2 de jun de 2012

FIA confirma ilegalidade do fundo plano do RB8

Se a Red Bull já tinha trabalho antes para melhorar o RB8, agora terá um pouco mais. O motivo? Uns orifícios no fundo plano do carro, localizados um pouco a frente das rodas traseiras do RB8.


A FIA considerou, oficialmente, ilegal o fundo plano utilizado pela equipe Red Bull já que, segundo o regulamento, não podem existir orifícios naquele espaço, e poderia simular o efeito do difusor soprador.

A polêmica começou durante o fim de semana do Principado e algumas equipes pediram que a FIA aclarasse se o "novo" solo do Red Bull era legal.

Clique para aumentar
 Tal como comentamos pelo Facebook, existiu um rumor de que, por esse motivo, a Red Bull sairia desde os boxes no GP de Mônaco para não sofrer qualquer tipo de penalização pela utilização do fundo plano com essa espécie de "buraco". Em seguida, uma fonte da equipe Red Bull negou a estratégia ao site Autosport e tudo seguiu como planejado.

O fundo plano vem sendo utilizado desde o GP do Bahrein, mas levantou o interesse das demais equipes, que não protestaram a ilegalidade mas pediram a confirmação da FIA para que elas também pudessem beneficiar-se da idéia. 

Para evitar qualquer tipo de "mal-interpretação", a Federação decidiu proibir tal fundo plano. Por terem tomado a decisão em vista de uma aclaração pedida pelas equipes, e não de uma reclamação, as vitórias obtidas pela equipe em Bahrein e em Mônaco serão mantidas. 

A Red Bull terá que levar um novo fundo plano para o GP do Canadá.

6 comentários:

kkkkk, orifício? Parece o Grand Canyon,kkkk. Na boa, Newey é gênio, sempre inventando. Reparem como o escapamento joga o ar aquecido para o Grand Canyon, kkkkk.É notável as formas harmônicas e sinuosas da RBR

Deviam ter anulado as duas vitorias da RBR.
É ilegal? Então as vitorias no Bahrein e Monaco foram conquistadas usando algo ilegal. Anula.

Mas é sempre a mesma coisa...

Eu acho que, a partir do momento que você achou algo ilegal no carro, tem que anular toda a participação da equipe até aquele ponto do campeonato!!! Não interessa quem, quando e onde foi utilizado ou quem, quando e onde foi favorecido, achou algo ilegal todos os pontos da equipe até aquele momento são anulados e as classificações das provas são rearranjadas...

Simples e sutil... Acabam as gambiarras!!!

Sem contar que amontoa todo mundo no bolão!!! Sim, porque o Vettel estava no podio que o Guilherme (RJ) acertou e fez toda a diferença a pontuação até agora...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vamos apelar para o STJD interferir no bolão GUARDRAILF1.COM

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Quando a fase é ruim o urubu de baixo caga no de cima...

Os caras perderam a hegemonia que tinham no ano passado e agora até a FIA tira casca dos caras.
Se fosse o ano passado eu até entenderia, mas este ano? Logo se vê que a coisa não é tão importante assim.

Olha só o B'Hengler fazendo igual a Ferrari, querendo me tirar os pontos ganhos licitamente... olha só... olha só... he he he

Mas é um querendo ser mais esperto que o outro nesse mundo da F1...

E o GP do Canadá??? Maior confusão or lá também, parecendo Bahrein???

E o R10 foi parar no Galo... queria ele de volta, B'Hengler??? he he he

Sai prá lá...

Sai prá lá...

Hehehehehehehehehehe...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More