11 de set de 2010

Classificação - GP da Itália

Alegria nas arquibancadas e nos boxes da Ferrari. Fernando Alonso cravou a pole-position para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, a primeira da da equipe e dele, na temporada.


Já se sabia que a classificação seria dificilíssima e que não só a pole, mas também passar para a seguinte "Q" seria complicado. Que o diga Michael Schumacher que marcou o 12º tempo e não passou para a Q3, mais uma vez, dessa vez em uma pista tão especial para ele.

As Red Bull, confirmaram que Monza não é o circuito preferido para a equipe. Webber e Vettel pela primeira vez não tiveram qualquer opção de fazer a pole. O australiano larga na 4º posição e Vettel, na 6º.

Button e Hamilton adotaram estratégias diferentes: Hamilton foi para a "Qualy" sem o F-Duct, enquanto Button foi com o sistema montado. Resultado: Button largará desde a 2º posição, ao lado do 3º colocado Felipe Massa, enquanto Hamilton largará na 5º posição, entre as duas RedBull.

Os tempos da classificação:

1. Fernando Alonso Ferrari 1:21.962
2. Jenson Button McLaren 1:22.084 + 0.122
3. Felipe Massa Ferrari 1:22.293 + 0.331
4. Mark Webber Red Bull Racing 1:22.433 + 0.471
5. Lewis Hamilton McLaren 1:22.623 + 0.661
6. Sebastian Vettel Red Bull Racing 1:22.675 + 0.713
7. Nico Rosberg Mercedes GP 1:23.027 + 1.065
8. Nico Hulkenberg Williams 1:23.037 + 1.075
9. Robert Kubica Renault 1:23.039 + 1.077
10. Rubens Barrichello Williams 1:23.328 + 1.366
Q2
11. Adrian Sutil Force India 1:23.199 + 1.237
12. Michael Schumacher Mercedes GP 1:23.388 + 1.426
13. Kamui Kobayashi Sauber 1:23.659 + 1.697
14. Sébastien Buemi Toro Rosso 1:23.681 + 1.719
15. Vitaly Petrov Renault 1:23.819 + 1.857
16. Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:23.919 + 1.957
17. Pedro de la Rosa Sauber 1:24.044 + 2.082
Q1
18. Jarno Trulli Lotus F1 1:25.540 + 3.578
19. Heikki Kovalainen Lotus F1 1:25.742 + 3.780
20. Vitantonio Liuzzi Force India 1:25.774 + 3.812
21. Timo Glock Virgin Racing 1:25.934 + 3.972
22. Lucas Di Grassi Virgin Racing 1:25.974 + 4.012
23. Bruno Senna HRT F1 Team 1:26.847 + 4.885
24. Sakon Yamamoto HRT F1 Team 1:27.020 + 5.058

22 comentários:

Mesmo tendo me ferrado na aposta da pole é sempre bom ver o inglês fazer mais um erro de julgamento. Vai ser interessante ver ele voando nas retas e tentando segurar no braço nas curvas. hehehe

alguem sabe se a pole do Alonso foi com as três melhores parciais?

Fico imaginando a expressão de alegria da Priscilla AO ESCREVER ESTE POST.

Mas eu dancei no pole por um pequeno detalhe! De certa forma tava na cara a força da Ferrari pra essa classificação.

Só que imaginei, que o Alonso por ainda aspirar o titulo...ele seria mais conservador e o ZACA o coelho da classificação...

Só que foi ao contrário...Alonso é que saiu pra uma volta que deixou todo mundo daquele jeito...pois ném ele mesmo, conseguiria outra igual.

E pra variar...quando tém que tirar algo a mais do carro...o ZACA se complica todo. Igual a sua última tentativa...né! Engordou feio na parabólica.

Uma pena não terem mostrado a cara do BABÃO BUENO...pois até ele ficou cabrero com aquela volta do Alonso abaixo de 122.

Não foi com as três melhores parciais não. O segundo trecho melhor foi o do Button.

Massa fez a segunda e terceira parcial no mesmo tempo do Alonso, porém foi mais de 0.2 mais lento na primeira. Justamente na primeira.

Foi um treino estranho em varios sentidos, Hamilton parecia Button, Alonso parecia Massa (versão qualify)... Massa parecia Barrichello, Button parecia Webber, Hulkenberg parecia o Vettel...

