26 de set. de 2010

GP de Cingapura

Nova vitória de Fernando Alonso, a segunda consecutiva e com novo hat-trick: vitória, pole-position e volta rápida.


O espanhol aguentou a pressão de Sebastian Vettel durante as 61 voltas da corrida e se coloca como segundo na classificação geral do Mundial.

Corrida marcada por muitos abandonos - 8 - e que teve, como não, a presença, por duas vezes, do safety-car.


Mark Webber, ainda no início da prova, arriscou em antecipar sua parada, aproveitando o 1º safety-car e conseguiu, no braço e na estratégia, superar os dois Mclarens, terminando na 3º posição.

Parêntesis para o acidente que tirou Lewis Hamilton da briga:


Ao relançar a corrida após a entrada do SC, Hamilton aproveitou um retardatário para ultrapassar Mark Webber. Apesar de ter o carro mais à frente que o de Mark, Hamilton fechou muito a curva e Webber não aliviou pelo meio. Resultado: Segundo zero consecutivo para Lewis Hamilton.

A imagem curiosa do GP ficou por conta de Heikki Kovalainen, que ao ver seu carro incendiando, saiu do carro, pegou o extintor de incêndios e apagou ele mesmo o fogo que derretia sua Lotus.

As posições finais no GP de Cingapura:

1.  Alonso        Ferrari                    1h57:53.579
2. Vettel Red Bull-Renault + 0.293
3. Webber Red Bull-Renault + 29.141
4. Button McLaren-Mercedes + 30.384
5. Rosberg Mercedes + 49.394
6. Barrichello Williams-Cosworth + 56.101
7. Kubica Renault + 1:26.559
8. Sutil Force India-Mercedes + 1:52.416
9. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1:52.791
10. Massa Ferrari + 1:53.297
11. Petrov Renault + 1 lap
12.
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
13. Schumacher Mercedes + 1 lap
14. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
15. Di Grassi Virgin-Cosworth + 2 laps
16. Kovalainen Lotus-Cosworth + 3 laps

Faltando 4 corridas para o término do Mundial, a classificação geral está assim:
1.Webber - 202 pts, 2. Alonso - 191 pts, 3.Hamilton - 182 pts, 4.Vettel - 181 pts, 5.Button - 177 pts, 6.Massa - 125 pts, 7. Rosberg - 122 pts, 8.Kubica - 114 pts, 9. Sutil - 49 pts, 10. Schumacher - 46 pts, ...

[Atualização - 18:00]: A FIA decidiu punir com 20seg ao tempo final a Adrian Sutil e a Nico Hulkenberg, por cortar uma chicane e ganhar vantagem, por tanto, o 8º lugar passa a ser de Felipe Massa, o 9º de Sutil e o 10º de Hulkenberg.

34 comentários:

HÁ!! Bóm mesmo foi ver o Glock andando no bloco intermédiario de Virgin...pena que se empolgou e o carro não aguentou.

util foi punido com 20s e caiu para 10º, com isso Massa ficou em 9º e Hulkenberg em 8º.

Foi o que me salvou no Bolão... he he he

Quanto à corrida, foi chata na maior parte.

Destaque positivo para a estratégia da RBR com o Webber e negativo para a RBR com o Vettel. Se havia alguma chance de vencer, despediçaram nesse pit do Vettel. Não sei se foi erro, burrice ou cegueira coletiva não ver que estavam trazendo o Vettel na mesma hora que o Alonso.

Alonso agradece pela equipe que merece, pelo companheiro que tem e pelos adversários que o ajudam no momento mais importante do campeonato.

Muito bem o Rubinho;
muito mal o Schumacher;
Kubica encontrando espaços na pista;
Alonso fechando qualquer espaço na pista.

Kovalainen... deixa essa merda arder, meu filho... he he he

Não saiu o S

Sutil foi punido... e bla bla blá... he he he

Acho que Alonso fez algo maior nesta corrida que não sei o nome correto: hat-trick sem perder a liderança em nenhum momento.

Isso tem um nome especial, só não sei qual é... deve ser "cão chupando manga" ... he he he

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/09/13/funcionarios+da+microsoft+realizam+o+enterro+do+iphone+e+blackberry+9589825.html

É impresionante...mas eu consegui apostar no sútil ém 9...e ele chega 8...toma punição e cai pra 10...isso sim que é cura.

Hulkenberg foi punido tambem com 20s e o Sutil acaba ficando em 9° e o Hulk em 10°.

