estava andando bem nessa pista! Não só a Mclarem estava bem, ele estava perfeito!

Voltando ao Massa, se ele foi tão mal assim o que dizer do kimi que ficou atrás dele? Veja que o kimi estava (depois do ultimo pit) virando quase na mesma balada do massa. Ou seja, AS DUAS FERRARIS estavam um lixo, não os pilotos, muito menos o Massa (ou só o massa)!

E sobre o kimi ter sido atrapalhado! Realmente foi, porém ainda assim durante todo o fim de semana e também durante a corrida ele não conseguiu virar nem perto do tempo do massa, nem na corrida. Não sei se você lembra antes da batida o kimi estava sem trafego e meio segundo mais lento que o massa!

Acho que é um fato que as ferraris estavam mal! E dos dois pilotos da ferrari o que estava melhor era o Massa, prova classificação, tempos em pista e claro o resultado final!

Acho que a verdade é que o Hamilton estava tão bem, tão bem que todo o resto pareceu ridiculo perto do que ele fez!

A F-1 é bem injusta as vezes, todo mundo costuma analizar cada piloto por sua ultima corrida, hoje o hamilton é deus, amanhã ele vai ser só mais um babaca que ficou atrás (seja do massa, do kimi, ou de qualquer outro)! Por isso, acredito eu, que é interessante sempre pensar no todo. Massa errou nessa corrida? Não, não cosigo ver nenhum erro dele, e se você me apontar um erro se quer do massa seria legal para me refrescar a memoria, memoria essa que lembra muito bem que a ultrapassagem que o hamilton fez nele não foi nada simples e que ele se defendeu muito bem, muito mesmo conseguiu tomar a curva 3 vezes! É serio, é muito raro ver o hamilton deixar de perder uma ultrapassagem em mais de 2 tomadas, na terceira geralmente ele faz o que fez joga pra cima com tudo!

No mais foi uma otima corrida, tão boa quanto a ultima! Gostei bastante! Principalmente pelo segundo lugar do nelsinho!

Bom,vou responder ao Anônimo(pq nao pôr o nome?) e ao Wallacy de uma vez pq vai do mesmo tema.

A Mclaren(a do Hamilton,nao a do Kova)realmente esteve superior durante todo o fim de semana.Vcs falaram que o Massa abriu pra manter a posiçao e que fez muito.Eu nao vejo assim.As ferraris tavam uma Bo..a hj?Estavam.Mas o Massa sequer conseguiu acompanhar o ritmo do Nelsinho que devia de ter os pneus quase na lona.Se ele abriu pensando no campeonato,ótimo.Mas entao nao diga que blábláblá ferrari,bláblásblá qualquer coisa.Faça como o Raikkonen:fale pouco.Agora,o próprio Raikkonen,saiu do box em 11ºposiçao e ultrapassou Alonso,Vettel,Trulli,e Kubica,terminando em 6ºe a 5 segundos apenas do Massa.O Massa nao podia ter tentado alcançar o Nelsinho?Nao poderia ter atrapalhado um pouco o Hamilton.Ok,o Hamilton ia passar do mesmo jeito,mas pelo menos pra mim significaria algo.Por isso,a corrida do Alonso pra mim nao foi tao mal.Ele foi horrível?Foi.Mas lutou...
Entao,pra terminar,tudo depende de como vc vê a corrida.Eu vi o Massa um bundao por ter aberto tanto a porta pro Hamilton,e por nao ter tentado algo mais,mas é isso aí,entendo a revolta do Anônimo e entendo a sua posiçao Wallacy.Espero que respeitem a minha.

Abs

Wallacy,
tava escrevendo quando vi seu outro comentário...

Pois entao,eu concordo que se mede um piloto pela última corrida,mas o Massa fez duas boas corridas em 10.Acho que o Hamilton e o Raikkonen o superam ainda em questao de "braço".Eu espero que ele aprenda,mas fala demais...Também concordo que o Hamilton jogo pra fora,mas ali nao dá pra afroxar.O que tira o pé sai perdendo sempre.

Abs

HAHHAHAHHAHAH hahahhahahahahha
vc continua patética Priscilla, dizer q o Massa podia ter ido pra cima do Nelsinho e pressionar o Nelsinho,como? Se o carro dele não estava rendendo? Acho q então se vc sentasse no carro da Ferrari com certeza ia fazer melhor nê? Ia passar o Nelsinho o Hamilton e ainda fazer mágica... falar é fácil...

