2 de set. de 2010

O novo traçado de Texas

Teremos que esperar até 2012 para saber se realmente o traçado de Austin, no Texas será tudo isso que anunciam, mas de momento, já temos o desenho do traçado e suas especificações: 5,5 Km, 321Km/h de velocidade máxima e até 40 metros de desnível.


O novo "invento" de Herman Tilke tem resquícios de Hockenheim, Silverstone e Estambul.

A pergunta é: Haverá emoção? Teremos pontos de ultrapassagem? Será divertida? Ou será mais uma chatisse "by Tilke"?


Ainda nao há data para o início das obras mas Texas marcará a volta do país americano ao calendário da Fórmula1.

23 comentários:

Seja bem-vindo, Austin... desde que não seja no lugar de outro GP como Spa, Monza, Interlagos, Canadá, Austrália...

desculpe Guilherme...mas o SENNA não é essa unaminidade nos qutro cantos do planeta...como voçê colocou, não!! Qualquer veiculo de comunicação séria o coloca no topo do rankin...e quantos veiculos de comunicação realmente sérios temos no mundo? E engrassado é que os pilotos que tanto gabam Senna,...são do nip do Webber, Berguer,Barrica,zacarias,DIngrassi...sobrinho...ai voçê vai dizer o Prost o elogiou...realmente elogiou...só que elogiar e reconhcer o talento do Senna é uma coisa...partir pro ufanismo igual a maioria dos veiculos de comunicação é outra coisa.

E é claro que esse ufanismo vai bater ém quém? Nos mais jovéns que não viram a carreira do ET ém tempo real...mas sim atravéz de videos e reportagéns....

Ai tu vai falar o Hamilton é um talento e reverenciou o Senna ao pilotar dias atráz o MP4-4...que foi pilotado por Senna...e Hamilton só está na categória a 3 anos...mas o que já demostrou é ser e vai ser um dos maiores pilotos da f1...[não ocorrendo nada anormal]mas também esta se tornando um grande MARKETEIRO, também...esta certo!!

Pois o Senna é o que é por causa da MIDIA...por que nas pistas ele era igual a Piquet..Emerson,Prost, Shumi,Alonso...etc. Se tém um carro vencedor nas mão...vencém. Se não tém...fazém bóas corridas e só...não fazém milagres.

As pistas do "Tilsinho" sao feitas pra manter os melhores carros na frente.

Quem tem os melhores corros? Geralmente quem possuem os maiores orçamentos... ou seja quem investe mais dinheiro na F1.

Nada mais justo de quem pague mais ganhe a corrida...

coisas da minha cabeça... :)

Além do mais com tanto idoso na F1 (Rubinho, Schumi, Trulli, Webber, De La Rosa e ano que vem Villeneuve) vamos ter que comecar a fazer circuitos "Reta", porque fazer curva prejudica a coluna!!!

Não sou tão hipócrita[...] mas assino embaixo. Realmente..quém paga mais...leva mais...e a f1 é isso ai,,e não vai mudar.

Por falar ém pagar mais...novamente esta de volta o assunto, sobre uma troca de ZACARIAS por KUBICA... pra Ferrari um grande negocio...pra Renault, eu não sei.

Como também não sei se o KUBICA é acertador de carro ou até onde tém o dedo dele no carro atual da Renault.

Depois postarei algo relacionado a esse assunto...pois este carro e remanecente de 2008/09...que eram pilotodos por Alonso/Piquet/Grojean.

Dai as criticas do BELL..aos pilotos de antes...e agóra o interesse da RENAULT, ém retomer a equipe.

Eu faço criticas ao ZACARIAS...Mas jamais vou ser intrnsigente a ponto de não reconhcer que ele,com carro bém acertado,é um bóm piloto...Mas se lhe derém esse carro pronto. Pois se depender dele...ai o bicho pega.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A Mclaren divulgou uma nota...rechaçando o jogo de equipe no momento...
"não vamos priorisar ném um de nossos pilotos, mesmo que venhaor a perder o titulo"...Conhecendo o histórico da equipe...igual conhcemos...então tá.

