27 de set de 2010

Será que em 2011 vai passar?



Após um início prometedor no GP do Bahrein, Felipe Massa caiu...de produção e, consequentemente, no esquecimento...

No esquecimento porque a Ferrari já não pensa nele, os adversários já não pensam nele e o Brasil já não reconhece, nem de longe, aquele piloto que encheu o país de esperança em 2008.

O problema de Felipe Massa parece ter nome e sobrenome: Fernando Alonso! E não sou eu quem o diz, são os números, que não me deixam mentir.


Em 15 corridas, Fernando terminou à frente de Felipe em 10 ocasiões, contra 4 do brasileiro. Os mesmos números servem para comparar os dois em Classificações, e ainda é possível dizer que os tempos de Alonso são 0,4 décimos, em média, melhores que o de Felipe.

Em treinos livres, os números de Alonso são contundentes: 38 vezes foi mais rápido que Massa, de 45 treinos disputados.

Em voltas rápidas, mais do mesmo: 11 a 3 para o espanhol.

Felipe viu como sua "amada equipe" o deixava de lado e escolhia ao piloto vencedor como Nº1 da equipe, deixando-o em um amargo 2º plano.

Depois do apático GP de Cingapura, onde enfrentou problemas e largou em último, mas que nem com as oportunidades na corrida, com um carro idêntico ao do líder da prova, arriscou sequer um ataque a Hulkenberg e quase tomou uma volta do companheiro de equipe, Massa parece estar cansado, desmotivado e desanimado.


Perguntado por um jornalista italiano sobre as chances de título, Massa se mostrou nervoso:

"Em algumas perguntas você poderia se responder sozinho. Mas vou dizer de novo. O Campeonato do Mundo pra mim, acabou".

O ano não é bom para Felipe, e não sei se o 2011 será, já que terá o mesmo "problema" como companheiro de equipe, mas o brasileiro, depois da atuação em Cingapura, dá a entender que tudo o que deseja é que essa temporada acabe já...

Mas e aí, será que em 2011 vai passar?

19 comentários:

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

Opa! O Flu é uma das minhas debilidades ;) e aqui, o Fluzao é Eterno e bem-vindo ;)

Já tá adicionado nos favoritos

Já adicionei o seu blog tambem,um grande abraço e muito obrigado por ter aceito a parceria
http://www.fluzaoeterno.blogspot.com/

Priscila,

Pelo visto a chance de Massa foi em 2008.Não tem a minima condição de fazer sombra ao Alonso e por isso acredito que vai permancer na equipe.
Vc acha que Alonso vai querer um companheiro como o Kubica que vem andando muito? Ou um cara que tá dominado?

abs

Boa noite galera e dona Priscilla..[que saudades do Muricy no morumbi...fiquei mau acostumado]

Mas vamos lá então de ZACARIAS.

Eu pego muito no pé dele. Por causa de 2008...pois ele se procupou ém fazer médio com o Brasileiro e a emissora a qual ele ta vendo ela aos poucos virando as costas para ele. Eu iria postar aqui...todas as lambanças cometidas por ele e a equipe Ferrari...e mais ajuda da FIA que puniu injustamente Hamilton e Buemi e que favoreceu o ZACA. E mesmo assim, perdeu o titulo por um pontinho. Mas é muita coisa...então deixa pra lá.

Como dizia...ele preferiu apontar o dedo para o Nelsinho e jogar toda a culpa da perca do titulo no compatriota...[mas se esqueceu de olhar no espelho e lavar a cara]

E agóra já não consegue ném mesmo encarar as cameras de tv que ele usou com tanto fervor, para justificar o injustificavél.

Desde então, passei a prestar mais atenção ao piloto top, que a globo tanto enaltecia e que ele passou a se achar. Estar pilotando a marca Ferrari e ter tido companheiros do nivél de Shumacher e Kimi Raikkone lhe fêz pensar que ele seria a bola da vêz. Independente de qual piloto aterrisasse na equipe, que ele tanto enaltecia e batia no peito.