O massa tava penando para segurar o Heidfeld, não tava nem conseguindo manter a terceira posição, o Nelsinho estava virando mais rápido q ele e como não estava defendendo posição tinha a pista "livre". Já o massa suando e brigando, fazendo de tudo para se manter em 3º lugar , com o Heidfeld pressionando ele e sempre colocando o carro d lado para ultrapassa-lo... por mais q o massa tentasse jamais ele conseguiria chegar perto do Nelsinho com o rendimento q seu carro estava... acho q vc viu outra corrida, ou então esta mostrando q sabe mto pouco d F1. Talvez vc seja apenas mais uma "aficcionada por Alonso" e não passe disso.. acho q toda essa sua revelta foi pq o Hamilton levou a melhor nesse final d semana e o seu ídolo foi rídiculo, largou em 5º e terminou em 10º e ainda teve a proeza de rodar sozinho... dor de cotovelo é foda.

Ô Anônimo,
É de muita boa educaçao se apresentar
e no caso,nota-se que a covardia tomou conta da sua pessoa.Pq nao por o nome meu querido(a)já que sabe tanto de F1?

Enfim,vou te responder só dessa vez pq falar com anônimos é inútil...

Eu nao sei dá onde vc tirou o nome do Hamilton na conversa pq até entao estávamos falando do Massa.O Hamilton eu nao questionei em nenhum momento.

Eu nao vi o Massa reclamando do carro nem no sábado, nem na 6º feira.A Ferrari tava muito inferior a Mclaren?SIM,ESTAVA.Mas,nao vi o Massa lutar por conseguiur algo melhor...Vc disse que ele suou e tudo...Eu nao vi...sao maneiras diferentes de ver a corrida.

Quanto ao Alonso,péssimo dia pra ele,mas pra mim foi que mais "suou".Errou?errou,mas pra ele dá igual um 10º que um 11º.

Assim,que pára de falar asneira e vai ver futebol...

Acho q quem tá precisando d ver futebol é vc, Priscilla... quem tá falando merda é vc....
O Massa não fez nda pra "lutar" pra conseguir algo melhor?! hahhahahha então ele tava fazendo o q lá? desfilando? passeando?
Já q vc acha, é só pensa q acha, q sabe tudo, então compara o tempo dos quatro primeiros e veja se Massa tinha tanta vantagem assim a ponto de lutar por algo melhor... o carro dele estava virando pior q o do Nelsinho.. o Nelsinho nas ultimas voltas virava em 1:16 e o Massa estava a 1:17... vc parece q tá precisando d um óculos,ou então está vendo corrida em outro planeta.. ah.. quanto ao nome o q isso importa? Identificando ou não é a msma coisa... ok, vc vc quer q eu me identifique? não.. vou dxar vc identificar... só pra te agradar pode me chamar de Joana, Maria,Rafaela, Paulo, Pedro, José.. fique a seu critério.. escolha um nome ok?!!

Eu ia dizer que o anonimo começou bem, dizendo que o Kimi esta apagado este ano. Mas depois ele perdeu a linha e foi mal educado; Sem pontos para ele.
E todos os parabéns para você Priscila.
E sim o Coulthard foi o culpado sim. Acho que ele já ta de hora extra na f1. Deveria ter saido antes.
Antes de ter entrado....
Ah!
Ô Anonimo, seja homem - ou mulher - identifique-se!

Concordo com você pricila. O Massa poderia ter feito mais após o ultimo abastecimento.

O kimi passou muita gente, etc. Porém antes do acidente é bom lembrar que o massa também tinha aberto muita vantagem, ele era sem duvida o piloto mais rapido da pista, o hamilton virava 0,4 - 0,6 mais rapido que ele e o Massa virava 0,3 - 0,6 mais rapido que o resto. Só após o ultimo abastecimento que o desempenho dele caiu tanto em relação ao kimi e ao resto. Por isso eu não classificaria que ele teve uma corrida ruim, pessima ou algo assim.

E só por nota, não te acho patetica! Discordar faz parte!

