28 de jan. de 2011

Apresentações 2011: Ferrari F150

A equipe de Maranello foi a primeira em apresentar o novo carro para a temporada 2011.



A apresentação aconteceu em Maranello, como de costume, com Felipe Massa e Fernando Alonso, para logo depois passar por seu primeiro "shakedown", nas mãos de Fernando Alonso, na pista de Fiorano.



O F150 é uma evolução do F10, do ano passado segundo os próprios criadores do bólido.

As novidades a simples vista são o bico muito mais alto do que no ano passado e uns spoilers maiores, e também mais altos, para melhor refrigeração do motor, já que este ano, o KERS está de volta. Na parte traseira, se aprecia uma "afinada" no corpo do carro. O aerofólio móvil quase certamente não será o mesmo que estreará no Bahrein, enquanto o difusor passou a ser muito mais simples que o do ano passado devido à mudança nas regras.

Nicolás Tombazis, chefe de desenho do F150:

"Subimos a parte da frente do carro. Bico e suspensões, algo que foi fundamental ano passado para o desempenho do carro. O piloto vai agora um pouco mais alto, assim como o snorkel da toma de ar do motor (entrada de ar dos spoilers). 


Introduzimos o KERS que é mais pequeno e mais eficiente. A parte traseira é mais fina. Redefinimos toda a parte do escape e de difusor que agora é menor e mais baixo, já que o regulamento é bem restritivo neste ponto. 


Por fim, está o aerofólio traseiro móvel que é uma primeira evolução."


Sobre o shakedown:

Segundo informações da Austosport, Alonso completou 29 voltas com o F150, em pista húmida, sem problemas mecânicos, chegando a dar 15 voltas seguidas com o novo carro, sem qualquer contratempo.


Foto shakedown: F1Fanatic.co.uk

7 comentários:

Ai...galera sumida!! semana que vém ja vai começar o ronco dos motores,não? então beleza né.

Quanto a nova Ferrari...gostei do novo[velho] visual e realmente,esse bico reto e mais alto! chamou me a atenção na oera que vi. Se vai funcionar na pratica...vamos ver.

Bém...também foi interesante a entrevista do zaca..." a ferrari me prometeu igualdades de condições e equipamento" Acredito que a Ferrari possa fazer isso realmente! Mas tenho sérias dúvidas se na pista, ele vai conseguir essa igualdade com o espanhol. Veremos né.

Gostei da ausência da barbatana. O carro ficou com cara de f1, mais limpo, menos enfeitado.

Esse Zaca... Fica quieto!!!

Daqui uns dias vai ter que dizer prá todo mundo que o "pobrema" é que enjoa no simulador...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Não tem mais como Latueiro, ele já avisou antecipadamente que os pneus de 2011 não serão como os de 2010!!! Que são bons!!! Hehehehehe...

Pensa num burro!!! Agora vai ter que inventar outra desculpa... O Dick já antecipou a dele!!! Talvez o melhor seja copiar...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A Ferrari é uma mulher que não se importa em repetir roupa em festa. Vai sempre com a mesma. Enjoou.

Esse ano, vai ser o ano do Felipe Massa!!!Como todos já o estão colocando fora da equipe em 2012, vai dar uma chinelada no Bochechudo das Astúrias...(me ajuda aí, Massa!!!!Só dessa vez!!!)
Ano que vem, Bi campeonato pela Red Bull, com o Vettel mostrando o dedo médio em vez do indicador(a Pri vai chiar de novo...).E eu, feliz da vida, numa Clínica de desintoxicação...Ou não, vai saber(e eu rezar...)

Saudade de vocês, Guardrailenses...Um fortíssimo abraço e que 2011 seja DUCA...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More