A equipe Red Bull montará no GP Brasil uma nova especificação de seus alternadores que tantos abandonos lhes significaram ao longo da temporada.
A Renault, fornecedora desses alternadores, confirmou que a peça passou por todos os testes e está pronta para ser usada, ficando à disposição da equipe.
A opção de utilizar essa nova especificação de alternador já em Austin, para o GP dos Estados Unidos, foi colocada sobre a mesa, porém a Red Bull decidiu que ainda não era o momento de utilizá-la. A consequência foi mais um abandono, dessa vez de Mark Webber.
A empresa francesa confirma que todos os testes foram aprovados, inclusive, todos os carros-cliente, que utilizam o mesmo alternador que a equipe austríaca, levaram essa evolução da peça no último GP, como vimos, sem nenhum abandono, além do australiano.
Williams, Lotus, Caterham e Red Bull são os carro-cliente dos motores Renault e todos eles apresentaram algum tipo de problema com a peça que em alguma corrida desse ano. Porém, a equipe austríaca é a que mais problemas apresentou. Foram 3 abandonos e vários problemas - com o KERS, por exemplo- que poderiam indicar alguma falha do alternador.
Alternador: saiba mais
O alternador é o responsável por transformar energia mecânica em energia elétrica. Ao carregar a bateria, alimenta todos os sistemas elétricos com sua corrente quando o motor está em funcionamento. Em caso de falha do alternador, a bateria simplesmente deixa de carregar, uma vez que não tem outra fonte.
Em um carro de F1 o alternador é bem menor que em um carro de rua e se monta perto do motor, o mais abaixo possível, para baixar o centro de gravidade do carro.
Imagem by Scarbs |
0 comentários:
Postar um comentário