É muito fácil prá que tá vendo pela tv dizer que fulano foi mal, sicrano foi bem....o que faz a diferença na F1 é o carro...com carro bom qualquer um se dá bem

Este post da Priscilla retrata bem o desespero dos fãs de Alonso, alias um espanholzinho arrogante, q com toda essa arrogância acabou indo pará em uma equipe merreca e agora fica implorando de joelhos querendo correr em uma equipe de ponta novamente.

Priscila, acompanho seu blog há um bom tempo e ultimamente tenho me incomodado um pouco com sua alonsomania e seria bem melhor prá própria credibilidade do seu blog que vc fosse mais imparcial reconhecendo que a temporada do Alonso até então está beirando o ridiculo, bem atrás do Trulli e do Webber que são medianos como pilotos e com carros do mesmo nivel da Renault, prá num dizer pior...estamos no meio do campeonato e o Alonso está mais próximo do Barrichelo q guia uma carroça, e pelo jeito um rookie companheiro de equipe começa a incomodar d novo(Piquet)...não vejo tanta genialidade assim no espanhol q se continuar desse jeito vai ser bicampeão em perder nos pontos prá um conpanheiro de equipe rookie...então por favor, seja menos alonsete, mais imparcial e dê o mesmo espaço para os pilotos brazucas, com críticas sim , mas tb sabendo valorizar Massa , por ex , que tem 54 pontos , 3 a frente de seu companheiro de equipe( mesma diferença do alonso pro piquet)sem contar q o Raikonen é o atual campeão e a ferrari tá dando mto mole e já prejudicou o felipe várias vzs esse ano... No mais, parabéns pelo blog mas por favor, queremos comentários imparciais e com informações técnicas, de bastidores e não salientar os erros dos outros pilotos e deixar passar despercebido o erros do alonso... se massa foi mal em silverstone o q dizer de alonso em monaco? reflita um pouco mais ok??

Wallacy,obrigada por entender...

Taito,

Obrigada por seguir o blog.Quanto aos comentários,sinto muito.Eu,em nenhum momento ressaltei a temporada do Alonso esse ano.Frustrante e horrorosa,assim eu chamaria sua temporada.Se peguei pesado com o Massa,pode até ser,mas ele já me tira do sério a muito tempo.Esse campeonato nao ganhará o melhor piloto,levará o menos pior e o Massa nao está sendo o menos pior.
Desculpe se vc vê parcialidade.Nao era a intençao principal,mas eu sou torcedora também.Nao do Alonso.Mas também do Piquet,do Barrichello e de quem eu achar.O Massa?...Tomara que seja campeao um dia,mas nao gosto da sua trajetória.Só isso.
COmo disse antes sao maneiras diferentes de ver a corrida ou a temporada.
Tentarei melhorar...

risos...
Esse post gerou uma confusão heim!!
Concordo com o Groo Pri, em gênero e grau.
Eu só queria dizer uma coisa. O mundo todo quer ver uma Ferrari campeã. Será que não dá pra perceber que essa escuderia é que deve ser batida? Colocar Alonso em um carro bom é ser campeão na certa. Vocês não ficaram enjoados de ver Schumacker ganhando todas? Vocês não enjoaram de ouvir o Hino Alemão todo o domingo, seguido do Hino Italiano? Vocês querem que o mundo inteiro seja da Ferrari?
Vocês são loucos.
Um abraço.
SAVIOMACHADO

Olá Priscilla quanto tempo, parece que por aqui os animos estão fervendo hein?!!!

Bem eu concordo em partes com o comentarista ou a comentarista anonima(o). Realmente o Felipe Massa não tinha muito o que fazer, o carro dele dos 4 primeiros era o que tava tendo o pior rendimento nas voltas finais, a própria ferrari admitiu que está tendo queda no rendimento. Também não vi o Felipe Massa cometer nenhum erro nessa corrida, foi uma corrida normal para ele. O destaque sem dúvida foi para Nelsinho. Nelsinho teve um dia de Alonso e Alonso teve um dia de Nelsinho!

Essa é a primeira é última vez que entro nesse blog. Mas não poderia deixar de comentar sobre este post absurdamente "Alonsomaníaco". O Nelsinho estava andando pesado e virava 1,17 baixo junto com Ferrari e BMW e o Alonso sequer conseguia o mesmo rítmo. Pq Nelsinho com o mesmo carro andava muito mais rápido que o "genio" Alonso, que tava brigando lá atrás apanhando do Vettel? A posição final do Nelsinho dependeu de sorte, mas o ritmo fortíssimo dele não.

