A equipe Mercedes, segundo o jornal The Times, estaria pensando em abandonar a Fórmula 1.
A equipe alemã não estaria nada satisfeita com o tratamento diferenciado que Bernie Ecclestone estaria dando para Red Bull e Ferrari (Pacto de Concórdia) e deixou sua insatisfação bem clara para o chefão da F1.
Que a categoria saia em bolsa e que apenas Mclaren, Red Bull e Ferrari tenham representantes no mercado parecem ter piorado a relação da equipe com Ecclestone.
"Por que a Mercedes deveria ter o mesmo acordo que as demais? O que eles fizeram na F1? ganharam uma corrida e nada mais" - disse Ecclestone segundo a publicação inglesa.
Novo Pacto de Concórdia
O novo acordo pelo Pacto de Concórdia oferecido por Bernie Ecclestone a equipes como Ferrari ou Red Bull desfavorece economicamente o resto das equipes. Perderiam dinheiro das retransmissões e perderiam força frente a tomar decisões no futuro do regulamento.
A notícia sobre a equipe alemã chega em um momento especial para a FOM que acaba de colocar a venda suas ações na Bolsa.
Dizem que a saída da Mercedes do Mundial poderia afetar em até 20% as ações da FOM no mercado.
Se sentirá Bernie Ecclestone pressionado?! Conseguirá a equipe o protagonismo esperado?! Deixariam realmente a F1 em caso de não alcançar seus objetivos?
Opinem!
5 comentários:
Só tem um Alemão que o Bernie faz questão de ter em seu circo: Sebastian Vettel.
Pro resto: a porta de casa é serventia.
Pode ir que não faz falta!!
Duvido um pouco, mas a alta cúpula levou a sério.
Tanto que nem puniu o Rosberg quando necessário. Pra agradar.
Mas será que os comissarios não puniram o Rosberg no incidente com Alonso pq o proprio Alonso não havia cometido falta parecida algumas voltas antes??
Tipo: "Vc errou mas ele errou tambem, então fica elas por elas".
Pior que revi os lances do RUIMberg e ele não fez nada de errado...
Ele se antecipou aos adversários, tomando a linha de dentro... Os adversários é que erraram ao tentar a ultrapassagem interna, deveriam ter feito por fora!!!
O Nico fez o mesmo movimento de defesa com o Hamilton e com o Alonso.
No caso do Hamilton, a Mclaren tinha mais carro e Hamilton foi na parte suja com a cara e a coragem, conseguindo a ultrapassagem.
Com Alonso não dava porque o F2012 era ruim em pista limpa, andando no sujo então, iria ser um desastre.
Só restou ao espanhol reclamar.
Postar um comentário