13 de set. de 2009

Gp da Itália

Rubens Barrichello, sem erros, venceu pela 3º vez o Gp da Itália, em Monza.

O brasileiro largou desde a 5º posição e quase foi "jogado" para a 10º posição por um possível problema no câmbio. Com tudo solucionado, sem erros de condução e com perfeita estratégia, Barrichello venceu sua 11º corrida na categoria.


Jenson Button foi o 2º colocado e Kimi Raikkonen herdou o 3º lugar após a batida, na última volta, de um incansável Lewis Hamilton, que estava em 3º e tentava pressionar ao segundo colocado.

Os 3 primeiros do grid foram os únicos a apostar por uma estratégia de 2 paradas, enquanto os demais apostaram por uma apenas. Portanto, a briga de Hamilton, Sutil e Raikkonen era não apenas entre eles, mas contra, os carros de apenas uma parada.



Rubens Barrichello e Jenson Button largaram bem e se mantiveram competitivos o suficiente para pular para as primeiras posições no desenrolar da corrida.

Adrian Sutil aguentou o ritmo da Ferrari e não deu um minuto de descanso para Kimi Raikkonen. O alemão terminou em 4º lugar, seu melhor resultado. Pena que a Force India não aprendeu com a estratégia de Spa e deixou que Sutil fizesse sua 2º parada junto com Raikkonen, assim como aconteceu com Fisichella.

Péssimo dia para a Red Bull que teve Webber abandonando na primeira volta e Vettel chegando apenas na 8º posição. Com isso, os pilotos Red Bull praticamente deram adeus as chances de título, deixando a briga entre os dois pilotos da Brawn.


Vitantonio Luizzi fazia excelente corrida - estava na 5º posição - até que um problema no câmbio de seu Force India o obrigou a parar.
O outro estreante, Giancarlo Fisihella, fez uma corrida discreta e terminou na 13º posição.

Faltando 4 corridas para o final do campeonato, Rubens Barrichello se aproxima pouco a pouco do líder, Jenson Button. Dessa vez foram mais dois pontinhos.

Assim terminou a prova:
1. Barrichello, 2. Button, 3. Raikkonen, 4. Sutil, 5. Alonso, 6. Kovalainen, 7. Heidfled e 8. Vettel

O campeonato depois de Monza:
1.Button - 80 pts, 2.Barrichello - 66 pts, 3.Vettel - 54 pts, 4.Webber - 51.5 pts, 5.Raikkonen - 40 pts, 6.Rosberg - 30.5 pts, 7.Hamilton - 27 pts, 8.Trulli - 22.5 pts, 9.Massa - 22 pts, 10. Kovalainen - 20 pts, ...

No campeonato de construtores os Brawn se afastam:
1.Brawn - 146 pts, 2.Red Bull - 105.5 pts, 3.Ferrari - 62 pts, 4.Mclaren - 47 pts, 5.Toyota - 38.5 pts, 6.Williams - 30.5 pts, 7.BMW - 20 pts, 8.Renault - 20 pts, 9.Force India - 13 pts, 10.Toro Rosso - 5 pts

11 comentários:

Pri,

A Ferrari tem 62 pontos no Mundial.

A propósito, acho que o título de construtores vai mesmo pra BGP com essa dobradinha. Está em boas mãos.

Ops... a Force India tem 13 pontos...

Tá precisando comprar uma calculadora nova, hein... he he he

A corrida foi excelente... Na verdade, Spa, Monza e Interlagos sempre são o ponto alto do campeonato... O resto fica devendo, sempre!!! Na Espanha, então... O provas chatas!!!

Agora que a BrawnGP (praticamente) já garantiu o mundial de construtores e terá o campeão mundial ela deixou a coisa solta... Algo típico do Ross Brawn!!! O Rubinho está se superando... Espero que ele cale a boca dos críticos!!! (eu, inclusive)...

@Pri...
Na verdade faltam 4 corridas, Cingapura, Japão, Brasil e Emirados Árabes... Ou você já tá sabendo de alguma novidade a respeito da última prova, não vai ter???

