3 de set. de 2012

Vídeo: As punições do Gp da Bélgica

O Gp da Bélgica além de bastante movimentado, este ano contabilizou várias punições aos pilotos, sendo uma delas a mais duras em muito tempo.


Envolvido no forte acidente logo na largada, Romain Grosjean, de forma imprudente, toca a roda dianteira de Lewis Hamilton na largada, o que provoca todo o acidente na primeira curva com Alonso, Hamilton, e Pérez. O espanhol foi o maior "prejudicado" já que teve, inclusive, que visitar o centro médico para um chequeio.

Aqui vemos o acidente por vários ângulos e pelas câmeras on board.



Romain já era reincidente e tomou uma penalização exemplar: 1 corrida de suspensão, o que lhe deixará fora do GP da Itália, que acontece neste final de semana em Monza. Também recebeu uma multa econômica de 50000 euros.

 Na entrevista coletiva dada depois da corrida, Fernando Alonso não acusou mas "apontou o dedo" para Romain Grosjean:


"Não estou bravo. Ele não fez isso de propósito. Eles estavam lutando, são dois pilotos muito agressivos nas largadas, Lewis e Romain. Hoje fomos nós no lugar errado e na hora errada, mas também é verdade que em 12 corridas Romain teve 7 acidentes na largada, então..."

Apesar de forte e importante, pois alterou a história não só da corrida como do campeonato, não foi o único incidente nem penalização.

Pastor Maldonado segue engrossando sua lista de penalizações ao longo do campeonato. Já são 11 em doze corridas.

Logo na largada se vê o carro branco e azul de Pastor "saindo como um foguete" na largada. Acontece que o piloto da Williams queimou a largada por 0,5s e por essa ação perderá 5 posições no próximo Grande Prêmio.



Se não fosse suficiente, em uma ação logo que a corrida foi reiniciada, depois do acidente provocado por Grosjean, Maldonado toca em Glock, tirando o alemão da prova. Por essa ação, mais 5 posições no grid.

Portanto, Pastor Maldonado perderá 10 posições no total por sua afobação no Gp da Bélgica.

O venezuelano abandonou a prova não podendo portanto "pagar" as punições durante a mesma.

Outro que tomou uma punição neste Gp foi Sebastian Vettel. Multa econômica para o alemão por praticar largadas no pit lane.

11 comentários:

Pri, na realidade, se vermos melhor, a roda dianteira esquerda de Hamilton passa muiiito perto do capacete de Koba, foi por muito pouco...acho pouco uma corrida para a estupidez do francês..errar é humano, mas imprudência em um esporte profissional...

Bom, só pude ver os melhores momentos da prova agora a pouco, e como disse o Wagner, vou me resumir aos acidentes e punições!!!

Impressionante o que o lambão do Grosjean conseguiu fazer!!! Acho que a punição saiu barata... Vão esperar ele matar alguém para tirá-lo definitivamente da F1???

E nos melhores momentos da prova, pelo que vi, faltou punir um piloto... O Dick deu uma fechada no Vettel para entrar nos boxes que deveria ter sido punido... Se o que ele fez não é mudar de posição durante uma tentativa de ultrapassagem o que mais será??? Mas ele pode tudo!!!

Acho algumas punições absurdas, principalmente quando se está disputando posições na corrida, mas essas foram situações fora da corrida em si.

Quando o Hamilton vai tirar satisfações, chamando de louco, ao Grosjean, é porque o lance foi estúpido demais até para os padrões do Hamilton...

Maldonado é rápido, mas é um imbecil...

Achei que o "alemão-queixudo" fosse tomar uns 20s ao final da corrida, mas como não houve consequências negativas pra quem vinha atrás, deram uma amolecida... até porque o Schummy deve ter dado como desculpa não ter encontrado o botão de seta para os boxes... he he he

Já imaginaram se esse acidente fosse na largada de Monza??
As consequençias seriam 2x maior.

E agora pode por mais duas na conta do Pastor, ele vai terminar o ano com mais punição do que largadas.

Impressionante!

O cara tem uma média de 0,91 puniçoes por corrida. Com ele é 8 ou 80. Ou faz grande corrida ou "caga" no fim de semana inteiro. Pena que a segunda opçao tem sido a mais vista.

Ei.....cadê o resultado do bolão...pois quero ver se melhorei alguma coisa. Pois bate meu recorde de pontuação esse ano em uma corrida. Aff!!!...ta feia a coisa hein..

Latu e demais,

Fiquei sem net ontem a noite por aqui. Posto o resultado ainda hoje. Desculpa, mas parce atéq eu foi de propósito. &%$"& internet!

Aproveita a deixa Priii...[musa]e da uma erradinha nas contas do latu...[pra cima né] depois nois tenta corrigir ou entra na justiça. Sei-la qualquer coisa.

Kkkkkk...

E aproveita, Latueiro, que estou atrasado nas correções do bolão a duas rodadas e esta vai passar batido de novo!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dizem por aí que o Latueiro tem um celular LG do Bruno Senna...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More