Butão que não se cuide não, né. kkkkkkkkkkk..

Blefe da McLaren pra ver se cola na RBR. Daqui a pouco vão dizer que o Vettel é o homem a ser batido... e aí eles estão certos mesmos... bater é com Vettel mesmo... he he he

Seja bem-vindo, Austin... desde que não seja no lugar de outro GP como Spa, Monza, Interlagos, Canadá, Austrália... (2)

Algumas observações a respeito do assunto de diversos comentários acima:

- Orçamento: nem sempre é assim, vide a BrawnGP ano passado (apesar que o carro era milionariamente construído pela Honda)...

- Senna: discordo sobre sua opinião Latueiro, ele é "quase" unanimidade no mundo todo como o melhor que já passou na F1, e não só nas pesquisas da internet (onde ele ganhou até do Dick na Alemanha)... Porém, como mencionei antes, é tudo uma questão de opinião e opinião não se discute, "se lamenta"... "Eu lamento o Latueiro ser São Paulino, ele lamenta eu ser Gremista, etc"...

- McLaren: não lembro dessa equipe favorecer algum piloto descaradamente ("tem um lance do Hakkinen???"), pelo contrário, raramente eles podem ser acusados de ter feito jogo de equipe em favor de algum piloto... Além de que só me lembro de ter disputa de títulos entre pilotos da mesma equipe na McLaren, mais nenhuma!!!

Apenas uma definição: É Tilke logo é lixo.

Alonso x Hamilton. (2007)
O inglês foi o preferido e apadrinhado pelo chefe da equipe. Ron Dennis chegou a dizer que o adversário a ser batido era o Alonso.

Ok, era uma situação complicada, o Alonso queria ser o nº1 na McLaren e o R. Denis queia que seu pupilo fosse o nº 1, ainda mais quando este mostrou resultados satisfatórios e suficientes pra ganhar o título no ano de estreia.
E tem o caso da espionagem que o Alonso jogou no ventilador, etc, etc, etc...

2008 Kovalainen deixou Hamilton passar no GP Alemanha... a pedido da McLaren.

Tudo bem...

Mas a situação Alonso x Hamilton só ocorreu depois que o "pau" fechou entre o asturiano e a equipe... E a grande reclamação do espanhol era justamente a igualdade de condições que a equipe impunha!!! Tanto é que ele voltou para a Renault e agora está na Ferrari, 2 equipes sabidamente defensoras do "jogo de equipe"!!!

Na Alemanha em 2008 o Kova estava uns 2s mais lento por volta que o Hamilton, mas se quisesse não deixaria passar... Passou!!!

Bueno, bueno, bueno....Se formos falar de 2007 vai dar tema....hahahahah


2007 foi o caso de favorecimento mais absurdo que já vi na F1. Nem Schumacher e Barrichello me surpreeendeu tanto.

Do chefe afirmar que o piloto a ser batido era seu próprio piloto - porém nao seu preferido.

Aquele lance da Hungria foi outra: os caras iriao colocar pneus gastos no carro do Alonso pra tentar a volta rápida. Aí é putaria!rs

O lance de "entregar" a equipe: Se ameaçam com tirar sua superliçensa o que vc faz? Com a equ8ipe te fudendo vc diz a verdade ou mente para defendê-la. Ou jogo tudo no ventilador.

2007 sim foi um "escandALONSO", pq o cara ainda fechou a temporada com o mesmo nº de pontos do "garoto-enxaqueca"...

Sobre o Tilkódromo: Vi apenas um ponto claro de ultrapassagem e como muito um segundo na última curva...

Como voçê mesmo disse B´Hengler...o Senna esta bém cotado nos quatro cantos do mundo. Mas só as imgéns boas né...as bisomhas é necas...

