2 de dez. de 2007

Dietrich Mateschitz

Vocês conhecem a história de Dietrich Mateshitz? A não sabe quem é? E se eu te digo que o dono da Red Bull? Ficou mais fácil,né?! Mas você sabe como começou todo esse império?


Bom,tudo começa assim...

Em 1979, Dietrich Mateschitz era o Diretor de Marketing da Blendax, uma empresa alemã que comercializava pasta de dentes, cremes para a pele e shampoos. Seu trabalho fazia com que ele viajasse por todo o mundo e suas viagens a Tailândia eram frequentes.

Dietrich Mateschitz

Ali ele descobriu um tônico vermelho que se vendia nas farmácias e que ele tomava com gelo depois de seus longos vôos a Bangkok. Assim, a diferença de fuso-horário não existia.

Fez um estudo de mercado e chegou a um acordo com o dono da empresa dessa bebida,Chaleo Yoovidhya. Em 1984 se tornaram sócios e essa bebida que no Oriente era chamada de "Krating Daeng"(Búfalo Vermelho) passou a comercializar-se no Ocidente com o nome de Red Bull.


A receptividade foi um processo progressivo. Pesquisas mostravam que não era o produto em si que fazia sucesso. Devido a sua vasta experiência em Marketing, Mateschitz conquistou a Europa e os EUA. Cerca de 35% do faturamento era para investimento em Marketing.

A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan"Red Bull te dá asas!!!". Os jovens e o esporte foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem.


A marca hoje em dia conta com esportes exclusivos (como a Red Bull Air Racing,a "corrida de aviões") e patrocina vários esportes oficiais, como a Fórmula 1.


Bom que ele é o dono da equipe, isso todo mundo sabe,né?! Agora como chegou a F1???Simples...rs


Em 2004,comprou a Jaguar Racing e mudou o nome para Red Bull Racing.E em 2005, juntou forças com Gerhard Berger e comprou a italiana Minardi, que então passou-se a chamar Scuderia Toro Rosso(fazendo alusão à Scuderia Ferrari).

Tem também uma equipe na NASCAR que se chama,como nao,Team Red Bull. Em 2005 comprou 2 equipes de futebol: uma na Áustria que agora se chama Red Bull Salzburg e outra nos EUA,que agora levam o nome de Red Bull York. Isso entre outros muitos planos de investimento,sempre na área esportiva.

Tudo isso faz de Dietrich um dos homens mais ricos do mundo e um "bon vivant". Segundo ele mesmo, toma entre "10 e 12 latas de Red Bull por dia,dependendo de quanto durem os dias e as noites".

Affff...


Fonte: Wikipedia,As

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More