22 de ago de 2011

Spa-Francorchamps: Conheça a zona do DRS

A notícia ainda não conta com a confirmação da FIA, mas fontes confiáveis afirmam que o Gp da Bélgica, disputado no circuito de Spa-Francorchamps, terá apenas uma zona de ativação do DRS: será logo depois da famosa Eau Rouge e a zona de detecção será antes desta.


Com a FIA por confirmar oficialmente estes dados, apenas podemos informar que o aerofólio móvel poderá ser usado desde a saída o Raidillon (curva4) até a freada da curva Les Combes (curva 5).

Vía motorpasionf1.com

FIA proíbe o uso do DRS na Eau Rouge

Tendo em conta a velocidade que os carros alcançam nesta curva e o fato dela ser em uma subida, em um ponto "cego", a FIA decidiu proibir o DRS ali durante as sessões livres e o treino classificatório.

10 comentários:

Ainda não é oficial, mas é grande a chance de Bruno Senna guiar o GP de Spa e continuar até o final da temporada. Bruno entra no lugar de Heidfeld. Ótima chance para o brasileiro mostrar se realmente pode engrenar na F1. Até porque a gente não aguenta mais ser representado por Massinha e Rubinho... he he he

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/08/bruno-senna-substituira-heidfeld-no-gp-da-belgica-afirma-eddie-jordan.html

Pois é, Gui, boa notícia se for confirmada. Será a prova para o talento do Senna q todos estamos esperando.

Kkkkkkk...
Quem vai adorar isso é o Latueiro!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pô Pri, qualidade o Senna tinha de monte, o problema é saber se o B. Senna tem qualidade!!! Kkkkkk...

Além do mais, o melhor é esperar qualquer coisa dele, menos "talento"... Já chega o tanto que o Massa e o Barrica tem disso, segue o diálogo dos rádios onboard dos carros deles:

- Massa/Barrica: "como é que foram as parcias da minha última volta???"

- Box: "TÁ LENTO!!!"

Pô... bom seria se fosse na própria Eau Rouge... Queria ver quem era macho mesmo.

Tambem queria ver,qual piloto realmente iria ser piloto usando a asa movel na eau rouge meu caro Groo. Mas a FIA apenas atendeu ao pedido de socorro da maioria dos pilotos.

B´Hengler tem muita gente sonhando alto com essa possivél participação do Senna-B no restante da competição.

Mas o Heidfeld ja deixou claro que se a Renault bancar a espertalhona com ele...ira a justiça. E ganha fácil essa permanencia no cock-pit ou uma bela gaita de indenisação.

Supondo que realmente aconteça essa efetivação do Senna-B...o primeiro obstaculo que ira enfrentar é seu companheiro de equipe...o russo Petrov.

E se acaso ele [senna]não der conta do russo...cê ja viu o que vai sobrar para ele né.

Muito bem! A Pri vai adorar o que vou postar,pois tambem é uma jogadora de game de f1 [simulador para ser mais exato]

Pois bem...a Codemaster lançara agora em setembro,a sua segunda vs do f1. Não conto a primeira pois não era oficial.

Mas o f1 2010 é muito bom...e pelo que tenho acompanhado das previas lançadas até o momento! O f1 2011 tambem ficou muito bom. Atualisado e algumas novidades...como o realismo bem melhor...acrescentando agora o famigerado sayft-car..[não gosto] mas ta valendo...e as comemorações dos vencedores das corridas.

Um bom exemplo de realismo ficou com Vettel...quem correr com o RBR dele e vencer...tera o prazer da comemoração...com o famoso DEDÃO NUMERO 1 EM RISTE.

To acompanhando essa novela na Renault mas até agora não confirmam nem desmentem.

Eau Rouge com DRS e Hamilton, Koba e o "mestre" Schumacher em pista seria realmente prova de fogo...

Desculpem-me discordar da maioria, mas a ATM deve ser proibida mesmo na Eau Rouge...

Já que sem este dispositivo já tinha pouco piloto com coragem de fazê-la com o pé cravado, prá que correr o risco de um desesperado querer fazer tempo impossível???

Além do mais, dificilmente se ganharia tempo utilizando a asa aberta nesta curva e em qualquer outra!!! Geralmente é bom ter bastante asa nas curvas para fazê-las mais rápido e ter mais tração na saída da curva...

Bem ja que as coisas vão bem pro lado da f1...então vamos de truck siries...e foi por um pentelho que o Nelsinho Piquet não conseguiu a pole para a corrida de Bristol,agóra as 9:00.

Pra corrida o NAP se ajeitou bem com o oval que vai correr pela primeira vez e largará desde a segunda posição. Agora é espantar o fantasma da ultima volta que tanto vem atormentando a estreiante na categoria.

Ja M.Paludo não conseguiu um bom ritimo de classificação...mas largara em 16 o que não deixa de ser bom...ja que largam 36 carros.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More