Só que o sonho de consumo da Ferrari..se chama Fernando Alonso. Exatamente o piloto que barrou Shumacher e evitou que ao invés de 7 titulos...ele tivesse 9.

O piloto que não teve suas vontades atendidas na Mclaren...não pensou 2 vezes. Pegou o boné e se mandou de volta para Renault. Que ném de longe lembrava a Renault que lhe deu 2 titulos mundiais. Mas não abriu mão dos seus ideiais.

ZACA chegou a ponto de questionar a mais nova aquisição ferrarista, a ponto de vir a publico e dizer..."ele vai ter que se adaptar a equipe, pois eu conheço bém como as coisas funcionam aqui"

Exatamente isso...ele [zaca] conhece como funcionam as coisas na equipe Ferrari...Mas parece que não conhecia o seu novo companheiro de trabalho...

Mas esse se apresentou na primeira corrida da temporada de 2010...lhe dando um chega pra lá...logo na largada da corrida do Brhein. E de lá pra cá...todos viram como o espanhol teve que aprender como as coisas funcionam na equipe Ferrari. Ou foi a equipe que aprendeu como funcionam as coisas com Fernado Alonso.

Então para 2011, não vejo muita saida para o ZACARIAS...Pra mudar o panorama...terá que bater o espanhol na pista...e depois fora das pistas. Convenhamos né...missão quase impossivél.

Para 2011 o ZACARIAS tera que readiquirir a confiança da equipe Ferrari...de nós Brasileiros...e principalmente...a confiança de si mesmo. Do contrário está fadado ao ostacismo de um simples coadjuvante ajudante de Fernando Alonso até o fim do seu contrato ém 2012.

Boa noite galera e dona Priscilla..[que saudades do Muricy no morumbi...fiquei mau acostumado]

Mas vamos lá então de ZACARIAS.

Eu pego muito no pé dele. Por causa de 2008...pois ele se procupou ém fazer médio com o Brasileiro e a emissora a qual ele ta vendo ela aos poucos virando as costas para ele. Eu iria postar aqui...todas as lambanças cometidas por ele e a equipe Ferrari...e mais ajuda da FIA que puniu injustamente Hamilton e Buemi e que favoreceu o ZACA. E mesmo assim, perdeu o titulo por um pontinho. Mas é muita coisa...então deixa pra lá.

Como dizia...ele preferiu apontar o dedo para o Nelsinho e jogar toda a culpa da perca do titulo no compatriota...[mas se esqueceu de olhar no espelho e lavar a cara]

E agóra já não consegue ném mesmo encarar as cameras de tv que ele usou com tanto fervor, para justificar o injustificavél.

Desde então, passei a prestar mais atenção ao piloto top, que a globo tanto enaltecia e que ele passou a se achar. Estar pilotando a marca Ferrari e ter tido companheiros do nivél de Shumacher e Kimi Raikkone lhe fêz pensar que ele seria a bola da vêz. Independente de qual piloto aterrisasse na equipe, que ele tanto enaltecia e batia no peito.

Só que o sonho de consumo da Ferrari..se chama Fernando Alonso. Exatamente o piloto que barrou Shumacher e evitou que ao invés de 7 titulos...ele tivesse 9.

O piloto que não teve suas vontades atendidas na Mclaren...não pensou 2 vezes. Pegou o boné e se mandou de volta para Renault. Que ném de longe lembrava a Renault que lhe deu 2 titulos mundiais. Mas não abriu mão dos seus ideiais.

ZACA chegou a ponto de questionar a mais nova aquisição ferrarista, a ponto de vir a publico e dizer..."ele vai ter que se adaptar a equipe, pois eu conheço bém como as coisas funcionam aqui"

Exatamente isso...ele [zaca] conhece como funcionam as coisas na equipe Ferrari...Mas parece que não conhecia o seu novo companheiro de trabalho...

Mas esse se apresentou na primeira corrida da temporada de 2010...lhe dando um chega pra lá...logo na largada da corrida do Brhein. E de lá pra cá...todos viram como o espanhol teve que aprender como as coisas funcionam na equipe Ferrari. Ou foi a equipe que aprendeu como funcionam as coisas com Fernado Alonso.

