6 de jul. de 2008

Gp da Gra-Bretanha

Venceu o "prata da casa".


Lewis Hamilton fez uma belíssima corrida e venceu o "seu" GP, com Heidfeld em 2º e Barrichello (huhuhuhuhuhuhuhuhuuh!Tomaaaa!Dá-lhe Barrica!Tá achando que é só você Coulthard?!) completando o pódio,o que nao acontecia desde 2005.


A corrida foi louca,assim como o treino de ontem.A chuva e a metereologia-sorte dos pilotos , assim como em Mônaco,decidiram muita coisa.

Lewis fez uma grande largada e já se colocava em 2º nada mais largar.Umas voltas depois passou a Kovalainen,assumiu a liderança e daí não saiu mais.Chegou em 1º com uma diferença de mais de 1 minuto para o segundo lugar.Aliás ,apenas Heidfeld,o segundo e, Barrichello,o terceiro, não tomaram uma volta do inglês.

Como eu dizia,a chuva e o meteorologista contaram muito para essa corrida.


Nos primeiros pit-stop's muita coisa foi decidida.Alonso e Raikkonen,juntamente com suas equipes,tomaram a decisão errada de manter os pneus,acreditando numa melhora do tempo,o que os prejudicou,já que 5 min. depois o céu "desabou" .Raikkonen foi 4º e Alonso 6º.

Kovalainen nao esteve bem e conseguiu apenas a 5º posição.

Heidfeld e Hamilton estavam na turma dos que acertaram a estratégia,assim como Barrichello,que arriscou 3 paradas,fez o 2/3 da corrida com pneus para chuva extrema e passeou pela pista rumo ao pódio.

Felipe Massa fez uma das piores corridas dele,nem aquela da Austrália foi tão mal.Foi o "Rei das Rodadas":cinco! e terminou na última posição.


Nelsinho Piquet foi um dos que se deu bem no primeiro pit stop.Estava em 4º quando caiu um temporal sobre Silverstone e ele rodou.Mas muito boa a corrida do Piquet.

Kubica,mesmo com os problemas do sábado que lhe impediram disputar a Q3,vinha bem e chegou a estar em 3º.Estava em 7º quando o mesmo temporal que tirou Piquet da pista,o tirou também.

No final das contas,empate na liderança do Mundial:Hamilton,Massa e Raikkonen tem 48 pontos cada um.O seguinte é Kubica que tem 46.

10 comentários:

grande Barrichello, show de bola seu retorno ao pódio.... e o Hamilton foi fantástico também na chuva............

Salve Pri....curti a corrida de ontem....nessas horas é bom pra conhecer os pilotos bons nas adversidades....e o Felipe, n sei se pelo acerto, decepcionou....já o Rubens...show de bola....agora q venha logo o próximo Gp....

bjs!

Valeu Wallacy!Tá corrigido...

É minha gente..."Efeito Ross Brawn" pra todo lado...

Pra uns, bom,pra outros ruim...

Cara Priscilla:
Boa análise, citei seu excelente no blog no meu, confira e veja se gosta da matéria.

digo mais... Rubinho merecia o 2º lugar...

bjos

Enquanto os outros no maximo brigavam pra se manter na pista,Hamilton e Rubinho passeavam por ela,hehehe,Pra mim o ingles foi fantastico,mais Rubinho foi mais ainda.Parabens Priscilla,ta muito bom esse post,muito boa analise,até pela ausencia de exageros em criticas e elogios tbm.O Massa foi muito mal,mais vc nao saiu dizendo q ele eh horrivel e nao sei oq la,disse q a corrida dele foi pessima,e realmente foi.Tbm me chamou atençao vc falar bem da corrida do Piquet,foi muito assertiva ao fazer isso,pois realmente o garoto foi bem e faltou um bocadinho de sorte.Na minha opiniao o Rubinho eh o melhor piloto na chuva da atualidade seguido pelo Hamilton,oq eh um diferencial,mais vale a pena lembra q o Mika Hakkinem,bi campeao mundial,era pessimo de chuva,ele sisplismente parava com a chuva,o grande genio Prost nao gostava de chuva tbm,o negoço eh cada um se vira com oq tem de melhor e busca ao maximo se supera em situaçoes adversas a seu estilo de pilotagem.Beijos Priscila,parabens pela analise,muito boa mesmo

Me perdoa por discordar...
Mas este negocio de ficar indo be só quando chove é muito chato...
Ta ok ele foi bem e tal... correu seguro...
Mas sé e bom só na agua, porque o Rubinho não vai correr de jetski?
Me cansa um pouco este oba-oba!
De resto... foi um corridão!

"A corrida foi louca". Muito louca mesmo. Logo se vê, ao avistar Rubinho Barrichello com sua potentíssima Honda no pódio. Maldade com o Rubinho... Hehe

Legal é que esse GP embolou ainda mais a disputa e, pelo visto, a reta final será tão equilibrada e disputada quanto a do ano passado.

Nossa, 3 na liderança + Kubica para lutar! Essa segunda parte da temporada promete!!!

E esse temporal na Inglaterra?? Já foi a 2ª corrida sob chuva esse ano, a gnt vê os efeitos do aquecimento global... Nos tempos do Schumacher, era raro cair uma gotinha!!!

Mas concordo com vc... foi vacilo da Ferrari e da Renault aquela "economia" de pneu... Todo mundo tem meteorologista lá, dava para prever que em 3 minutos iria chover novamente...

Besos!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More