12 de dez de 2007

A famosa "Maré Azul"

Muita gente tem me perguntado ,então vou contar a história da famosa "Maré Azul", pra explicar pra vocês o significado do nome "Fernando Alonso" aqui na Espanha.


Em 2001, Alonso fez sua estréia na F1, sendo piloto Renault, porém, emprestado à Minardi. Correu um ano lá...e ninguém sequer percebeu que tinha um espanhol na F1.


Em 2002, ele passa a ser piloto de testes da Renault oficial...sem ninguém sequer saber seu nome por aqui.
Em 2003 começa o "espetáculo"...

Austrália - 1º GP do ano e um pequeno aviso: Em 2 voltas fez 5 ultrapassagens sobre a pista húmeda e "quase" foi ao pódio, porém se "encontrou"com um safety car. Ao final foi 7º e conseguiu seus 2 primeiros pontos na F1. O Villeneuve deve tá tentando entender até hoje por onde Alonso passou.

Malásia - Alonso foi pole com 38º de febre. Se "acabou", mas manteve o pódio.

Na volta a Espanha, encontrou no aeroporto de Madrid com a Seleção de Futebol Espanhola. Um dos jogadores comentou:"Olha que troféu mas feio o desse cara ai". Um companheiro o corrigiu:"Cala a boca!Esse é o Fernando Alonso!"

A coisa já estava tomando uma proporção bem grande porque a Espanha se gaba muito de ser vitoriosa em quase todas as modalidades de esporte, mas além do futebol, a F1 era um esporte que não fazia a menor "graça" pra eles também...

Espanha 2003 - Uma "Maré"inundou Montmeló.O azul e o amarelo da bandeira de Asturias, coincidentes com a decoração da Renault, se converteu em emblema. Foi nesse fim de semana onde nasceu a "Alonsomania". Fernando correspondeu saindo na 1º fila ao lado de Schumacher. O alemão comentou:"É incrível a quantidade de torcedores da Renault no circuito."Então Alonso contestou:"Não,essa é a bandeira da minha terra."
Hungría foi o lugar da 1º vitória de Alonso com direito a pole e ultrapassagem sobre Michael Schumacher. Algo histórico, que até hoje antes das corridas, na sessão "vídeos mais pedidos pelos telespectadores da Tele5", eles repassam.
Ímola2005 - Faltando 12 voltas para terminar a corrida, a Ferrari de Schumacher vinha como uma bala atrás de Alonso, que já não tinha pneu mais. Pois ele suportou o ataque do alemão e conseguiu a vitória. Outro vídeo que tá na mesma lista de vídeos, sempre!hehehe

Espanha 2005 - Depois de 2 anos tentando o título, chega 2005 com o R25, perfeito para derrotar a Michael Schumacher, e melhor ainda, diante da torcida espanhola.

Foi o dia do récord:130.000 pessoas . Récord de público em circuitos, que se mantém.

Bom, pois enfim, assim foi crescendo essa Alonsomanía que é mania mesmo. Nada mais ver o protesto que fizeram e enviaram para a FIA, com assinaturas do mundo inteiro, mas com 90% de assinaturas espanholas.

Não tenho números para provar pra vocês mas com certeza, os patrocinadores sofreram um pouco quando toda a novela "Dennis - Hamilton - Alonso" começou na Hungria.

Nos foros de F1, muita gente dizia que ia trocar a linha do celular...não queriam mais ser Vodafone.

Que iam tirar suas contas do Banco Santander...queriam sabotar essas empresas aqui, para que eles percebessem o descontentamento dos espanhóis. Claro, que isso é um pouco de exagero, até porque os Rádio-Controles(carrinho controle remoto) da Mclaren venderam e vão vender mais ainda, então é exagero, mas conto isso pra vocês terem uma idéia a que ponto podem chegar por Fernando.

Assim que, para aqueles que me perguntaram se Fernando é "tudo isso mesmo" aqui, pois...SIM!!!!E muito.

É o mais buscado na Internet, é o mais visto na tv(mais que a seleção de futebol, mais que o Madrid X Barça), é o que mais vende...Enfim, Alonso é Alonso...


Fonte: Jornal Marca

9 comentários:

O Alonso é foda! E o blog também. Está linkado!

Beijos!

Cara Priscilla:

Minha pergunta foi respondida em altíssimo estilo pela nossa "correspondente" na Espanha.
Gracias.

Ah, quase me esqueci...Seu blog já faz parte de minha seção VISITE TAMBÉM.
ABÇS

Maré Azul é ??? puxa, aqui no Brasil os 'chatonildos' disseram que o nome era "Alonsomania"

A Renault do anda teve 2 anos EXCELENTES..... quando chamava Benneton também teve 2 anos EXCELENTES onde o Schumacher ganhou dois títulos.... é muito engraçado !!!!!

Priscilla,

Prepare-se pq o Hamilton decretou este ano o início do fim do Choronso na F1. Imgino q o ingles deva ser odiado por ai.
Acho que a tragetória dele(Choronso) será descendende,pois a F1 irá se renovar cada vez mais rápido. Não haverá mais domínio longo de um piloto como ocorreu na era Schumi, q tanto mal fez ao esporte.

Olha Priscila...acho que somos dissonantes neste caso. Acho Alonso um piloto pra lá de comum.
Daqueles que quando acabar a carreira vai ser lembrado apenas como é o Damon Hill, Jaques Villeneuve... sei lá... Muito fogo pra pouco braço. Quanto teve de usar, ficou reclamando da vida...

Groo,
pode até ser...mas pra torcida espanhola ele é sim o cara.E por tudo o que representou e representa até hj,pra eles será sempre Alonso e os outros.

Jean,
Nananinanao...heheh...O "baby" vai "resetar" esse ano de novo...hahahah

Net Esportes,
"Alonsomanía" é o movimento."Maré
Azul" é a torcida...hehe

Alexandre e Vinícius,
Valeu!!!hehe

Beijao a todos

Nem passava pela minha cabeça que fosse assim, até porque a própria imprensa espnhola já perdeu a ppaciência com ele em algumas ocasiões. O Alonso pode ser ídolo aí, mas que ele sabe ser mala, ah, sabe.

Ah.... valeu Priscilla, agora compreendi !!!!!!!!!!!! bjos

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More