Me ferraram no bolão!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..."O SILVIO .COM LATUEIRO" Agradece e o bolão também né. Pois a reação dele , da metade do campeonato ém diante foi muito bóa.

Agóra confesso quê. Era para eu ter postado o coringa ém primeiro e eu coloquei terceiro. Optei por apagar e fazer outra aposta e dancei. Ém tempo...se o ZACA tivesse cumprido o seu papél de escudeiro...que por sinal ganha muito bém pra isso....eu teria acertado o pódiun também né.

Mas está de bóm tamanho. Pole.vitoria,terceiro.setimo e nono...posições que acertei...vai render um pouquinh no bolão né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Eu pensei ém apagar a aposta e fazer outra e optei por deixar a mesma. A minha intenção era só azucrinar os ant-el fodón...apostando tudo no el fodón.

Se essa moda pega...xiiiiiii...Suzuka vai embolar tudo!! é fodon né.

Lá se foram meus 25 pontos... he he he

E o Latueiro já deve estar liderando disparado... se não houver novas mudanças. Daqui a pouco o Massa tá no pódio... he he he

Êita! VOu esperar mais um pouco pra ver se ninguém mais é punido, aí posto a classificaçao oficial...Essa FIA!...Deixa tudo pra depois...

Lá se foram meus 25 pontos... he he he

E o Latueiro já deve estar liderando disparado... se não houver novas punições e mudanças...

Daqui a pouco o Massa tá no pódio... he he he

O lance da parada da RBR e da Ferrari nao foi erro nao. A Ferrari copiou a estratégia da Rd Bull. Tanto que o ALonso já tava perdendo tempo devido a degradaçao dos pneus. Aguentaram, esperaram pra ver a estratégia do Vettel e contaram com a pressa dele ao sair do pit...em segunda marcha!

É isso ai Priscilla. E tém mais...não adianta tentarém desmerecer a vitória do el fodón e a equipe Ferrari...que trabalhou muito bém na parada do espanhol.

E esse na pista fêz a parte dele muito bém por sinal.

Pra mim, foi um erro claro da RBR. Tudo bem que a Ferrari poderia estar marcando a RBR, mas nesse caso, deveria ser o oposto... a RBR só chamaria o Vettel 1 volta depois do Alonso entrar nos boxes. Ainda mais que o Vettel estava bem na corrida.

Poderia nem dar certo, mas seria uma tentativa de reverter a situação. Apostaram num erro da Ferrari no pit e acabou que o Vettel é que se atrapalhou.

Bom, para informaçao geral:

Este motor era o de Nº6, portanto, seguindo nossa tabela, se acabaram os Km em corrida do Nº6. Agora só será utilizado nas 6º feiras.

Temos o Nº7 e o Nº8 para as próximas 4 corridas.

Caraca.... O Massa é muito ruim de ultrapassagem cara.

Ele não passou ninguem! Nem mesmo um carro 4s mais lento que o dele... puts...

Quanto ao Bolão! Caraca, que saco... Ta cada vez mais difícil.

Passou sim, Wallacy!! Quando o Hulk deu aquele chega pra la´no Glock. O ZACA aproveitou a carona e fui.

E todo essa lambança generalizada e meu computador vai dar pau logo hoje!!!

É PÁCÁBÁ...

Aí tenho que apelar pro computador do "CÚnhado"...

É PÁCÁBÁ...


Boa corrida, mas a tática da RBR no Vettel é algo inexplicável... E depois, o cara não atacou o Alonso em nenhum momento!!! Tá parecendo combinado!!!

Se eu fosse o Horner a ordem pelo rádio seria a seguinte: "ataque total ao Alonso, CUSTE O QUE CUSTAR"...

Na verdade B´Hengler...eu pelo menos vi de outra forma a condução do Vettel nessa corrida de hóje.

Ele sabia que tinha um carro muito melhor...mas quém estava a sua frente não era qualquer piloto e fatalmente ele deve ter se lembrado dos acidentes com Webber e Button...e claro, o bombardeio de criticas que recebeu de todos os lados.

Outra!! Vettel sabia que para Alonso essa corrida era tudo ou nada...então meu caro....el fodón das asturias, iria vender muito caro a primeira posição. E no intimo...se ele [Vettel] não for o campeão...cê acha que ele vai torcer exatamente pro Webber ser???

Assi é eu no bolão...tenho certesa que tú não gostou nada desta aposta minha né.

Estou sem o computador Latueiro, não tenho como fazer as prévias do bolão, mas pelo que o Guilherme (RJ) descreveu, as "pit-babys" são suas!!!

