29 de set. de 2012

Oficial: Hamilton vai para a Mercedes e Pérez, para a Mclaren

Agora é oficial: Lewis Hamilton não seguirá como piloto da equipe de Woking na próxima temporada e passa a ser a principal estrela da equipe Mercedes a partir da temporada 2013.

O inglês decidiu não renovar seu contrato com a que foi -e ainda é- sua equipe durante 6 anos. Hamilton assinou um contrato de 3 anos onde terá via livre para administrar seus contratos, alheios a equipe, como bem entenda, além de poder levar os troféus originais para casa, coisa que não acontece na Mclaren.


"Agora é tempo de tomar um novo desafio e estou muito emocionado por começar um novo capítulo na competição para a equipe Mercedes de Fórmula 1" - disse o inglês, em um comunicado.

A chegada de Lewis Hamilton à equipe de Ross Brawn supõe portanto a saída de Michael Schumacher, que se resiste a dizer adeus mais uma vez. A chegada de um reforço de peso, não só de imagem, como de condução e financeiro, como Lewis Hamilton à equipe alemã é o plus que a equipe necessitava para se desenvolver de vez e se manter na F1, já que a pouco tempo atrás a permanência da equipe na categoria estava ameaçada por questões de investidores, politicagem da categoria, e/ou simplesmente pela falta de resultados.

"Checo" será o companheiro de Button

Com um dos volantes mais cobiçados no paddock da Fórmula 1 "vazio", a equipe inglesa não tardou nada em reagir. Reagiu rápido e muito bem. "Noivas" não faltaram para a vaga mas, quem melhor que Sérgio Pérez para substituir a Lewis Hamilton?

Cotado para a vaga de Felipe Massa, a equipe italiana deu claras mostras de que não contava com Pérez para ser piloto da equipe rossa, pelo menos não para o próximo ano. Umas declarações de Montezemolo dizendo que Pérez ainda não estava preparado para uma equipe grande como a Ferrari "minaram" de vez a relação e, apesar de ter uma das maiores promessas da F1 em sua escola de jovens pilotos, os de Maranello perderam sua jóia para seu principal inimigo.


7 comentários:

L. Hamilton está abandonando a proteção da McLaren... Se foi boa coisa ou não nós veremos em breve...

E a Mercedes já merecia ter um piloto vencedor... Tem três temporadas seguidas só com fantoches!!!

PS: Uma pena esta aposentadoria do Dick... Vamos torcer para ele conseguir uma vaga na FIArrari... Está tão bom ver o verdadeiro piloto nas pistas!!! Kkkkkkkk...

Pri, posso estar enganado, mas penso que Hamilton de saída da Mclaren, pode dar adeus ao título desse ano, afinal sabemos o valor do "número um" na categoria, sendo assim, não imagino que a equipe inglesa trabalahará para dar o número um para a Mercedes...Imagino que farão um corpo mole, como fizeram em 2007 com Alonso, afinal Hamilton agora é persona non grate em Woking, e sobre a ajuda de Button? Pensando nas palavras do companheiro de Hamilton que o colocou fora da disputa desse ano, podemos ler nas entrelinhas: lute sozinho! Não digo que sabotarão o carro de Hamilton, mas não teremos a mesma "gana" por parte da equipe...Veremos!

Até parece que o carro da Mercedes é uma maravilha, né?
Que é só colocar um piloto de ponta e os resultados virão de enxurrada.
Qualé, a verdade é que a equipe não consegue fazer um carro bom a tempos.
o que falta na Mercedes não é piloto e sim projetista.
Hanilton vai encher a burra de dinheiro, lançar a grife dele e expor no macacão patrocinadores pessoais. E só!!!
Vitorias....ehehehehehe, talvez sobre alguma coisa pra ele.

O carro da Mercedes é bom. Em várias corridas a equipe poderia ter subido ao pódio com seus 2 pilotos. Acontece que um deles é piloto mediano, que serve muito bem como 2° piloto para angariar pontos suficientes para que a equipe possa brigar pelo título de Construtores. Já o outro piloto "consagrado" não atingiu o que se esperava de seu nome. Na pista fez várias merdas, dignas de um piloto ruim.

Com Hamilton na equipe, a coisa muda de figura. Basta ver que a McLaren briga no Mundial de Pilotos e de Construtores por obra do Hamilton. E olha que ele tem como companheiro um baita piloto, com ótimas características e virtudes.

Agora, quem mais se deu bem foi o Perez, que vai ter uma equipe de ponta pra conquistar vitórias em 2013.

A Mclata trouxe Perez pra tapar o rombo que a Vodafone e o Santander vão deixar ao sair.

Venderam a vaga. hehehehhee

Pois é Groo...
Assim como a Sauber...
Atrás do "dinheirinha" do Dick!!!

Priscila,

Para mim a McLaren saiu ganhando nessa...

Abraço!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More