16 de out. de 2011

GP da Coreia

E veio a décima! Décima vitória, incontestável, de Sebastian Vettel na temporada, reafirmando seu Bi-Campeonato, que dá, matematicamente, o Bi-Campeonato, também, para a Red Bull no Campeonato de Construtores.


O alemão mostrou que este ano não teve rival e ainda que Lewis Hamilton tentou, não pode ameaçar a liderança de Vettel. Um Lewis Hamilton que fez - minha opinião pessoal - uma de suas corridas mais fantásticas ao defender com unhas e dentes sua 2ª posição enquanto era atacado, veementemente, por Mark Webber.

O trabalho de Hamilton foi impecável e por isso é considerado um dos melhores pilotos do grid atual da categoria.

Mark Webber, ainda que insistente e com muito mais ritmo não pôde com o inglês e teve que se conformar com o 3º lugar no pódio e lugar cativo na celebração do título da equipe do qual ele também foi responsável pela conquista.

Na 4ª posição, Jenson Button que se perdeu um pouco durante as primeiras voltas da corrida mas que logo voltou a se recolocar. As Mclarens tinham ritmo, mas sofreram muito com subviragem, talvez pelo forte vento que assolava o circuito.

Quinta posição para Fernando Alonso que não teve muita sorte neste GP. Com uma largada complicada e uma primeira volta com muitas ultrapassagens, Alonso ficou preso atrás de Rosberg e Massa e só pode mostrar ritmo na parte final da corrida. Chegou a "encostar" em Button mas já era tarde demais.

Com a outra Ferrari, Felipe Massa, na 6ª posição. O brasileiro começou bem o Grande Prêmio, mas como vem sendo característico, perde força da metade da prova em diante.

No 7º lugar, Jaime Alguesuari, com sua "melhor versão" da temporada. A Toro Rosso introduziu melhoras no STR6 que dessa vez funcionaram - havia tentado no Japão e não deram resultado. Alguersuari se aproveitou do bom rendimento do carro, de uma boa estratégia ( com ajuda do SC) e com isso, teve confiança para pressionar Nico Rosberg nas últimas voltas e assumir a 7ª posição.

Rosberg que aliás esteve bem neste GP fazendo o que pode com este carro da Mercedes que não tem ritmo, mas que tem uma velocidade final impressionante.

Na 9ª posição, a outra Toro Rosso, de Buemi. O suíço sofreu um toque logo no início da corrida que o mandou um pouco pra trás no grid, mas se recuperou e conseguiu 2 pontos importantes pra ele e para a equipe que já está 3 de conseguir o 7º lugar, ocupado pela Sauber.

Fechando o Top10, Paul di Resta. A Force India mostrou bom desempenho durante a classificação mas não foi assim durante a classificação. Ainda assim, Di Resta salvou um ponto importante.

Acidente de Petrov e Schumacher




Após a 2ª janela de pit stop's, Fernando Alonso se encontrava imediatamente atrás de Michael Schumacher e Vitaly Petrov. Na longa reta "reservada" para o uso do DRS, Petrov tentava defender sua posição com relação a Alonso quando os dois passaram do ponto de freada. Alonso passou por fora da curva mas Vitaly não teve a mesma sorte: encontrou o carro de Schumacher fazendo a curva e acabou com a corrida do alemão. Um pouco mais e Alonso também se veria afetado neste incidente que provocou a única entrada do Safety Car em pista.


Assim terminou o GP da Coreia:


 1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h30:01.994
 2.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    12.019
 3.  Webber        Red Bull-Renault           +    12.477
 4.  Button        McLaren-Mercedes           +    14.694
 5.  Alonso        Ferrari                    +    15.689
 6.  Massa         Ferrari                    +    25.133
 7.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +    49.538
 8.  Rosberg       Mercedes                   +    54.053
 9.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +  1:02.762
10.  Di Resta      Force India-Mercedes       +  1:08.602
11.  Sutil         Force India-Mercedes       +  1:11.229
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          +  1:33.068
13.  Senna         Renault                    +     1 lap
14.  Kovalainen    Lotus-Renault              +     1 lap
15.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +     1 lap
16.  Perez         Sauber-Ferrari             +     1 lap
17.  Trulli        Lotus-Renault              +     1 lap
18.  Glock         Virgin-Cosworth            +     1 lap
19.  Ricciardo     HRT-Cosworth               +     1 lap
20.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +     1 lap
21.  Liuzzi        HRT-Cosworth               +    3 laps


11 comentários:

piloto inglês Dan Wheldon, 33, morreu depois de se envolver em um grOave acidente com 15 carros durante o GP de Las Vegas da Indy neste domingo nos Estados Unidos.

