14 de fev. de 2008

Circuito de Velocidade

Definitivamente, os espanhóis "acordaram" de vez para a "velocidade",principalmente para a F1.

Na segunda-feira passada foi apresentado o projeto completo de um novo circuito na Cidade do Motor de Aragón.

Hermann Tilke é o responsável pelo projeto do circuito(como sempre!).

Serao 5345 metros ao todo, com uma largura de 12 a 15 metros.A reta principal do circuito mede 1726 metros, o que convertirá a nova pista num referente para as provas de aerodinâmica( e deixarao assim de utilizar um aeródromo para tal).

A pista será bem versátil com diferentes configuraçoes para todos os tipos de veículos,que além disso, pode se dividir em 2 circuitos independentes de quase 3 kilômetros.

As obras começaram no final do ano passado.A inauguraçao está prevista para julio de 2009 com a celebraçao de uma corrida de F1 histórica.

Com o novo circuito de velocidade se completará a parte esportiva da Cidade, que contém outros 5 circuitos já finalizados de kart e de terra.


Fonte:www.f1-live.com

4 comentários:

Depois do Alonso, até o Rey Juan Carlos já teve ter comprado um kart e garantido seu lugarzinho vip no GP da Espanha.

Mesmo com uma certa cultura multi-esportiva, a Espanha vai se deixando dominar pela F1. Não que isso seja ruim, mas fato é que não passava pela cabeça de ninguém, dez anos atrás, que a velocidade tivesse tanto espaço no país. O investimento em infra-estrutura é só um dos reflexos da massificação da F1.

Ouvi dizer que a Formula Superleague vai focar suas ações de marketing na Espanha, pelo menos a princípio. Já começaram a agitar alguma coisa aí?

Eu lí não sei onde, que o novo circuito só vai ter um ponto de ultrapassagem, e que o resto é muito bonito, mas inviável pra competição... De qualquer forma é melhor construir um novo que destruir um histórico que nem fizeram no Rio né?
Esperoque vc não se chateie com o tratamento que dou ao Alonso viu? É só brincadeira, sei do valor dele.

Pois é, a Alonsomania não pára de render frutos na Espanha. Enquanto isso, aqui no Brasil, praticamente só temos Interlagos. Está difícil manter uma postura otimista...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Completando o que as duas feras disseram aí em cima, espero que o automobilismo espanhol resista à guerra que será travada entre a imprensa do país e os ingleses!!!

Se tudo sair bem o autódromo seguirá um bom caminho!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More