12 de mai de 2012

Classificação - GP da Espanha

Lewis Hamilton marcou sua 3º pole position na temporada mas não largará na frente, amanha, no GP da Espanha.

O inglês marcou uma volta espetacular na Q3 de 1:21:707, meio segundo mais rápido que o segundo melhor tempo, de Pastor Maldonado, que herda, portanto, a posição de Lewis Hamilton e fica com a pole position.


É a primeira na carreira de Maldonado na categoria e a primeira da Williams depois daquela pole conseguida por Nico Hulkenberg, no GP Brasil de 2010. Se juntamos que na próxima segunda-feira é o 70º aniversário de Frank Williams, a festa está completa.

O venezuelano estava muito contente com o trabalho feito no carro e disse que ao ver o resultado do 3º treino livre, começou a pensar que um bom resultado era possível.

O problema de Hamilton e a punição
O inglês já dava pistas de que seria um dos fortes candidatos a conseguir a pole e marcou um tempo estratosférico na Q3. Porém, assim como ocorreu no GP da Canadá de 2010, Hamilton não conseguiu levar o MP4/27 para o pit lane por falta de gasolina.

A equipe pediu via rádio que Hamilton apagasse o motor e deixasse o carro ali mesmo para ter pelo menos a mostra de gasolina pedida pela FIA. 1.3 litros de gasolina era o que havia no carro de Hamilton, suficiente para fazer a análise, mas não para convencer a FIA de que foi por acaso.

Com isso a FIA excluiu todos os tempos marcados por Hamilton e manda o pole position para o último lugar no grid. Uma punição algo exagerada, mas levando em conta que o inglês era reincidente, é compreensível.


Com a punição de Hamilton, reorganizamos o grid. Segunda posição para Fernando Alonso que conseguiu uma "volta perfeita" na Q3  e comprovou as melhoras introduzidas no F2012. O espanhol ficou a 0.017segundos do tempo da Williams.

Quarta posição para Kimi Raikkonen. O finlandês admite alguns erros durante sua volta rápida na Q3 que lhe custaram algumas posiçoes mais a frente.

Quinto lugar é de Sérgio Pérez que se disse satisfeito em vista dos resultados dos treinos livres. Apesar da 5ª posição, o mexicano cree que poderiam estar mais a frente se não fossem os problemas para encontrar o melhor set-up.

No 6ª lugar, Nico Rosberg que não conseguiu encontrar o set up perfeito para o carro durante essa classificação. Os Pirelli estão dando dor de cabeça pra muita gente.


Sétima e oitava posição respectivamente para Sebastian Vettel e Michael Schumacher. Os dois alemães decidiram economizar pneus para a corrida e apenas saíram para marcar uma volta sem tempo. Por Vettel ter saído primeiro que Schumacher, o bi-campeão larga na frente.

Ao não terem completado a volta (entraram nos boxes, sem passar pela meta) os pilotos tem opção de escolher o composto de pneu para o início da prova.

Kamui Kobayashi na 9ª posição teve um problema hidráulico logo depois da Q2 e não pode marcar tempo na Q3. Larga em 9º porque o "herdeiro" da 10ª posição, Jenson Button, não passou para a Q3.

O grid de largada do GP da Espanha:

1 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 1min22s285
2 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min22s302
3 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min22s424
4 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 1min22s487
5 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 1min22s533
6 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min23s005
7 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – Sem Tempo no Q3
8 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – Sem Tempo no Q3
9 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – Sem Tempo no Q3
10 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min22s944
11 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min22s977
12 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 1min23s125
13 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min23s177
14 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 1min23s265
15 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 1min23s442
16 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min23s444
17 – Bruno Senna (BRA) - Williams – 1min24s981
18 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – 1min25s277
19 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – 1min25s507
20 – Charles Pic (FRA) - Marussia - 1min26s582
21 – Timo Glock (ALE) - Marussia – 1min27s032
22 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1min27s555
23 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 1min31s122*
24 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min21s707**




Narain Karthikeyan, que não alcançou os 107% do tempo exigido pela FIA, largará amanhã, já que a HRT
provou que Narain tinha ritmo para conseguir chegar ao tempo exigido visto os tempos dos treinos livres, mas que não foi possível por problemas no carro.