Foi extranho.

Tem importância, não.
Amanhã, TrapaceirAlonso vai parecer De Cesaris...Fui longe!!!
Acho que só o grande Laueiro vai entender...rsrsrs...

Interesante e bém esclarecedora essa parte da entrevista concebida por Alonso e F.Massa, após o julgamento da ferrari ém decorrencia do jogo de equipe promovida pela equipe Ferrari no gp da Alemanha.

Mas antes de Alonso e Massa falarem, ontem, sobre o que esperam da prova decisiva para seu time, diante da sua fanática torcida, tiveram de responder muitas perguntas sobre as conversas entre eles e a Ferrari, no GP da Alemanha, vindas à tona depois do julgamento da escuderia em Paris, quarta-feira. A maioria delas sobre o fato de os dois receberem ordem para abaixar os giros do motor e depois apenas Alonso ser autorizado a voltar ao normal, o que explicou o espanhol, de repente, se aproximar de Massa em Hockenheim.
E a postura de Massa reforça a ideia de passividade excessiva com o tratamento oferecido pela Ferrari. A pergunta que mais cabia ao piloto é se ele sabia que Alonso, já tentando ultrapassá-lo na corrida, voltou a usar o motor na plenitude e ele, por ordem dos engenheiros, o mantinha dentro do limite estabelecido? Não vou comentar nada sobre isso. Já falamos bastante. Estou aqui pensando nesta corrida e nas que faltam para acabar o campeonato”, reagiu Massa. Alonso manteve a lei do silêncio.
Ao ser questionado se não estava sendo omisso demais e se poderia ser prejudicado na equipe caso a criticasse, Massa falou: “De jeito nenhum. Passei a vida toda na batalha para subir um degrau da escada e continuo na mesma, sei o que faço, o que é melhor para mim, o meu caminho.” E não quis mais conversa.
Desde as primeiras etapas do campeonato, em que a direção da Ferrari compreendeu que com o modelo F10 e os atuais pneus Bridgestone, concebidos para suportar as corridas sem reabastecimento de combustível, Alonso é quase meio segundo por volta mais rápido que Massa, concentrou seus interesses no espanhol.
No caso do GP da Alemanha, se não avisou Massa de Alonso estar liberado para usar o motor sem a limitação solicitada, expôs o brasileiro até a mais riscos, pois até receber a ordem para deixar Alonso ultrapassá-lo, Massa defendia-se tenazmente do ataque do companheiro de equipe. Valia a liderança da corrida. A omissão de Massa para responder se sabia ou não que os dois estavam sob condições de potência distintas sugere não ter sido informado. O que parece ser mais grave de ter de deixar Alonso ultrapassá-lo.

Ao que se sujere o brasileiro de certa forma já bastante passivo com a condição de segundo piloto ou seria "escudeiro" pro restante da temporada.

Ai, fica aquela pergúnta? e pra 2011 como é que fica?

Galvão secando Alonso a corrida inteira foi hilário. Barba, cabelo e bigode hoje. Só não foi mais perfeito ainda porque largou mal como sempre.

O pior era o Galvão comparando as "escapadas" do Alonso com as perdas de controle do Massa!!! Que coisa...

Acho que a direção de prova deveria ter punido o Hülkenberg, passar reto na gincane toda hora não deve valer... Ainda mais com um postulante ao título nos calcanhares!!!

Sobre as gincanes, acho que deveriam fazer um "S" para retardar a "furada" e após deveria ter uma linha que limitaria o traçado do piloto para evitar que defendesse a posição... Resolveria grande parte dos problemas...

Agora, depois do que a FIA fez a favor da Ferrari, era pedir demais para punirem o Hülkenberg, não???

Kkkkkkkk...

Alguém aí sabe se o "di Grátis" chegou apenas em 20º ou ele foi 20º e "não terminou" a prova???

O bolão apresentará algumas surpresas nesta prova!!!

"OLHA O B'HENGLER AÍ GENTE!!!"

É verade Lee. Mas corrida ém Monza...é outra coisa não?

Tivessemos ao menos uns 10 circuitos no estilo Monza,Spa, SERIA BÓM DE MAIS.

Quanto a vitória do Alonso acredito que ele viria de um jeito ou de outro.

