9 de mai de 2012

O novo "bico" da Mclaren

 A equipe Mclaren deixou entrever nos testes de Mugello uma das novidades para o próximo Grande Prêmio, na Espanha.

O bico do carro foi modificado e agora está mais alto, com aspecto mais plano, sem o desenho encurvado que o caraterizava e que foi utilizado nas 4 primeiras corridas.

A explicação? Aumentar o fluxo de ar que passa por baixo do carro e vai até a parte traseira.

"No caso do bico e do aerofólio dianteiro os "bigodes" que os unem são muito diferentes e há outras diferenças mais sutis" - explicou Martin Whitmarsh

Hamilton em Melbourne

Turvey em Mugello

16 comentários:

E lá vem um jacaré prateado...

Olha, um degrau disfarçado!!!

Eu bem lembro duma declaração do Hamilton na pre-temporada quando ele falou que os engenheiros da Mclaren erraram ao não utilizar o bico degrau nos carros.

Hoje o cara deve tá todo prosa: "Tá vendo, eu não falei."

... e M.C., escreve: o tal "degrau" não é solução aerodinâmica... é, sim, de segurança. Por favor, pesquisem... Mas, se quiserem se manter no erro, problema de voces. ,E matematicamente falando, quantos carros usam o "degrau", o "ornitorrinco", e qual posição da McLaren no campeonato e quantidade de pontos ? Aos dedinhos... 1, 2 ,3... Ganhou alguma prova a equipe ? Tal do pacote aerodinâmico e só...

Ele é os dois.
Segurança e Aerodinamica.

Na verdade o conceito do bico mais elevado foi introduzido pelo Adrian Newey para aumentar o fluxo de ar por baixo do carro. Porem esse bico mais alto era perigoso e em função disso a FIA modificou a altura máximo do bico para 2012 e em 2013 para o monocoque tbm. Como a Mclaren nunca usou o bico mais alto, era esperado q seguisse o mesmo padrão. Porem eles viram q poderiam aumentar o fluxo de ar e elevaram o bico, mas nao vejo nada de degrau ai. O degrau é um problema causado pela segurança e pela busca da eficiente aerodinamica.

Na Mclaren não ficou o degrau pq o carro já tinha bico baixo.
Com a elevação do bico ficou uma especie de rampinha para mosca.

Kkkkkkkkk...

Por isso o descrevi como degrau "disfarçado"!!!

Agora, fui só eu que vi coisas ou a McLaren improvisou umas aletas acima da entrada de ar dos radiadores!!!

Isso não é proibido???

Esse anônimo aí sou eu com Parkinson!!!

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&gbv=2&biw=1280&bih=858&tbm=isch&tbnid=YWMHhhN41sWiWM:&imgrefurl=http://www.mirror.co.uk/sport/formula-1/spanish-grand-prix-jenson-button-828802&docid=Tsk3NSYpFutIPM&imgurl=http://www.mirror.co.uk/incoming/article828798.ece/ALTERNATES/s615/jenson-button-barcelona.jpg&w=615&h=409&ei=mnKtT_uzGKXo0QH66Yn1Cw&zoom=1

Taí...

Olha! nao tinha visto...mas será que nao é alguma coisa só pra análise, pra comprovar alguma coisa no carro?

Vou averiguar...

Aquelas aletas pequenas pode sim.
São direcionadores de ar.

A Ferrari tambem tem mas é instalado no cockpit.

Outra foto da Mclata:
http://i47.tinypic.com/mw767d.png

Sensores!!! ufff...tava tentando lembrar a palavra.


Tem que dar uma olhada pq nao sei se isso seria lícito, já que estao proibidos os "acessorios" aerodinâmicos nos carros. Por isso a dúvida, mas boa obversaçao.

Eu ainda nao descobri o que é exatamente:-/

Bueeeeno, pelo que estive lendo sao apenas deflectores e por estarem fixos nos sidepods, parece que é legal.

Eles testaram também um "deflector" no bico do carro, mas era só pra comprovar a altura do bico.

Acho que vou colocar isso no Face e a gente explica melhor...rs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More