Algúm veicula de comunicação divulga, que o SENNA só ganhou 3 titulos porquê pilotova o melhor carro. Pois quando esteve ém carros inferior não ganhou nada. E provavélmente se não tivesse ido pra Mclaren...seria lembrdo apenas como mais um bóm piloto que passou pela f1.

Assim, como Gilles, Warcking, Arnox, montoya...etc

E não me venha com essa balela de que ém 91 ganhou com carro inferior...pois com as mudanças de regras daquele ano...todo mundo teve próblemas para se adaptarém também.

Tu ta certa ém dizer que a Mclaren não é de fazer "jogo de equipe entre seus pilotos...ela simplismente priorisa um e o outro completa o quadro da equipe...vide Berguer...montoya...etc.

Eu falei que essa m...rda era do Tilke...

@Pri...

O que me referi é que a equipe fez o que fez contra o Alonso "depois" do escândalo, indiferente dos "motivos"... Mas que ele sempre reclamou antes do ocorrido que queria um favorecimento dentro da equipe é inegável...

@Latueiro...

Mas a avaliação dos pilotos é mais fácil de ser feita quando ele não tem um carro bom nas mãos... As provas que mais lembro do Senna foram aquelas que ele barbarizou em situações onde levava nítida desvantagem, e muitas vezes sequer ganhou a prova, mas fez muito mais do que se podia esperar dele na prova... E é justamente por isso que ele é "venerado" até hoje!!!

E sobre a McLaren, querer dizer que ela precisou mecher no carro do Berger ou do Montoya prá favorecer Senna e Raikkonen é apelação, os dois eram muito mais pilotos que seus companheiros de equipe...

Meu amigo B´Hengler...!!!

Tudo bém! Não vou entrar mais,nesse merito que envolve o semi-deus das pistas.

Só me é estranho, um cara que acompanhou a carreira do Ayrton...usar essa frase "ele barbarisou pilotando um carro inferior e mesmo quando ele não venceu" [??]

E desde quando a LOTUS de 84/85/86 era um carro tão inferior assim?...E quando não venceu barbarizou! E quantas vezes ele venceu nessa época???

Bóas corridas meu amigo...com carro inferior, até o ZACARIAS e o KUBICA, também fazém.

Algúma vêz, voçê me viu tirar os "méritos" de A.Senna...? Acredito que não!

Adiferença é que eu não me deixo envolver pelo bombardeio que a midia fáz 24 interrupta do lado bóm do semi-deus...más eu acompanhei e muito bém o lado obscuro dele também.

Então vamos pros quatro cantos do mundo novamente!! E é só um exemplo que vou lhe dar..e se voçê puder me esclarecer e convecer...[não estou misturando nada a respeito de N.Piquet e S.Paulo FC]

Ano passado a FIFA, divulgou um rankin dos melhores clubes do mundo...e o "corinthians" apareceu ém decimo colocado!!...e o quê, que o TIMÃO ganhou até hóje, para estar melhor rankiado no mundo até a frente do seu GREMIO ??? Aquela armação chamanda de mundial interclubes??? Que por sinal apareceu e desapareceu da mesma forma!!

Agóra o que eu posso dizer é quê....infelismente a lavagém cerebral que a midia consegue fazer nas pessoas!! é sim até interesante...não é mesmo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O melhor Piloto ser Nelsinho Turtle Piquet,esse realmente arrebenta,alem de ser um bom acertador de carros,acerta no muro q eh uma beleza

pros torcedores do Alonso realmente 2007 foi o pior caso,pq eh um absurdo um iniciante bater o super piloto Alonso,hamilton deveria ser expulso da f1 por detona o fofuxo,rsrs.Alonso so jogou a merda no ventilador depois q tava levando um chocolate do hamilton,foi pra la pra ser 1 piloto,levou pau do garotao e dançou,eh tao dificil os torcedores do Alonso entenderem q embora ele seja muito competente tem um piloto na f1 melhor do q ele?Tanto eh q ate hj Hamilton nunca terminou uma temporada atras do espanhol,tudo bem,eh um absurdo compra renault e mclaren,mas esse ano um esta na ferrari e outro na mclaren,e Hamilton ta liderando o campeonato,sempre disse q esse titulo esta entre Webber e Hamilton,embora os fãs continuam a insistir q Alonso ta na briga sem nem antes mencionar quem esta em terceiro e quarto no campeonato,eu acredito e torço mais pro Webber sagra-se campeao esse ano,mas se nao for ele o titulo estara em otimas maos,nas maos do melhor piloto da f1 atual

