17 de nov. de 2012

FIA limita o uso do DRS nos treinos para 2013

Charle Whiting, Diretor de corridas, confirmou que o uso do DRS para a próxima temporada, durante os treinos livres e classificação, se verá limitado por uma questão de segurança.

"Vamos proibir o uso do DRS durante os treinos livres e classificação, exceto no lugar onde se usará na corrida. Falamos com as equipes, fazemos por uma questão de segurança. Houve um bom numero de incidentes e os pilotos me disseram que se está convertendo em algo frequente" - explicou Whiting.


Desde que começou a ser utilizado em 2011, o DRS durante os treinos tem seu uso livre, ficando a critério do piloto onde utilizar o dispositivo móvel.

A partir de 2013 o DRS apenas poderá ser usado na delimitação disponibilizada para tal, ou o que seria o mesmo, na zona em que a FIA permite o uso durante a corrida.

2 comentários:

Acho esta decisão acertada...

E ainda vai ajudar as equipes ruins de acerto do carro... Muitas faziam tempos bons com muita asa e na corrida o desempenho decepcionava!!! Eles não entendiam a diferença de uso do DRS, utilizar na pista toda é burrice no momento de regular o carro...

Tem que trabalhar em situações de corrida, onde muitas vezes sequer se pode utilizar o DRS... O uso é tão limitado, restrito às ultrapassagens... Cada "cegueta"!!!

Eu preferia que fossem abolidos DRS e KERs...pois esses apetrechos so conseguem tornar um carro mais forte em um carro mais forte ainda.

E o campeonato de 2012...sinto muito "musa dos blogs" acaba amanhã. Salvo uma catastrofe...ou o MepASSA conseguir fazer jus a renovação de seu contrato para 2012. Pois até o momento se o Alonso dependeu dele...é por isso que o titulo esta escorrendo pelo ralo. Vai ser ruim assim lá não sei onde.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More