Rubens Barrichello sobrou em Monza e entrou de vez na briga pelo campeonato. A vantagem de Button é grande, mas ainda dá para o brasileiro. Mesmo sem chegar no pódio, Sutil foi um dos grande destaques da corrida.

Leandro Montianele

Acrescento Melborne e Montreal como garantias de boas provas. Algumas outras, se chover, ainda dá pra aturar, não muito, mas dá...

Rubinho, Button e BGP perfeitos. Rubens alegre, Button satisfeito e Ross tranquilo.

E as Toyotas??? Parecia briga de rua... um empurrando o outro, atravessando na frente... estranho, mas divertido.

Físico levou gato por lebre, pelo menos hoje... e está confirmado: FI empurrou mesmo a Ferrari, seja em Spa e em Monza.

Pra ser campeão Rubinho terá que encaixar pelo menos 3 vitórias como esta de hoje. Quase impossível, mas ainda pode sonhar.

Virgem Maria! Copiei de uma web e a contagem veio mal #fail. Assim aprendo...rs

No caso das pistas, tinha esquecido do Japao...Sorry!

Valeu pelos toques!

Sobre a corrida, Barrica perfeito.

Hamilton estava indo ao máximo até que errou e acabou com meu bolao..rs

Pra mim, o Luizzi estava sendo o melhor do fim de semana, mas mostrou bom começo.

4 provas e o campeonato está aberto. Será que o Rubiho consegue o apoio da Brawn? Haja coraçao!...

O problema é que o Rubens tem que torcer para o rapaz Button errar mais uma vez, como em SPA ele teve aquele problema de cambio perdeu os pontos necessários para depender só dele para ganhar o campeonato.

Se ele tivesse ganho em spa (por exemplo) hoje estaria a 6 pontos do Button, ou seja só precisaria ficar na ficar na frente do Button nas 4 corridas pela frente sendo duas delas conquistando pelo menos o segundo lugar (com o Button em terceiro).

O problema é que se o Button "colar" no Rubinho não vai adiantar muita coisa... De dois em dois pontos ele só vai conseguir tirar 8pts.

Agora é torcer para que em cingapura alguem bata de propósito no Button.

@Wallacy

Podiam chamar o Nelsinho pra isso hahahaha

Um campeão mudial fazer a cagada que o Hamilton fez na última volta, alguém se lembra de mais alguem? heuhaeuhau

Ele tinha o melhor carro e de novo largou com pouco combustível para garantir a pole. Ele tem kers então devia se espelhar no Kimi, que usa a mesma tática e vai ganhando suas posições na largada com o kers.

Fisico foi discreto, mas conseguiu um resultado mas decente que o Badoer.

Venceu de forma absolutamente chata.

Fiquei surpreso com Hamilton, que foi aquilo?

O problema do hamilton é a estória do Santander. O Santander é o principal patrocinador desta corrida, até o prêmio vem no formato do símbolo do banco espanhol, vixe...tem placas do santander por todo o circuito, é um exagero isso. Só falta chamar o GP de Grande Prêmio do Santander. A questão é a seguinte: a mclaren está perdendo seu principal patrocinador que vai pra ferrari ano que vem, por causa do alonso. Como a corrida era desse banco, o inglês quis ganhar a corrida pra com isso chamar a atenção do santander pra si. O que ele não se tocou ainda é que o banco só patrocinou a mclaren de 2007 pra cá por causa do alonso, e não dele. E pq não poderia rescindir o contrato assim, sem pagar multa. Eu acho que essa batida foi puro desespero e teimosia do inglês que, apesar de ser campeão mundial, ainda é inexperiente.
PS.: O fisico largou em décimo quarto e chegou em nono, ganhando 5 posições, foi o que mais ganhou posições na corrida, eu não acho que ele tenha sido discreto nem um pouco. Só Alonso consegue ganhar tanta posição assim numa corrida só, e o raikonen tbm.

Não é só Alonso nem Kimi, etc que consegue ganhar 5 posições em uma corrida.

Qualquer um com carro bom no pelotão de trás faz isso. fora que muita gente na frente do Fisihella saiu da corrida.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More