O PASTADOR[psicólogo]...já apareceu com a suas indiotisses e NICKS de Côrno revoltado...

Vai assistir corridads direito antes de postar esse tanto de c...gadas...aproveite e dê uma lida no Aurélios sobre as melhores "PASTAGÉNS BRASIL AFÓRA OK"!!

Latueiro,vai dar meia hora de c... vai,pow q cara chato do caramba,nem tokei no nome desse viado e ele se dói,tem um caso com o Alonso tbm eh?Pensei q era so com o Nelsinho,rsrs,q guloso vc,enquanto tu fica tua mulher nao para de vir aki em casa,se liga viadao,toma jeito,rsrs

Depois voçê é barrado aqui também...e vai ficar feio né. Vai ficar onde?? Lá Téo?? E usando qual nick?? Vou verificar se lá bóas pastagéns, ok.

"Pra um mentiroso do mundo virtual...[psicólogo de araque] cê tá meio NERVOSINHO...Cuidado com o coração hein.

Cê quer que eu lhe mande um convite do FACEBOOK....Também?? Mas ai cê teria que se indentificar né...só que quém deve...tém que se esconder, não é mesmo!!

Cê de ser aqueles caboclo "baixinho, careca...oculos fundo de garrafa...ou seja! Feio pra burro né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...zuadorzinho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Zuador, mas é aí quando volto a afirmar que temos informçoes dos espanhóis aqui que vcs e ninguém mais no mundo tem, até quenado interessa vender a notícia né?

O caso Hamilton em 2007 nós, aqui, já sabíamos desde Mônaco, mas vendia mais falar do super rookie...Aí, quando chegou Hungria e o caso de espionagem, de repente, o mundo inteiro "descobre" que o Alonso tava nervoso por tomar pau do Hamilton...que curioso nao?

Sobre o piloto Hamilton, acho ele simplesmente fantástico, apesar de achar feio a preferência da FIA por ele, mas enfim...como piloto me alegra a vista...rs

Mas ainda acho o Alonso melhor...rs

OBS: Achoq ue vcs se amam pq do nada aparece uma picuinha! Nao entendo nada...

Chegar antes,chegar depois,isso nao qr dizer nada,realmente os jornais espanhois sao bem mais adiantados,segundo eles Alonso ta na ferrari desde de 2008,a FIA protege o Hamilton nao eh?eh neh,eh seu ponto de vista...sei q em Cingapura nao foi o Hamilton q ganhou pq o namorado do latueiro bateu,e ate hj nada foi feito,nem se quer a vitoria retirada,na alemanha de novo Alonso beneficiado por um jogo de equipe vergonhoso,axo q a açao na f1 faz muito mais diferença na f1 do q as palavras,se eh q vc entendeu oq eu quis dizer,hehe,parafraseando vc,sobre o Alonso,acho ele um otimo piloto,daqueles q realmente fazem a diferença,apesar de axar ridiculo a preferencia da FIA por ele e pelas verdinhas q ele traz pra o mundo da f1,enfim,como piloto tbm me alegra a vista,mas ainda acho o Hamilton melhor,rsrs.Quanto a insinuaçao de homossexualidade,rsrs,eh o gayzao do latueiro q ta ai pedindo foto minha e falando como axa q eh minha aparencia,pra mim ele eh so um bobo pseudoalegre,rsrs,um fracassado na vida

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More