Outra coisa. O Alonso só nesse fim de semana falou 3 merdas que mostram como ele é além de arrogante e pirracento, também muito burro. Ele disse: 1) Hamilton não está lutando pelo título, apenas Kimi e Massa. 2) Nelsinho precisa ajudar mais o time. E após a corrida soltou o defeco: 3) O pódio do Nelsinho é um pódio raro. Foi sorte. Não acho que seja algo significativo.

Alonso teve que engolir mais um novato dando-lhe um sufoco. Andando fortíssimo com o mesmo carro que o Alonso reclama e não usa todo a sua genialidade para melhorar. E no final quando viu que podia passar o vexame de ver o companheiro no pódio, tentou forçar o carro prá melhorar sua situação, tanto é que rodou sozinho no fim da corrida. E que raios de má sorte faz com que um piloto ande mais lento que o companheiro de equipe em 3 corridas seguidas? Na França e Inglaterra teve inclusive ultrapassagem de Nelsinho em Alonso na pista.

Alonso está doido prá ir prá Ferrari, mas quem disse que ela quer o Alonso? Nunca mostrou interesse algum por ele. Esses boatos saem somente da imprensa, principalemtne espanhola que só escreve bosta. Falam mal do Massa prá ver se a reputação dele se arruine e com isso seja subtituído pelo "genio" que vive apanhando de novato. Se o Massa tivesse carro prá alcançar Nelsinho esse fds, o Kimi também teria carro prá chegar numa posição melhor do que sétimo.

Blogzinho tendencioso e mal informado esse hein. Não sou machista, mas mulher não deveria escrever sobre um universo da qual não conhece.

Só pra quem ainda nao entendeu....
Eu,em momento algum questionei o rendimento da Ferrari.

Leia,Rafael Santos,por favor minhas respostas,que é por isso que muito gente nao passa em vestibular:pq nao interpreta bem o que tá escrito.

A Ferrari indiscutivelmente estava "na lona" esse fim de semana.O que eu nao aceito do Massa, e por isso minha revolta com ele,é o lance da ultrapassagem do Hamilton.Pq nao tentar?Faltavam 10 voltas.Valia a liderança do Mundial.AH!Mais ele quis preservar os 6 pontos.PÔ, se ele chega a bater com o Hamilton, ganharia Piquet,que está fora da briga pelo título;o segundo seria Heidfeld,fora da briga pelo título e em terceiro Raikkonen,que ficaria com os 6 pontos.Mas de 6 pro Raikkonen, a 4 pro Hamilton,pq nao arriscar.Sao pontos que no final podem fazer a diferença mas a confiança é ele quem tem que ter e isso nao vejo.O Hamilton, mesmo com o carro melhor nao pensou duas vezes em "espalhar"pra cima dele.

Sobre os 2 pilotos da Renault,para que nao existam mais dúvidas:

Nelsinho foi perfeito dentro do que lhe cabia fazer.Good Job!

Alonso...a pior corrida dele que eu já vi até hj,mesmo suando.

Sobre o texto "Alonsomaníaco": troquem o nome Alonso por Vettel que vai fazer o mesmo efeito.Citei o Alonso pq é o que está mais em evidência e parece que é o que finalmente vai sentar lá ano que vem ou no próximo.Mas podem pôr o nome do Vettel que surte o mesmo efeito.

Além disso,as pessoas divergem em opinioes,é normal.

Ah!E Rafael,seu último parágrafo foi bem infeliz.Se vc nao sabe interpretar as opinioes e muito menos respeitá-las,prefiro mesmo que nao volte.

Bjs a todos

Priscila, essa corrida do Alonso foi pior que a de Mônaco esse ano onde ele fez lambança até nos treinos? Acho que não. Ele teve várias corridas piores que esta. Acontece que o Alonso é o tipo de piloto que só anda bem quando tem piloto mosca morta. Quando pega um Hamilton ou mesmo um Nelsinho pela frente a coisa fica feia pro lado dele.