Então para 2011, não vejo muita saida para o ZACARIAS...Pra mudar o panorama...terá que bater o espanhol na pista...e depois fora das pistas. Convenhamos né...missão quase impossivél.

Para 2011 o ZACARIAS tera que readiquirir a confiança da equipe Ferrari...de nós Brasileiros...e principalmente...a confiança de si mesmo. Do contrário está fadado ao ostacismo de um simples coadjuvante ajudante de Fernando Alonso até o fim do seu contrato ém 2012.

Boa noite galera e dona Priscilla..[que saudades do Muricy no morumbi...fiquei mau acostumado]

Mas vamos lá então de ZACARIAS.

Eu pego muito no pé dele. Por causa de 2008...pois ele se procupou ém fazer médio com o Brasileiro e a emissora a qual ele ta vendo ela aos poucos virando as costas para ele. Eu iria postar aqui...todas as lambanças cometidas por ele e a equipe Ferrari...e mais ajuda da FIA que puniu injustamente Hamilton e Buemi e que favoreceu o ZACA. E mesmo assim, perdeu o titulo por um pontinho. Mas é muita coisa...então deixa pra lá.

Como dizia...ele preferiu apontar o dedo para o Nelsinho e jogar toda a culpa da perca do titulo no compatriota...[mas se esqueceu de olhar no espelho e lavar a cara]

E agóra já não consegue ném mesmo encarar as cameras de tv que ele usou com tanto fervor, para justificar o injustificavél.

Desde então, passei a prestar mais atenção ao piloto top, que a globo tanto enaltecia e que ele passou a se achar. Estar pilotando a marca Ferrari e ter tido companheiros do nivél de Shumacher e Kimi Raikkone lhe fêz pensar que ele seria a bola da vêz. Independente de qual piloto aterrisasse na equipe, que ele tanto enaltecia e batia no peito.

Só que o sonho de consumo da Ferrari..se chama Fernando Alonso. Exatamente o piloto que barrou Shumacher e evitou que ao invés de 7 titulos...ele tivesse 9.

O piloto que não teve suas vontades atendidas na Mclaren...não pensou 2 vezes. Pegou o boné e se mandou de volta para Renault. Que ném de longe lembrava a Renault que lhe deu 2 titulos mundiais. Mas não abriu mão dos seus ideiais.

ZACA chegou a ponto de questionar a mais nova aquisição ferrarista, a ponto de vir a publico e dizer..."ele vai ter que se adaptar a equipe, pois eu conheço bém como as coisas funcionam aqui"

Exatamente isso...ele [zaca] conhece como funcionam as coisas na equipe Ferrari...Mas parece que não conhecia o seu novo companheiro de trabalho...

Mas esse se apresentou na primeira corrida da temporada de 2010...lhe dando um chega pra lá...logo na largada da corrida do Brhein. E de lá pra cá...todos viram como o espanhol teve que aprender como as coisas funcionam na equipe Ferrari. Ou foi a equipe que aprendeu como funcionam as coisas com Fernado Alonso.

Então para 2011, não vejo muita saida para o ZACARIAS...Pra mudar o panorama...terá que bater o espanhol na pista...e depois fora das pistas. Convenhamos né...missão quase impossivél.

Para 2011 o ZACARIAS tera que readiquirir a confiança da equipe Ferrari...de nós Brasileiros...e principalmente...a confiança de si mesmo. Do contrário está fadado ao ostacismo de um simples coadjuvante ajudante de Fernando Alonso até o fim do seu contrato ém 2012.

xiiiiiiiii...olha so o que o F5 fêz comigo...não é mole não.

Na verdade, é "o que você fez com o F5 Latueiro"!!!

Kkkkkkkk...

Depois de alguns anos de experiência você vai aprender a diferença entre a tecla F5 e um "clit...is"...

Kkkkkkkk...

Ta pensando que é brincadeira né!!

Aqui...foi culpa do F5 mesmo viu!

Eu quero é ver a nova classificação do bolão...para já pensar ém estratégia para o japão né.