Bom proveito...

Kkkkkkk...

Falndo ém pit-babys...agóra virou mania aquele corredor polonesa né.

Tava dando uma olhada, e vamos ter algúmas modificações para 2011. [fora as medalhas do Bernie]

Podém ser bóas pra uns pilotos e ruim para outros.

Estão apostando ém reviravolta de algúns pilotos...ex: Shumi e zacarias. Pode ser!!

Mas estão se esquecendo que a dificuldade não nuita do Shumi...mas sim a do ZACA, para se adaptar e lidar com novos componentes pode piorar e muito as coisas para ele.

Quanto ao topo do bolão...não olhei o historico..mas acredito que melhorarei a minha posição...ou seja entrei na briga...mas acho que não deu pra estar no topo ainda não. Mas se tiver terei que enviar e-mail para algúmas cunhadas bicudas. Né!!!

Só sei que zerei nesta etapa, o B'Hengler foi bem melhor que eu (2 pontos)... he he he

Ah, o Wallacy, o Lee e o Latueiro fizeram muitos pontos.

O Raphael já ficou deprimido com as punições que lhe fizeram perder um caminhão de pontos...

Mas eu não fiz nenhum somatório pra saber como ficou o resultado final do Bolão... isso é tarefa da Pri... e, claro, depois o B'Hengler faz a correção final... mas pelo jeito tá muito embolada a disputa... até o Tio Bernie tem chances, matemáticas, mas tem...

Guilherme...tú também acha que o ZACA ta deprimido??

Não, Latueiro... falei que o nosso companheiro de blog, Raphael, que ficou deprimido por ter ido mal nas apostas do Bolão...

O Massa não tem motivos pra ficar deprimido coisa nenhuma. Só porque chegou um pouco atrás do companheiro, da RBR, McLaren, Mercedes, Williams, Renault e Force Índia não quer dizer nada... afinal ele está liderando a tabela da 2º divisão... he he he

E tem mais... estão dizendo que o Massa não passou ninguém, mas o Alonso também não passou ninguém, nem o Vettel, nem o Hamilton, nem o Button, o Rosberg, o Rubinho... só o Webber e o Kubica que acharam espaços na pista... he he he

É verdade Guilherme. Mas eu não me referi ao seu comentário...mas apenas fiz uma outra pergúnta, pois tenho lido muito isso na net. Também tenho minhas dúvidas...pois com o salario que ele ganha...até garoto propaganda tava de bóm tamanho né.

Mas o el fodón iria fazer uma últrapassagém interesante né...no próprio companheiro. Que foi salvo pela última curva.

Brincadeiras a parte...estou começando a ficar com dó do ZACA.

HÁ!!! e eu que pensei que hóje a dona do blog estária HIPER`ATIVA....aqui,me enganei.

Calma Latueiro...Lembra que aqui tem o fuso de 5 hs + 8hs em turno matutino + hora no dentista=....

rsrsrsr

Vou dar uma olhada e ver o que encontro pela net...

Sobre os erros 503 na hora de comentar

Li pelo twitter que é um problema no próprio Bloger que vem aumentando desde um pouco mais de uma semana. A dica é aquela mesma que dei antes: APERTE F5. Seu comentário nao será perdido e vc nao passará raiva...rs

Guilherme (RJ) disse:

"mas pelo jeito tá muito embolada a disputa... até o Tio Bernie tem chances, matemáticas, mas tem..."

Opa! que desdenho é esse? Eu sou favorito no bolao...

é só eu ameacar desclassificar o alonso que a Pri me deixa ganhar...

Além do mais eu li na regra do bolao que no final a idade é contada como ponto... já ganhei né?!

@Pri...
Não tá na hora de arrumar a colocação certa do final da prova??? Tipo assim, o Massa foi 8º não!!! Kkkkkkk...

@Bolão...
E eu já entregando os pontos baseado nas palavras do Guilherme (RJ) e veja só!!! Liderança ameaçada mas "continuada"!!!

@Pit Baby's
E a "programação" deste final de semana é:
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/07/19/milena-toscano-adota-megahair-para-araguaia.jhtm

@Wallacy...
E não venha com essa de divisão de liderança que tenho mais vitórias... Kkkkkkkk...

Este comentário foi removido pelo autor.

Bolas, cheguei a empolgar com topo...mas o mais dificil eu ja fiz [acho né] que era me aproximar dos lideres...então me aguardém.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More