22 comentários:

Pastor Maldanado na pole?
Hugo Chavez deve tá vibrando.

E a gente P. da vida com a Mclaren.
Já tava contando com meus 10 pontinhos. snif, snif.

Alias, que desastre a Mclaren.
Button ficou no Q2 e Hamilton foi desclassificado.
Tô vendo a cara de felicidade do Ron Dennis.
Gastaram milhões em peças de atualização e teste em Mugello pra isso.

Será que chove mesmo amanhã???
Maldonado ganha de ponta a ponta??
Alonso vai fazer magica??
E as Lotus, será que desencantam???

Olha, Barcelona tá meio longe de MAdrid mas hoje o tempo tá feio, vai cair uma boa. Em Barcelona já caiu. Sinceramente, acho que nao chove...

Maldonado nao ganha pq por mais que a Williams tenha bom ritmo, acho que nao aguenta cinquenta e tantas voltas na pole...acho!

Alonso fazendo mágica...nao seria nenhuma novidade, entao acho que podemos esperar sim...

Agora, boa mesmo deve ser a corrida dos que vem de lá de trás.

HAM 24º
MAS 16º
WEB 11º
BUT 10º

Os pneus serao decisivos e, ainda que amanha nao chova, se espera que a temperatura caia bastante com realçao a hoje...daí já é outra hist´roria também...

Hamilton vem laaaa de traz e na balada. Senna vem laaaa de traz, cheio de olheiras por uma noite maldanada bem no niver do chefinho..aff e o nosso ZACARIAS vem laaaaa de traz com a faca nos dentes e pensando...como faço pra cortar esse transito todo! bolas.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Desculpem mas não resisti..

Sensacional esse treino classificatório. Há muito tempo que não se via tantos pilotos disputando pelo primeiro lugar!!!

Que venha a corrida, existe a esperança que não seja monótona faça sol, faça chuva!!!!!!

Hamilton largando em 24º e Pluto com mais um erro da Mclaren é quase certeza que vai dar show usando o DRS pra abrir caminho.

Porem, Massa em 16º vai ser um milagre se conseguir entrar no top 10.
Ele pode até passar o Vergne e o Ricciardo que usam motor Ferrari, se o Montezemollo ameaçar suspender a venda de motores pra Toro Rosso.
Mas depois é pedreira: Hulkenberg, Di Resta, Webber, Button, Schumacher...

Webber não tá lá essas coisas, a RBR tá meio perdida em Barcelona.

E Button, se conseguir corrigir os problemas no carro, pode até ter uma chance.
Se não, vai ser dificil.
Deve estar rezando pra chover.

Que doideira isso!

A Mclaren deveria ter sido punida com perda de pontos. Vigarice demais esse lance do combustível e o Hamilton é que foi o maior prejudicado. Fez a parte dele no treino e vai largar em último, atrás de um carro que não fez o tal dos 107% mínimos pra poder largar.

Tudo imprevisível: pole, podio, coringa e os 10 primeiros. Até mesmo se pudéssemos apostar depois do treino, provável que teríamos vários zeros no Bolão.

Parece que a corrida tá pra Lotus, mas tá com cara de Alonso, se a largada for limpa.

E esse merderê de não marcar tempo no Q3 é outra sacanagem.

De legal mesmo duas coisas: a 1ª fila soberana e seus respectivos companheiros largando 15 posições atrás.

Pois é...

Sobre essa de não marcar tempo no Q3, Guilherme (RJ), eu volto a frisar...

O piloto teria que respeitar os 107% em cada divisão do treino classificatório, seja Q1, Q2 ou Q3... Assim, Vettel, Koba e Dick não marcaram tempo no Q3, estão acima dos 107%, punição, largam da última posição do grid!!!

No mínimo perda de 5 posições!!!

Acho que ainda não foi tomada uma decisão de obrigar a marcar tempo no Q3 para deixar pilotos que largam em 8°, 9° e 10° terem uma chance de disputar em melhores condições com os da frente que marcaram tempo e, consequentemente, gastaram um pouco mais os pneus.

