4 de mar. de 2008

Pedido de mudanças na F1

Ultimamente muita gente tem reclamado.Briatore,Prost,Alonso...

A Fórmula 1 já nao é mais a mesma e quem tem mais de 15 anos sabe disso.

Se foram os "slicks",vieram os controles de traçao,de largada,túneis de vento que tem "a chave do sucesso".Agora para dar um pouco mais de "tchan" à categoria,tiraram as ajudas eletrônicas,continuam os túneis de vento super-desenvolvidos,congelaram os motores,as caixas de câmbio tem um prazo de validade um pouco maior,a volta dos slicks é iminente,enfim...estão tentando deixar a Fórmula 1 mais "atrativa",menos consumista,mas parece não ser suficiente.

Flávio Briatore e Alan Prost criticaram a situação atual da F1.

Segundo eles, a Fórmula 1 é "chata e muito simples".


"As corridas são muito longas e previsíveis(...),é necessário introduzir mudanças" segundo Briatore.

O quatro vezes campeão mundial de F1 também criticou.Segundo Prost,os novatos hoje em dia são capazes de se adaptar bem rápido aos carros de F1 porque esses se transformaram em algo parecido ao Playstation:


"A F1 atual é mais rápida,porém menos exigente,menos tática,menos estratégica e implica muito menos trabalho entre os pilotos e os engenheiros, e essa não é a F1 que eu gosto",disse em declarações a BBC.

Não é de hoje que Flávio Briatore pede mudanças na categoria.No ano passado,ele "mostrou" suas propostas:

* 2 corridas - uma sábado e outra domingo, as duas de manha - com a segunda na ordem inversa
* Menos treinos
* 1 parada, só para troca de pneus
* Limite de 12 mecânicos

Fernando Alonso essa semana também deu declarações a respeito.

Segundo ele, a F1 com todas as regras novas, deu um passo atrás e já não está a frente da tecnologia ponta como em outros tempos.


"Pode ser que seja bom ,mas estamos fazendo com que a F1 não seja a a tecnologia mais avançada do mundo.Todo mundo vê a F1 de fora e a vê como o máximo,mas a Gp2 está melhorando e mantém os pneus slicks,assim que logo os tempos serão os mesmos".

De uma certa forma eles tem razão.A Fórmula 1 em muitos pontos é monótona.Circuitos urbanos, ou não ,que parecem mais uma procissão do que uma competiçao.Nem pit stop salva.Eu até estaria de acordo com a idéia do Briatore de 2 gp's com largada invertida e com menos voltas,mas prefiro as duas no domingo.Manteria o pit stop com a gasolina pois dá mais "suspense" e "oportunidade" a outros.Voltaria com os slicks,claro, e tiraria sim, as ajudas eletrônicas.Quantas vezes os pilotos declararam que se pode substituir a falta dessas ajudas ?Pois que se virem.

Bom...Acho que só.

E aí...Tem alguma idéia???


Fonte: www.f1-live.com
Jornal marca

7 comentários:

Oi Priscilla...tudo bem?
Tá rolando aqui uma liga para o bolão da Mclaren. Entra aí para mais informação e participe conosco: http://cafecomf1.blig.ig.com.br/
abraços...

Os treinos por exemplo mudam toda hora e nunca melhora, acho que a F-1 é assim mesmo, não adianta querer fazer muitas coisa quando se tem equipes com muito mais recusos que outras....... esse ano por exemplo é Ferrari X McLaren novamente, o resto só vai fazer número e talvez 'atrapalhar' um pouquinho !!!!!!!!

Cara Priscilla:

Fico embasbacado o quanto as pessoas reclamam, reclamam e não conseguem apontar soluções práticas. Acho que Mosley acertou a mão ao retirar os controles de tração e largada, o que mais pode ser feito? Acho que para esse ano está de bom tamanho. Ano que vem poderiam ser introduzidas restrições aos recursos aerodinâmicos. Mas vou dizer uma coisa: reclamam da F1 desde que comecei a acompanhá-la em 1981 e sempre ela continua atraente e espetacular intercalando corridas legais com corridas chatas. Mas todo esporte é assim: veja o exemplo do futebol, a última copa foi indicada como campeã de jogos monótonos... no entanto bateu recordes de audiência.Se tem gente reclamando...azar o deles, porque, em minha opinião, essa será uma das melhores e mais emocionantes temporadas que verei, cheias de alternativas e resultados imprevisíveis. Para finalizar, comecei a me animar com o Massa, porque o vi elogiando a retirada do controle de tração, ele disse que agora as largadas serão imprevisíveis...Pôxa, quer melhora mais importante que essa???

Complicada a idéia. Tem dado muito certo em outras categorias, como a GP2. Prefiro ver treinos de F1 e corridas de GP2 do que a corrida de domingo, quando acho indispensável a largada.

Agora, ter que aturar o Galvão por duas corridas, além do treino...ia ser dose.

www.blogdomassi.blogspot.com

A categoria reina do automobilismo tem como caracteristica principal de fazer uma corrida, seria um absurdo fazer dos corridas no mismo fin de semana como em categorias menores. Acho que isso so vai desvirtuar a F1 como competiçao.

Concordo plenamente com Prost, so que o Playstation é muito irreal, é so um jogo de meninos, ja que quem quizer fazer corrida boa e chegar a pista pronto, precisa de um bom simulador. Sem ir muito longe eu treinava no PC para as corridas e cuando chegava a pista estava seguro do que iria fazer. Nao acho ofensivo o comentario do Prost ja que é a realidade, é muito parecido do que falava ha pocos anos Lauda "ate um mono dirige um F1 atual".

Beijos menina... :D

Essas idéias do Briatore são ridículas, prefiro nem comentar...

É Priscilla, concordo com o que você disse sobre a monotonia da Fórmula 1. Dá pra contar nos dedos quantas foram as etapas emocionantes da última temporada...

A extinção do controle de tração e a volta dos slicks são boas tentativas, mas não sei se essas idéias bastam para dar um "up" na categoria.

Pelo menos aprovo o fim das ajudas eletrônicas, pois acredito que assim vamos separar "os meninos dos homens"...

Enfim, o que não podemos é querer que a F-1 de hoje tenha o mesmo grau de emoção de outrora. Os tempos são outros e os pilotos, idem.

Priscilla, se quiser dá uma passadinha lá no Motor Haus!

Bjos!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More