7 de mai. de 2012

Mercedes ameaça deixar a Fórmula 1

A equipe Mercedes, segundo o jornal The Times, estaria pensando em abandonar a Fórmula 1.

A equipe alemã não estaria nada satisfeita com o tratamento diferenciado que Bernie Ecclestone estaria dando para Red Bull e Ferrari (Pacto de Concórdia) e deixou sua insatisfação bem clara para o chefão da F1.

Que a categoria saia em bolsa e que apenas Mclaren, Red Bull e Ferrari tenham representantes no mercado parecem ter piorado a relação da equipe com Ecclestone.

"Por que a Mercedes deveria ter o mesmo acordo que as demais? O que eles fizeram na F1? ganharam uma corrida e nada mais" - disse Ecclestone segundo a publicação inglesa.


Novo Pacto de Concórdia

O novo acordo pelo Pacto de Concórdia oferecido por Bernie Ecclestone a equipes como Ferrari ou Red Bull desfavorece economicamente o resto das equipes. Perderiam dinheiro das retransmissões e perderiam força frente a tomar decisões no futuro do regulamento.


A notícia sobre a equipe alemã chega em um momento especial para a FOM que acaba de colocar a venda suas ações na Bolsa.

Dizem que a saída da Mercedes do Mundial poderia afetar em até 20% as ações da FOM no mercado.

Se sentirá Bernie Ecclestone pressionado?! Conseguirá a equipe o protagonismo esperado?! Deixariam realmente a F1 em caso de não alcançar seus objetivos?



Opinem!

5 comentários:

Só tem um Alemão que o Bernie faz questão de ter em seu circo: Sebastian Vettel.
Pro resto: a porta de casa é serventia.
Pode ir que não faz falta!!

Duvido um pouco, mas a alta cúpula levou a sério.
Tanto que nem puniu o Rosberg quando necessário. Pra agradar.

Mas será que os comissarios não puniram o Rosberg no incidente com Alonso pq o proprio Alonso não havia cometido falta parecida algumas voltas antes??

Tipo: "Vc errou mas ele errou tambem, então fica elas por elas".

Pior que revi os lances do RUIMberg e ele não fez nada de errado...

Ele se antecipou aos adversários, tomando a linha de dentro... Os adversários é que erraram ao tentar a ultrapassagem interna, deveriam ter feito por fora!!!

O Nico fez o mesmo movimento de defesa com o Hamilton e com o Alonso.

No caso do Hamilton, a Mclaren tinha mais carro e Hamilton foi na parte suja com a cara e a coragem, conseguindo a ultrapassagem.

Com Alonso não dava porque o F2012 era ruim em pista limpa, andando no sujo então, iria ser um desastre.
Só restou ao espanhol reclamar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More