E quanto ao ZACA? Se vai passa 2011 ou não? há!! deixa pra lá. Enquato EL FODÓN DAS ASTURIAS estiver na area...esquece.

Eu perco o amigo mas não perco a piada!!! Kkkkkkk...

O pior é que, conferindo a minha aposta no bolão, se não "sesse" aquela "c@g@d@" do Hamilton, eu teria acertado as seguintes posições: 2º, 4º, 5º e 7º, somando a bagatela de 28 pontos e seria lider isolado, mais até que o M. Webber!!!

Kkkkkkkk...

E sobre o Massa aí, aquela cara de "c* sem lavar" que ele está mostrando por aí é sinônimo de decepção consigo mesmo!!!

Só isso!!!

Priscilla,

Inevitável não aproveitar a deixa de sua pergunta: "Mas e aí, será que em 2011 vai passar?"

Sim, é claro e óbvio que em 2011 vai continuar passando... pois toda vez que ele se atrever a atrapalhar o espanhol ficando em sua frente ( o que é cada vez mais raro), o Alonso irá passá-lo mesmo que seja na entrada dos boxes.
Afinal é pra isso que serve um segundão!
Abraços,
Jean

Mas nem a pole no Bahrein o Massa fez... he he he

Massa jogou a ultima pá de terra em sua carreira quando deixou o Alonso passar,ali ele mostrou ser um mané,nao eh nem sombra do Massa de 2008 q venceu Kimi e encarou Hamilton.Vai passa o resto da carreira como um coadjuvante,como Barrichello,oq hj parece até luxo a vista de tantos pilotos em equipes mediocres,e tantos pilotos mediocres q ainda bem q ja sairam da formula,tipo Nelsinho Piquet(o pior de todos0,Nakagima,entre outros

VAMOS ERGUER ESSA BANDEIRA!
Solução do Futebol Mineiro: Módulo 1 com 14 equipes, turno único, classificando os 04 melhores e caindo os 02 últimos, total de 13 jogos na 01ª fase, 02 na semi e 02 na final. Módulo 2 com 14 equipes, sendo duas chaves de 07, subindo 02 e Módulo 3 com os demais times.
http://www.carlosferreirajf.blogspot.com
http://www.radioculturasd.com.br

E eu achando que iria chegar em casa e corrigir o bolão GuardrailF1 e encontro essa pérola de "solução para o futebol mineiro"!!!

É PÁCÁBÁ...

Kkkkkkkkk...


PS: Acho que assute(hic) a galera com a brincadeira do F5/clit... que fiz com o Latueiro... Foi "mals"... Kkkkkk... (hic)...

hehehe...Guilherme(RJ)..#FAIL MEU!!!hahaha. Já consertei.

Desculpem ontem nao tive tempo pra deixar o resultado do Bolao. Daqui a pouquinho posto.

O problema de Massa foi, primeiramente político e agora de desanimo... Agora ele tem duas saidas... Virar homem e jogar o Alonso pra fora da pista ou ir pra casa e criar gerânios...

O Massa vem de seguidos azares desde o final de 2008 quando perdeu por 1 misero ponto o titulo pro Hamilton.
Em 2009 pegou um carro terrivel, o F60, e na Hungria levou aquele teco no cara que quase encerrou a sua carreira.
Em 2010 seu companheiro passou a ser ninguem menos que Fernando Alonso. O F10 não era uma maravilha de carro, tinha seus problemas. E foi nesse quesito que Alonso atropelou o Massa. A enorme capacidade do espanhol em extrair de um carro deficiente um desempenho superior principalmente em treinos. Coisa que o Massa foi péssimo.
Psicologicamente falando, Massa deve estar uma merda.
Ele que disse que já havia trabalhado com dois campeões mundiais na Ferrari e não teve problemas, mas viu que com Alonso o buraco é mais embaixo.

Se em 2011 com os pneus Pirelli, Massa não tiver um desempenho nivelado com o do Alonso. Melhor arrumar as malas e ir pra casa cuidar do Filipinho.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More