Era simplismete impresionate a diferença nas saidas de curva do carro da Mclaren. O espanhol fêz a parte dele,não deixando o Button se desgarrar e a equipe fêz um trabalho perfeito ém sua parada.

Uma bóa corrida do ZACARIAS também. Não conseguiu tomar a posição do Button...

E o Vettel??? deu um nó ém todo mundo...até no narrador....que quase teve um treco [de alegria] quando Alonso se complicou com o retardatário.

Mais uma vêz acertei o vencedor da corrida no bolão, e de lambuja levei o curinga...mas devo perder mais algúmas posiçãoes né.

O mais impressionante é que mesmo com menos tração nas curvas ele conseguia manter o carro no braço para tentar ficar o mais colado possível.

Será que o Massa bate o carro para provocar safety-car na próxima corrida? hahahahahahahaha

Se bate eu não sei. Mas que as declarações de fidelidade dele a equipe mostram que? sei não!

Sém dúvidas algúma o ritimo imposto por Alonso na corrida, foi determinante para a vitória.

Já tém gente crucificando o ZACA...dessa vêz, vou deixalo quieto pois não da para comparar a pilotagém dele com o Alonso.

O B´Hengler observou bém as falas do narrador oficial...enquanto o espanhol pra não deixar o Button abrir...dava algúmas escapadas nas saidas de curvas....o Zaca...bém o Zaca, fazia o normal do Zaca.

Resultado do Di Grassi: 20º posiçao. Resposta para o Bolao: 20º posiçao.

Sobre a corrida: Fantástico fim de semana nao só do Alonso como da Ferrari em geral. Estiveram acertados no set-up, na estratégia, enfim...

E pra quem dava o espanhol como morto...olha ele aí!

Ai, ai, ai...

E agora Pri, todos que apostaram no "não termina", contaram com o que foi combinado (mesmo com minha opinião contrária) de que o piloto que abandonasse a prova teria o "não termina" como resultado aceito...

Esta é a primeira vez que acontece, mas vários só acertaram a posição do coringa por isso!!!

Lembro que sempre defendi que o que deveria valer era a posição final, indiferente ao "termina" ou "não termina" a prova...

Sobre a Ferrari, utilizaram o 8º motor nesta prova, faltando 6 para o fim do ano!!! Acabou... Só fizeram média prá torcida italiana... Mais nada!!!

B'Hengler,

Mas o Di Grassi nao abandonou a prova, ele terminou mesmo em 20º.
Nao sei onde vcs viram que ele abandonou...????

Sobre os motores,

O Gené explicou que eles tem tudo bastante controlado para que nao haja nenhum problema, já que eles tem outros motores, usados, mas que ainda podem ser usados para corridas e treinos. O probelma seria se algum destes falhasse ai...baubau...

Eu não acreditei que ele terminaria a prova atrás do Sakamoto, mas aí está a prova (se é que o UOL vale)...

http://esporte.uol.com.br/f1/corridas-e-circuitos/2010/corrida/gp-da-italia.jhtm

Confira no último parágrafo da matéria...


E a questão dos motores é a seguinte, os da Ferrari são os que tem apresentado a pior relação desempenho x confiabilidade, desta forma, eles aproveitaram a última chance de colocar um motor zerado em uma prova que tinham chances de vitória, nas demais serão meros coadjuvantes!!! Até terminarão as provas, mas o motor estará tão limitado em desempenho que o campeonato já era (o que já falo a algum tempo)...

Sakamoto??? Quem é esse???

Kkkkkkk... Japonês é tudo igual... Que o Wallacy não me leia!!!

Kkkkkkk... Yamamoto...

hahahahah...Sakamoto, Ajinomoto, preocupa nao que a gente entende!...hahaha

Li o link que vc mandou e vou dar uma conferida nos demais "jornais" pra confirmar. Se abandonou, vale o "ano termina", se fechou a prova em 20º, é 20º e pronto...rs

Mas, obrigada, vou olhar direitinho...

Mas eu não sou Japonês.

E sim, eles são todos iguais rs...

Sério... Jurava que na foto você está com olhos puxados!!!

Kkkkkkkkk...

Ah, meu eu tenho os olhos um pouco puxados mesmo... Mais não sou japa não. Só uma bizarrize da natureza mesmo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More