No acidente, o carro de Wheldon 'voou' sobre os outros na volta 12 e pegou fogo.

Nota triste para o automobilismo mundial e não so na Indy. Gostava de ver o piloto Ingles correr...pois era arrojado e não tinha meio termo com ele não...so se o carro não correspondesse.

Este comentário foi removido pelo autor.

Bom negada...esta pronto. Instalei o f1 2011 oficial da f1 no pc. Devo admitir que a principio pioraram a vida dos pilotos de teclado.

5 voltas de reconhecimento exatamente nessa pista da Korea com o nosso MePASSA...E mesmo botando carga aerodinamica o maximo pra segurar o carro no chão...devo dizer que as areas de escap e por ultimo o muro...sairam vencedores nessa primeira tentativa.
Isso por que usei a configuração iniciante. Mas a tendencia é eu ir pegando a mão e melhorando com os treinos.

heheheh...

Quanto ao Wheldon, que triste! É uma pena...Meus companhieros blogueiros com certeza tem mais informaçao vou dar uma passadinha pra ver o que eles dizem..

Se eu disser a você que fiquei triste porque o Alonso não foi o segundo, cê vai achar que eu estou ficando louco?

30 anos do primeiro titulo daquele que para se tornar um dos maiores do mundo da f1...não precisou do melhor carro para ser campeão e muito menos de marketing para ser reconhecido por todos. Nelson Piquet 1981 brabhan bt-c cosworth.

pô galera foi mau ai em cima....é Brabhan ford bt49c. Se eu estiver errado podem corrigir.

O erro talvez não esteja no modelo do carro, Latueiro... mas sim na frase anterior.

Não precisa realçar as virtudes magníficas de um piloto espetacular como o grande Nelson Piquet, procurando desvalorizar as qualidades impressionantes de outro piloto espetacular como Ayrton Senna.

Quisera eu que o filho e o sobrinho deles fossem, ao menos, 20% do que foram nossos herois dos anos 80.

Aqui as imagens de Las Vegas 1981:
Piquet teve que ser retirado do carro e carregado no colo pra receber o troféu de campeão.

http://www.youtube.com/watch?v=t4_O_x7-cjw&feature=results_video&playnext=1&list=PLB53AAF7B6440BFC5

Tudo (ou quase tudo) daquela época deixa saudades. Até mesmo o carinha que balançava a bandeira quadriculada pra encerrar a corrida, fazendo malabarismos e dando um show a parte... he he he

Bons Tempos!!!

Guilherme...quantas vezes ja deixei claro aqui mesmo...o quanto torcia pela Senna tambem. Aliás ja postei um top do meu gosto de pilotos de f1...e o Senna ficou a frente de Piquet. Lembra? O que eu não gostava e não gosto até hóje..é os exageros em torno de Senna. Senna era de carne e osso como qualquer outro piloto...fazia as mesmas lambanças dentro das pistas e fora delas tambem não era nenhum santo.

Acho que não precisava mascarar tanto a performance de Senna em sua passagem pela f1.

Até os fanaticos do Senna. Tenho certeza que no intimo, tambem veém exageros em muitas coisas ao entorno do mito.

Fora esses detalhes...sem duvidas alguma um dos maiores da história da f1.

Com certeza, Latueiro... os 2 foram geniais e todos nós deveríamos sempre lembra do Fittipaldi.

É como diz um senhor, conhecido meu, já com seus 80 e poucos anos. Sempre que a gente comentava sobre quem era melhor: Pelé ou Garrincha?

Ele dizia: Se vocês tivessem visto o Zizinho, não ficavam nessa discussão toda... he he he

Já que os assuntos estão escassos aqui no Blog (culpa da musa que não consegue um tempinho pra gente), quem você acha que vai ser o vice-campeão deste ano?

( ) Button
( ) Alonso
( ) Webber
( ) Hamilton

e no nosso Bolão?

( ) Renato
( ) Jobson
( ) Lee
( ) nenhum dos 3

Daqui a pouco vem o Tio Bernie encrencar novamente com a gente por não ter colocado o nome dele... he he he

Não comento sobre o Emerson,pois eu não o vi correr. Alias vi muito pouco...pois ja o peguei em sua luta para botar ao menos um coopersucar nos grid.

Agóra se formos falar do Emerson bi campeão da indy e de Indianapolis...ai sim. tudo bem pois este eu conheço e vi correr.

Quanto a sua pesquisa...foi ser curto. Na f1.. Webber. No bolão por incrivel que pareça...faltando 3 corridas ainda to acreditando que o latu vai emplcar ao menos dois reultados para lavar a alma. E ai na ultima etapa ver no que da.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More