31 de jan de 2011

Renault R31: Prévia

Um dia antes de sua apresentação, que acontece dentro de alguns instantes, a equipe Lotus Renault deixou escapar como será sua nova "cara" em 2011.

Não se sabe se o carro era um híbrido ou o R31, mas sairemos de duvidas dentro de pouco.

16 comentários:

Tá de férias, Pri???
Acompanhando direto as apresentações das equipes e colocando posts a jato, hein... tô acompanhando aqui.

E o Bruno Senna confirmado na Lotus-Renault, pra alegria do Latueiro... he he he... o papo vai render... he he he

Desculpe Guilherme...mas não vai não!! [oi, musa dos blogs...sumida né...] Quanto ao sobrinho...é muito bóm para ele e markenting para a lotus renault...e só!!

Bruno ta pagando uma graninha pra dizer que está na f1[continua] e a renault[lotus] diz que tém um "senna" na nova[velha] equipe.

Piloto por piloto...Senna não toma a vaga de ném um dos titulares[só se quebrarém as pernas de um dos dois] e pilotagém por pilotagém...o Grosjean, não fica devendo nada ao sobrinho...e me parece ter um apoio financeiro melhor...então é esperar pra ver no que vai dar né.

Mas Latueiro, qual o pior? Ficar fora da F1 este ano ou pilotar pela Hispania?

O B. Senna tá tendo uma oportunidade boa sendo reserva na Renault, uma equipe que esteve no bloco intermediário, com potencial para crescer. Sendo que o Kubica pode muito bem estar numa dessas grandes em 2012, com isso abriria uma vaga de titular...

Já o Grosjean, substituiu o Nelsinho na mesma equipe e teve um péssimo desempenho...

Sei lá... acho que foi uma boa pro Bruno Senna!

Pode até ser que a má impressão se desfaça quando o carro for pra pista, mas por enquanto: não gostei.

Concordo Groo!

Tomara que tu esteja certo Guilherme...e eu errado.

O Kubica vai se safar...mas o Petrov?? meu deus! o Galvão vai rogar tanta praga nele...que fico imaginando que se algúma pegar...o russo não vai servir ném pra piloto de rolimã....

Kkkkkkkkk...

O Galvão não, Latueiro... Mas o Petrov que se cuide nos GPs de Barcelona e de Valência... Hehehehehehehehe...


PS: R. Grosjean não é piloto... Ele é do mesmo naipe do BADoer...

Li por aí que essa Renault está com uma inovação no bico do carro, uma espécie de difusor duplo, que usa os gases do escapamento para melhorar a perforance!!!

Já vai começar de novo!!! Aí é PÁ CÁ BÁ...

Nem você e nem ninguém, Latueiro...

Pelo que entendi é o seguinte... Parte do ar que sai pelo escapamento é direcionado ao bico do carro e cria uma cortina de ar que impede o ar frontal de entrar embaixo do carro, criando uma espécie de vácuo no fundo do carro (efeito solo), grudando o carro no chão...

Parece que é isso... Pode-se dizer que é uma mistura de difusor duplo com F-Duct, ou um "difo-duct"... Hehehehehehehe...

Eu, particularmente, acho que quando uma equipe aparece com algo inovador do tipo, este equipamento deveria ficar sob quarentena por uma temporada para se discutir abertamente se ele poderia ou não ser utilizado na seguinte, evitando aqueles grids cheios de carros de "categorias" diferentes!!!

É,mas confesso que seria interesante ter mais uma equipe na briga por vitorias e porque não o titulo?

Espero que a mercedes e mclaren também tenham efs e ets nas mangas,para termos no minimo umas 8 brawngp,lutando por vitorias.

Não entendi foi o lance do Petrov com valencia e barcelona? Já que para mim..o maior inimigo dele sera a "lingua do Galvão" e o Kubica que se cuide...pois pode sobrar,#%*&@ pra ele também.

Ha... É porque ele segurou o Alonso na última corrida ano passado, impedindo o 3º título, e os espanhóis são reconhecidamente rancorosos no mundo da F1... L. Hamilton que o diga!!!

ÁH!! Mas acredito que foi bóm para a f1 né. Ao menos os gagas estão se gabando de ter 5 campeões ém uma única temporada...e olhe que não duvido nada de que tentém fazer mais 1,em 2011.

É so adivinhar quém sera o "sorteado!!!!"....Agóra,concordo que assim que pisar na espanha? se o russo entender a lingua espanhola...vai ter que ter um emocional muito bóm...pois vai ser uma avalanche pra cima dele.

ahahahah...

O russo já vai ser barrado na alfândega na Espanha...

Quanto ao 'truque' da Renault, B'Hengler, me parece uma tentativa legal de disputar com as grandes, de igual pra igual...

Ou seja...se as grandes podém? porque que eu não posso né!!

Pois é, Latueiro...

E pior que as 'grandes' fazem essas artimanhas dentro e fora do carro... e antes, durante e no fim das corridas... punem ou não de acordo com o andar da carruagem... e do piloto!!!

Tudo bem... Claro que as punições deveriam ser para todos, e a gente tá cansado de saber que não é bem assim...

Mas não é isso que me referi, é que em 2009 foi aquele oba-oba prá cima do difusor duplo, em 2010 foi o F-Duct, e agora aparece o Difo-Duct!!! É quanto a isso que me referi que deveria ser limitado, para evitar que uma equipe dispare à frente das outras isoladamente!!!

Estamos vivendo um momento tão bom e equilibrado na F1, que seria uma pena estragarmos isso com inovações inesperadas...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More