7 de mai. de 2012

Lotus leva o E20 para testes nos EUA

A equipe Lotus, depois de parecer ter solucionado seus problemas com a suspensão nos testes de Mugello, decidiu realizar mais 4 dias de testes aerodinâmicos em um túnel de vento nos EUA, em Windshear.


As equipes tem direito a realizar até 4 dias de testes aerodinâmicos durante a temporada em linha reta, podendo, também, trocar esses dias por horas de testes no simulador.

James Allen, diretor técnico da equipe, decidiu que optar pelo teste no túnel de vento era a melhor opção já que foi feita a mesma escolha em outro anos e vem sendo bastante positiva para a equipe:

"Um túnel de vento de grande capacidade nos permite trabalhar com um carro real além de nos proporcionar a habilidade de modificar as áreas do carro que são complicadas de ajustar nos modelos de pequena escala que geralmente são usados nas instalações tradicionais" - comentou a inglês.


O carro pilotado por Romain Grosjean em Mugello apresentava apenas algumas modificações no carro, já que a equipe queria comprovar as suspensões, "tendão de aquiles" até o momento do E20. As grandes modificações chegarão em Montmeló.

Segundo Allen, "em Barcelona se verão os primeiros frutos das melhoras de Windshear além das novas partes testadas do nosso programa habitual de desenvolvimento no túnel. O pacote incluirá versões revisadas das carcaças de freio dianteiras e traseiras, do aerofólio dianteiro e do fundo plano. Nenhuma dessas partes foi testada em Mugello".

6 comentários:

Some aos 4 vencedores deste ano os nomes de Hamilton e Webber, últimos vencedores do ano passado, e podemos chegar na próxima etapa com um recorde inimaginável na F1, 7 pilotos vencedores em 7 provas!!!

Recorde absoluto!!!

E óbvio que o principal suspeito de vencer a próxima etapa é ninguém menos que Kimi Räikkönen!!!

Se olharmos bem foi a equipe que mais evoluiu desde o início do ano...

Bom, essa vitória do Webber ano passado acabou sendo uma colher de chá que o Vettel ofereceu ao companheiro por ter se comportado obedientemente como 2° piloto da RBR... he he he

Mas mesmo assim tá valendo 6 vencedores diferentes.

E em termos de possibilidades de uma vitória do Kimi, sim, são grandes, até pelo bom momento que a Lotus atravessa combinando exatamente com a inexistência de superioridade de alguma equipe.

Outro dia, B’ Hengler, você disse que as coisas estavam previsíveis. Que depois de ver a posição de chegada do último GP dava pra imaginar isso mesmo, uma certa previsibilidade. Eu acho que não. Não dá pra prever absolutamente nada em termos de vitória, pódio, pole e pontos... dá até pra imaginar alguns poucos pilotos que não conseguirão pontuar, mas tudo muito aberto este ano, pelo menos por enquanto.

Verdade!!!

As únicas "coisas" previsíveis na F1 atual são o DICK e o MepASSA!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O mais interessante nesse Lotus E20 é que ele basicamente não faz uso dos gases do escapamento para acelerar o difusor traseiro.
Enquanto RBR, Mclaren, Ferrari e Sauber, se utilizam desse recurso e até sobrevivem dele; a Lotus é pura aerodinamica.
Se o carro é veloz só assim, imiginem se utilizassem o escapamento para melhorar o downforce??
Logo, logo, esse James Allen vai ser disputado por Ferrari e Mclaren.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More