16 de fev. de 2008

Carro Submarino

Ou Rinspeed sQuba.


Em 2004,Frank Rinderknecht, mostrou ao mundo o carro que "levitava" sobre a água,o Rinspeed Splash.Agora ele nos apresenta seu esportivo descapotável que submerge.

Na verdade esse carro será apresentado no Salao do Automóvel de Genebra, que acontece do dia 6 ao 16 de março,mas sua "estréia" mundial já foi feita.

O sQuba, como foi batizado,pode submergir até 10 metros debaixo d'água,graças a duas hélices na popa e duas potentes unidades de saída para a água, na proa.Um sistema de ventilaçao para o passajeiro e o condutor fazem com que o "passeio" seja possível(possui 2 tanques com 33 litros de oxigênio).

O veículo leva um motor elétrico(Sim...elétrico!),de 50 cv,que manda a força para as rodas traseiras, e além disso possui todas as tecnologias inovadoras,como a carroceria feita de fibra de carbono de nano tubos,um material ligeiro e resistente que permite que os translados submarinos sejam razoavelmente rápidos.

Nao podemos esqueçer que o sQuba é um carro também de asfalto, e que é 100% ecológico(seu propulsor elétrico garante zero de emissao de CO2).Nao contamina nem terra nem mar.

Para Frank Rinderknecht,fundador,presidente e proprietário da firma Rinspeed,o sQuba simboliza a realizaçao de um sonho que só parecia possível nos filmes de ficçao de James Bond.

Existem já,vários carros anfíbios,porém, esse é o primeiro submergível e ainda nao estará a venda.

Esse é o vídeo da apresentaçao do Rinspeed sQuba, bem a lá James Bond...afff...



E aí?!Anima?!rs


Fonte e foto:http://elmundomotor.elmundo.es
Vídeo:www.youtube.com - theautochannel

2 comentários:

Pri... Fiquei com cara de abobado, olhando o vídeo do sQuba!! Literalmente é coisa de louco!! Que legal né? Acho que vou comprar um pra mim. Quanto será que custa? (risos). Ótimo post Pri! Muito obrigado pelos elogios. Você também consegue passar muita naturalidade e segurança no Guardrail. Um beijão pra voce. Tudo de bom!

que carro mais feio...

beijos... :D

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More