30 de jul. de 2008

Fatos da Semana

Assim como os pilotos de F1 tem sua Associação,que cuida de seus interesses dentro esporte,as equipes também terão.


Em uma reunião,essa semana em Maranello,os responsáveis pelas 10 equipes se reuniram e,com a presença de Sr."Burns" Ecclestone,foi decidido que seria formada uma Associação(F1 Teams Association) que trabalhará juntamente com a FIA e com a FOM,com o objetivo de "chegar a um acordo sobre as regras e as condições comerciais,que servirá de base para manter um esporte competitivo e dinâmico."

Isso manda pelos ares os rumores sobre uma possível divisão de "bandos",não acham?!


Briatore,insatisfeito


Flávio Briatore, em declarações a Gazzeta dello Sport,não escondeu sua insatisfação para com alguns de seus rivais.

Sem dar "nome aos bois",Briatore afirma que sua equipe,a Renault,seguiu ao pé da letra as regras sobre o congelamento de motores e que "outras equipes",não.

Olha,eu concordo com o Briatore porque não é possível que o fator "Michelin" tenha afetado tanto a Renault.Agora,tem que reclamar antes né, "Bria"?Agora não adianta,vai parecer choramingo...Tô até estranhando não ver ninguém reclamando do volante "mágico" da Mclaren...


A moda das centralitas pode pegar...


Li no "As" de hoje que a "centralita"(se diz igual no Brasil?) pode vir a fazer parte das motos do campeonato mundial,a MotoGP.

O fato é que mesmo com a diminuição das cilindradas das motos -antes eram de 990cc e agora são de 800cc- estas, são muito velozes.Diminuíram em potência, mas as equipes tem liberdade total no resto dos componentes.Para que não haja mais quedas duríssimas e consequentemente mais "buracos" no grid, e para que a disputa seja mais igualada entre todos,"fontes"(do As",hein?!) revelaram ao jornal que centralita pode ser uma opção,assim como os pneus podem ser colocados em questão também.

A Associação dos fabricantes e a empresa responsável pelo campeonato,a Dorna, se reunirão esse fim de semana para tratar do assunto.

Fontes:www.f1-live.com
www.as.com
Fotos:www.google.com

2 comentários:

o tio bria anda muito reclamão... arranja logo um carrinho bom para o Fernando e para de conversa fiada... agora só quer saber de ficar exibindo o barrigão na praia(cara de pau)... mas eu gosto dele msm assim "show man" bjs

A Renault é uma equipe de ponta, mas totalmente Bi polar, hora tá bem outra tá mal. A principal vantagem que eles possuem é sabe largar na frente, ou seja sabem aproveitar mudanças de regulamento. Foi assim que fez Alonso bicampeão. Alonso também acertam carros como poucos e divide este posto ao lado de Massa, e acredito que em 2009 eles começaram ganhando.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More