23 de jun de 2012

Classificação - GP da Europa

Os treinos livres da sexta-feira e, até mesmo o de sábado pela manha, já mostravam que o passo para a Q3 seria realmente complicado, devido à proximidade dos tempos dos pilotos.

Porém, a pole position hoje teve poucos candidatos. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel eram, mais uma vez, os favoritos, e quem levou foi o alemão que, em tempos onde 3 milésimos deixam um piloto fora ou dentro da Q3, Vettel meteu algo mais de 3 décimos pra cima do segundo colocado, Lewis Hamilton. O novo e agressivo pacote aerodinâmico levado pela equipe para Valência surtiram um efeito mais que positivo.


A diferença de Hamilton para o terceiro colocado já foi um pouco mais "real": 0,065seg. foi a diferença do tempo do inglês para o tempo de Pastor Maldonado, que prova gostar de solo espanhol.

Romain Grosjean largará ao lado de Pastor Maldonado, desde a 4ª posição, depois de um treino classificatório praticamente perfeito. Ambicioso o francês que, de momento, mantém a seu favor o placar nas classificaçoes: Grosjean 6 x 2 Raikkonen.

E justamente o finlandês é quem abre a terceira fila, finalmente, podendo desfrutar de um bom treino e largando desde uma boa posição.

Nico Rosberg, mais uma vez, foi a única Mercedes a se classificar para a Q3. Nove milésimos deixam Jenson Button na 9ª posição e não à frente do alemão. Desde que ganhou o Gp da Austrália, Button vem tendo experiências pouco agradáveis no decorrer dos Grandes Prêmios. O inglês não se sente confortável com o comportamento do carro com relação aos pneus. Todo o contrário de seu companheiro de equipe, que lidera o Mundial.

Fechando o Top10, Paul di Resta, que andou bem durante a 6ª feira e melhor durante o treino. 0,9 segundos separam o tempo o pole position do 10º colocado, tamanha igualdade!

Ferrari's fora da Q3
A presença de Luca di Montezemolo, Presidente da Ferrari, não trouxe boa sorte para a equipe. Pelo menos não até aqui. Alonso e Massa pareciam optar pelas primeiras posições esse sábado mas o resultado não se repetiu na pista.

Fernando Alonso e Felipe Massa não conseguiram melhorar suas voltas durante o Q2 e em um momento dado, se viram sem tempo para uma troca de pneus para uma nova tentativa. Tentaram poupar pneus macios (amarelos) e quando se deram conta já era tarde demais.

Resultado: os dois carros fora da Q3 e Alonso largando na 11ª. Massa larga desde a 13ª.


Assim terminou a classificação em Valência:

1 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min38s086
2 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min38s410
3 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 1min38s475
4 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min38s505
5 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 1min38s513
6 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min38s623
7 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – 1min38s741
8 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min38s752
9 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min38s801
10 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 1min38s992
11 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min38s707
12 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – 1min38s770
13 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min38s780
14 – Bruno Senna (BRA) - Williams – 1min39s207
15 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 1min39s358
16 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – 1min40s295
17 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 1min40s358
18 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 1min40s203
19 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min40s395
20 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – 1min40s457
21 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1min42s171
22 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 1min42s527
23 – Charles Pic (FRA) - Marussia – 1min42s675
24 – Timo Glock (ALE)* - Marussia – Sem Tempo

15 comentários:

A Q2 teve a incrível marca de menos de 1s entre 1º e 15º colocado!!!

O cara que falar em mexer nesse regulamento deveria ser punido com pena de morte!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Será que vai ter uma briga Vettel x Maldonado? Tomara.

Pra falar a verdade essa largada até poderia ser normal, mesmo estando lado a lado Vettel e Hamilton. Mas os dois pilotos top devem estar pensando o seguinte. Maldonado e Grosjean na segunda fila. E aquela primeira curva?

Vou ser sincera: Tô torcendo pros 4 primeiros baterem na 1ª volta ...MUA HA HA HA HA

Apesar de que pensando no Bolao, posso me dar bem...

E Nelsinho Piquet em sua primeira participação do ano na Nascar Nationwid, cravou a pole para a corrida de agora as 16hs. É a primeira vez em um circuito misto, mostrando que esta muito bem nos ovais, e não se esqueceu dos circuitos mistos. E Elkhart Lake é um belo circuito, e a prova promete. Se vai vencer? é outra história. Condições pra isso o brasileiro tem.

Vamos ver se os pneus vão trazer show ao sempre monótono GP de Valencia.

Mas esse Fernando Alonso é bom demais... he he he... até que enfim, hein, Galvão... he he he

Essa McLaren só faz lambança nos boxes!!!

MARMELADA ! MARAMELADA ! MAMÁfiaADA !

safety car por quê ?????? Virou F- Indy ?

Será prtque Alonso estava emm... 3° lugar


MARMELADA !




M.C.

...TODO MUNDO DEIXando o cara passar... Legal... pelo menos, tiraram uma Ferrari. A enterna falta de competência da mcLaren, agora, sob suspeita... aquilo foi tão ridículo, mas tão rídículo( nunca tinha visto aquilo...), que só acredito em FOGO AMIGO). E que já temos um campeão... ajudado, claro ! Piquet tá certo.. E a Red Bull do Vettel parou de vergonha !


VERGONHOSO ! VOU DESLIGAR A TELEVISÃO.


Deixarei esse puxa-saco santanderista, amigo da máFIA, máFIFA, blábláblázar pros que não entendem...



M.C.



M.C.

INACREDITAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!
Alonso fantastico, fantastico.

Pra quem não gostou, vai assistir avenida brasil e tchau.

KKKKKKKKKK

A nível individual, uma das melhores corridas dos ultimos anos.

E finalmente uma corrida boa em Valencia!!!

E o Mika Salo como comissário da prova foi tão medíocre quanto na época que pilotava um F1.

Ok, ok...estou me recuperando aos poucos e acho que dentro de pouco poderei fazer o resume deste GP...

Hamilton pagou pelo excesso de arrojo, pois tentou defender posição sem pneus...me parece que Maldonado se lembrou de Mônaco 2011, hehe, ou vai ou racha! Hamilton jogou fora pontos preciosos. Alonso é gênio! E quem diz que pra se andar a 300 por hora disputando freada não tem que ter sorte? Reitero: Alonso possui menos títulos que sua enorme capacidade de guiar um F1. Se a Ferrari mantiver o foco,o título é do espanhol, pois ganhar largando da primeira fila, é mais fácil, mas desse jeito, só fora de série!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More