28 de out. de 2011

Treinos Livres - GP da India

O asfalto novo e a pista suja foram um pouco o destaque destes primeiros treinos livres, apesar de que, pouco a pouco, a pista foi dando mostras de melhoras e os pilotos, cada vez mais confiantes.

Lewis Hamilton foi o primeiro a marcar a volta mais rápido do recém inaugurado Buddh Intenational Circuit, na India. Hamilton foi 0,5seg. mais rápido que o segundo melhor, Sebastian Vettel.

Logo após Vettel, o outro Red Bull, de Mark Webber, "na cola" do companheiro de equipe: 0,012seg. de diferença.

Até a 7ª posição, nenhuma surpresa, com as quatro grandes equipes deste campeonato marcando presença, com a excessão de Fernando Alonso, que quebrou o motor quando havia rodado apenas 4 voltas.


Na parte da tarde, com a pista melhorando, Felipe Massa surpreendeu aparecendo na 1ª posição da tabela de tempos depois de muito tempo. O brasileiro superou a Sebastian Vettel em 0,088seg., o que dá boas sensações a piloto e equipe. Fernando Alonso, superada a quebra do motor do F150º no treino da manha, foi o 3º mais rápido, a pouco mais de 2 décimos do tempo de Massa.

As posições seguintes aos 7 ou 8 primeiros, estão sendo disputadas continuamente por Lotus-Renault, Sauber, Force India e Toro Rosso.

Hamilton e Pérez, punidos

Na primeira sessão de Treinos Livres, uma bandeira amarela provocada pela quebra no motor da Williams de Pastor Maldonado foi a causa da punição dos dois pilotos no grid de largada.

Hamilton e Pérez perderão 3 posições no domingo por não respeitar as bandeiras amarelas e não reduzir. Os dois melhoraram seus tempos durante o ocorrido e a pena é considerada "grave" já que haviam não uma, mas sim, duas bandeiras amarelas sendo agitadas, o que indica alto grau de perigo.

Homenagem a "Sic" e Wheldon


Jarno Trulli
Ninguém ficou indiferente as mortes dos pilotos Dan Wheldon, da Indy e de Marco Simoncelli, da MotoGP. Todos quiseram, de alguma forma, homenageá-los. A maioria utiliza adesivos com "DW" e com o "58". Jarno Trulli usará, durante o fim de semana, uma réplica do capacete de Simoncelli. HRT e Virgin levam um laço de luto em seus carros.

Os tempos dos Treinos Livres, na India:

- 1ª Sessão de Treinos Livres
 - 2ª Sessão de Treinos Livres

1 comentários:

A sexta-feira não nos diz muito real da situação das equipes, ainda mais quando se trata de um circuito novo. Mas foi bom ver novamente Massa no topo dos tempos.

Gostei do blog.
Aceita uma troca de links com o Motorizzados? www.motorizzados.blogspot.com

aguardo resposta

abraços.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More