E os caras ai de cima tem razão, vc fala muita besteira. O Massa, assim como o Kimi, estavam com um carro muito ruim nas mãos. O Massa inclusive com problemas de freio. Não tinha condições nenhuma de segurar o Hamilton até o fim da corrida. Hamilton tava voando, voltou dos boxes em 6º e depois que o Kov abriu as pernas prá ele passar ele veio como um fura~cão prá cima de todo mundo, passou todos como se passa retardatários.

Responda uma coisa. O que vc tem a dizer sobre a declaração do Alonso de que o Hamilton não tá na luta pelo título e de que o pódio do Nelsinho foi sorte e que não significa nada prá ele?

Jorge,

Quanto ao que vc me perguntou:

A 1º:Errado.Se ele tivesse falado isso ao princípio do campeonato eu também assinaria embaixo,até pq pensei que a coisa ia ser só entre Massa e Kimi.Tao pouco alguém imaginava que o Hamilton iria fazer 2 corridas magníficas com as que fez.Mas enfim,nao cabe ao Alonso responder esse tipo de coisa.

A 2º:Errado.Nao sei quando ele falou isso,mas foi errado.Talvez por frustraçao,mas,nao pode.Ainda mais se ele é o "exemplo" dentro da equipe a ser seguido.Deveria ter parabenizado o Nelsinho nada mais descer do carro.

Quanto ao seu segundo parágrafo,leia pelo menos a minha última resposta aqui sobre o assunto.Vc vai ver que eu nao falo tanta "besteira".

Ah!E eu disse tentar e nao obrigaçao de segurar até o final.

Vcs aí no Brasil devem ter informaçoes que só chegam aí,pq aqui ninguém falou dos problemas do Massa,nem do Raikkonen durante o fim de semana.Até pq Massa foi 2º na classificaçao.A superioridade da Mclaren,evidente,mas os problemas da Ferrari nao.Claro,depois eu li nos jornais daí que foi problema no freio,mas,o desenvolvimento do carro nao está em questao.
Questiono a posiçao do Massa,só isso.Se fosse o Raikkonen no lugar do Massa,eu diria a mesma coisa.Mas parece que pôr em questao os "dotes" do Massa é proibido.

Priscila,

O que faltou ao Massa sobrou no Hamilton: carro para vencer, além de:

1) Jogo de equipe: na McLaren, Kova facilitou as coisas pro inglês; na Ferrari, atrapalhou a vida do Kimi ao deixá-lo estacionado atrás do Massa no pit e devolvê-lo bem mais atrás, pesado e sem chances para lutar por pódio.

2) Ousadia: Hamilton não negociou ultrapassagens ao voltar à liderança, apesar da permissão para tal, concedida pelos brasileiros, em especial o Massa, por estar pilotando uma Ferrari e lutando diretamente pelo título com o inglês.

3) Um pouco de jogo sujo: a atitude do Hamilton foi firme e colocou os 2 pra fora da pista, quando poderia ultrapassá-los com tranqüilidade. Tinha tempo e carro para isso. Aí que o Felipe deixou a desejar um pouco. Hamilton é agressivo, mas também é afobado demais e inexperiente. Uma fechada aqui, outra ali e as coisas poderiam ser diferentes. E se houvesse uma batida entre os dois, o inglês levaria a culpa pelo retrospecto.

Bjs!

Senhor!!!Obrigada Guilherme!

É exatamente o que eu estou dizendo esse tempo todo.

A diferença é que onde vc pôs "um pouco a desejar" eu coloquei "um muito a desejar".Nada mais,foi só isso.

Vamos ver se as pessoas entendem agora.

Bjs

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscilla !!!!!!!!!

Estava olhando seu blog e vi 27 comentários!!hehehe
Este post bombou hein?!

Eu li três vezes e tentei encontrou o porquê do seu post foi considerado "Alonsomaníco" !!!!
hahahahahaha
Afff...

IH!! Gostei da sua tese, talvez seja melhor largar na última fila mesmo né?!! Tem dado certo!?!!!

Quanto a Massa ... falou bem!!!!!
Para mim o Maffinha na Ferrari é uma despercício total!!! hehe

Pri!!! bejinhosss do Brasil p/ vc!!!

Tati

Corrigindo:
"tentei encontrar o porquê do seu post ser considerado "Alonsomaníco" "

Tati

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More