Tá certo que entre alguns "poupadores" encontra-se 1 que por mais que tente, por mais que faça, não consegue avançar na corrida, mesmo com pneus menos gastos. Aí ele acaba recorrendo ao plano B: combina com o mecânico pra deixar uma roda mal apertada e fica pelo meio do caminho, atribuindo a isso o insucesso de mais uma corrida que poderia subir ao pódio.

E as estatísticas tão positivas de antes começam a declinar... prova a prova!!! he he he

107% em cada divisão?? Não vejo necessidade.
Os 107% é o tempo minimo necessario para que o carro não seja muito lento a ponto de colocar os outros em perigo.
Se o carro passou por esse requisito no Q1, está apto pros outros Q.

@Aderson...

Mas esta é uma alternativa para obrigar os pilotos a fazerem tempo em cada sessão!!!


PS: E só prá lembrar, hoje não assisto à corrida, prometi e vou cumprir... Tenho certeza que o piloto que largar na frente vence a prova e atrás não vai ser diferente... Será que terá 1 ultrapassagem na prova??? Fui...

KARAKAS!!!

A festa pela vitoria de Maldonado foi tão boa, mais tão boa, que eles extrapolaram:
http://i48.tinypic.com/e3jv5.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKK

Festa bóa fez o lat no bolão. [000000000000000000000] pontos. E o interessante é que apaguei minha aposta 2 vezes pra ficar com a do [000000000000000000] pontos. E ai....\0_0/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não chora latueiro, muita gente vai fazer companhia a vc no zero pontos.
Se não me engano eu sou um deles.
Buááááááááááááááááá.

Salvei dois pontinhos com o Alonso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ufff...eu acertei o Raikkonen e o Rosberg #pondomedonolider

Confirmado: Não acertei nadicas.
Graças a Mclorota, deixei de fazer pelo menos 10 pontos.

So eu sei o quanto torci por um errinho so de Alonso na ultima volta, so pro KImi cruzar meio palmo na frente e o espanhol ficar em 3. Não mudo mais a aposta que eu fizer, mesmo que seja pra certar so..0000000000000 pontos.

Perdeu uma corrida bem movimentada, B'Hengler... apesar que a tua previsão dos 4 primeiros ser quase perfeita tivemos um GP com disputas intensas do início ao fim. E o "alemão queixudo" punido com 5 posições... he he he

Nas apostas o Aderson colocou 11 pilotos...

E o Latueiro, se não me engano, apostou na 1ª vez no Alonso em 1°, apagou a aposta e colocou ele em 3°... e maré de azar, hein... he he he

E ontem eu fui dormir com 10 pontos voando por causa do Hamilton, hoje graças a ele mesmo, que não conseguiu ultrapassar o Rosberg no finzinho da corrida, embolsei 12 pontos.

#maisliderainda... he he he

Peres,Massa,Senna,Shumacher,Webber, Só esses ai me lesaram varios pontos no bolão. Ai vem os intrometidos e me afundam mais ainda,ex Maldonado,Nicole,Koba,Grosjean,Hulk

Enquanto Alonso deu algumas voltas em 3 eu estava faturando pelo menos o 3 e o coringa né. Não deu.

Uma aposta tão bem elaborada com essa e não render um unico e misero pontinho...não é mole não.

Pole. Vettel
Podio. Vettel,Button,Alonso
Coringa. 3

Corrida.
1: Vettel
2: Button
3: Alonso
4: Hamilton
5: Webber
6: Kimi
7: Massa
8: Shumi
9: Peres
10:Senna

Eu coloquei 11 pontos, Guilherme??
Aonde foi isso?

Aderson, confere lá... na sua aposta da corrida havia 11 pilotos listados. Você não numerou-os, daí ter colocado 1 a mais na lista. Apesar que pela lógica o 11º era o Massa... e aí não conta mesmo, né... he he he

O Sr. Mosley cometeu o mesmo engano de colocar 11 pilotos na lista. Pior que o Sr. Mosley repetiu o Schumacher duas vezes entre os 10 pilotos listados... aí o B'Hengler endoida de vez com esses palpites... he he he

Pois é Guilherme. Extrapolei.

Fui tirar um cochilo e acordei por volta das 8:30.
Corri pra ver o resultado do P3 e fui fazer a aposta. Deu nisso.
Pior que nem pontuei.

Na proxima vou apostar mais cedo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More