O bico do carro foi modificado e agora está mais alto, com aspecto mais plano, sem o desenho encurvado que o caraterizava e que foi utilizado nas 4 primeiras corridas.
A explicação? Aumentar o fluxo de ar que passa por baixo do carro e vai até a parte traseira.
"No caso do bico e do aerofólio dianteiro os "bigodes" que os unem são muito diferentes e há outras diferenças mais sutis" - explicou Martin Whitmarsh
Hamilton em Melbourne |
Turvey em Mugello |
16 comentários:
E lá vem um jacaré prateado...
Olha, um degrau disfarçado!!!
Eu bem lembro duma declaração do Hamilton na pre-temporada quando ele falou que os engenheiros da Mclaren erraram ao não utilizar o bico degrau nos carros.
Hoje o cara deve tá todo prosa: "Tá vendo, eu não falei."
... e M.C., escreve: o tal "degrau" não é solução aerodinâmica... é, sim, de segurança. Por favor, pesquisem... Mas, se quiserem se manter no erro, problema de voces. ,E matematicamente falando, quantos carros usam o "degrau", o "ornitorrinco", e qual posição da McLaren no campeonato e quantidade de pontos ? Aos dedinhos... 1, 2 ,3... Ganhou alguma prova a equipe ? Tal do pacote aerodinâmico e só...
Ele é os dois.
Segurança e Aerodinamica.
Na verdade o conceito do bico mais elevado foi introduzido pelo Adrian Newey para aumentar o fluxo de ar por baixo do carro. Porem esse bico mais alto era perigoso e em função disso a FIA modificou a altura máximo do bico para 2012 e em 2013 para o monocoque tbm. Como a Mclaren nunca usou o bico mais alto, era esperado q seguisse o mesmo padrão. Porem eles viram q poderiam aumentar o fluxo de ar e elevaram o bico, mas nao vejo nada de degrau ai. O degrau é um problema causado pela segurança e pela busca da eficiente aerodinamica.
Na Mclaren não ficou o degrau pq o carro já tinha bico baixo.
Com a elevação do bico ficou uma especie de rampinha para mosca.
Kkkkkkkkk...
Por isso o descrevi como degrau "disfarçado"!!!
Agora, fui só eu que vi coisas ou a McLaren improvisou umas aletas acima da entrada de ar dos radiadores!!!
Isso não é proibido???
Esse anônimo aí sou eu com Parkinson!!!
http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&gbv=2&biw=1280&bih=858&tbm=isch&tbnid=YWMHhhN41sWiWM:&imgrefurl=http://www.mirror.co.uk/sport/formula-1/spanish-grand-prix-jenson-button-828802&docid=Tsk3NSYpFutIPM&imgurl=http://www.mirror.co.uk/incoming/article828798.ece/ALTERNATES/s615/jenson-button-barcelona.jpg&w=615&h=409&ei=mnKtT_uzGKXo0QH66Yn1Cw&zoom=1
Taí...
Olha! nao tinha visto...mas será que nao é alguma coisa só pra análise, pra comprovar alguma coisa no carro?
Vou averiguar...
Aquelas aletas pequenas pode sim.
São direcionadores de ar.
A Ferrari tambem tem mas é instalado no cockpit.
Outra foto da Mclata:
http://i47.tinypic.com/mw767d.png
Sensores!!! ufff...tava tentando lembrar a palavra.
Tem que dar uma olhada pq nao sei se isso seria lícito, já que estao proibidos os "acessorios" aerodinâmicos nos carros. Por isso a dúvida, mas boa obversaçao.
Eu ainda nao descobri o que é exatamente:-/
Bueeeeno, pelo que estive lendo sao apenas deflectores e por estarem fixos nos sidepods, parece que é legal.
Eles testaram também um "deflector" no bico do carro, mas era só pra comprovar a altura do bico.
Acho que vou colocar isso no Face e a gente explica melhor...rs
Ok...
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